2.10.09

SERÁ QUE EU PERDI ALGUMA COISA?

Uma lista de 'piores filmes já feitos' é algo que não farei nunca. Uma coisa dessas é sempre levada para o lado pessoal, ou seja, depende do gosto de cada um. Vasculhando a web eu encontrei numerosas listas de 'piores filmes já feitos', tem cidadão kane, e o vento levou, garotos de programa ("horrível, tem cena gay" / "horrível, não tem cena gay"), menina de ouro, o quinto elemento, titanic, closer ("muito chato (...) não consegui ver nem 10 minutos (...) vontade de quebrar a TV"), matrix ("não entendi nada, pior filme já feito") , star wars e até Casablanca ("quase vomitei, horrível") , entre outros. Com uma lista desse tipo dependendo exclusivamente do gosto de cada um é esse tipo de lista que vemos ("estou surpresa por você ter esquecido de colocar 'a noviça rebelde' nessa sua lista"). Mas existem aqueles filmes realmente ruins que estão em todas as listas de 'piores filmes' que se vê por aí. Ao ver que tal filme está em 99% das listas de 'piores' você se arrisca a vê-lo? dá uma chance para ver se você vai gostar ou não? independente do que o resto do mundo diga a respeito do filme? existem muitos filmes tidos como 'os piores já feitos' que eu nunca vi por esse motivo, no máximo um trailer, outros nem isso. Mas será que estou perdendo alguma coisa?

SHOWGIRLS
Sei que é sobre mulheres num bar de striptease, já vi fotos. Sei que ganhou o framboesa de ouro e o diretor até apareceu na cerimonia para receber o troféu e se desculpar pelo filme. Sei que não gosto de ver mulheres com pouca roupa em filmes, mas será que o filme era apenas apelativo ou tinha um enredo de verdade?

SERPENTES A BORDO
Um sucesso tremendo via internet, parecia que ia virar um filme cult antes mesmo de seu lançamento, apareceu até na festa do oscar em um número de dança. Mas quando o filme chegou aos cinemas foi aquela decepção, nada de filme trash barra cult, ele se levava á sério mesmo, uma aventura tipo sessão da tarde que não tinha graça nenhuma. Tenho certa curiosidade mas sei que posso viver sem o filme.

CINDERELA BAIANA
Raramente eu vejo um filme nacional, ás vezes só de ver o trailer eu percebo que o filme não vai me agradar. Antes desse filme aparecer em qualquer lista; meu primo o comprou para sua locadora um dia. Me contou depois que se arrependeu amargamente. Para que um filme se pague em sua locadora é necessário que ele seja alugado varias e varias vezes. Mas na locadora do meu primo, da inauguração até a venda da mesma, o filme não foi alugado por ninguém uma única vez.

PLUTO NASH
Uma avalanche de efeitos especiais no trailer do filme chamavam a atenção das pessoas. Mas como se fosse um filme do Renato Aragão ele parecia ter sido feito para crianças apenas. Mas foi vendido para todos os públicos... O filme não se leva á sério e ninguém mais o levou tão pouco, e eu já havia desistido de Eddie Murphy fazia um bom tempo.

O GURU DO AMOR
Depois do fraquinho terceiro filme da franquia Austin Powers estava mesmo na hora de Myers criar um novo personagem. Houveram ataques ao filme por parte de Hindus e no seu primeiro fim de semana de estreia ele naufragou em poucas horas. Seria assim tão ruim? o JT aparece só de cuecas, vale a pena ver o filme por causa dele? o trailer me disse que não.

O FILHO DO MASKARA
Desconfie de qualquer sequência que contrata novos atores ao invés do elenco original. Desse filme eu só conheço o poster e ele não me dá vontade alguma de conferir a pérola.

NORBIT
Há quanto tempo Eddie Murphy não me faz rir? nem sei mais. Até mesmo na noite do oscar foi feita uma brincadeira pelo fato do filme estar entre os indicados, não é uma coisa muito educada de se fazer mas todos concordam que o filme é mesmo ruim a esse ponto. Não gostei do trailer e acho que piadas de gordos Eddie já contou todas as possíveis.

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

março de 2008

uma moça usou uma página inteira para massacrar a noviça rebelde minuto a minuto.
"absurdo, algumas pessoas se orgulham de terem visto esse filme varias vezes"
um cara deixou um looongo comentário defendendo o filme.

nem mesmo listas com 1001 filmes agradam a todos...

Jennifer Almeida disse...

Dessa pequena lista, vi 2 filmes:
Showgirls e Norbit.

E te falar que eu gosto dos dois??
Juro!

Claro, não são obras primas, FATO. Showgirls tá mais pra filme ruim que fica bom. Mas acho que é mais pra ver com a cabeça bem aberta e se preparar para alguns diálogos ruins.
Mas eu gosto mesmo, juro.

E Norbit, ahhhhh, eu acho HILÁRIO. Me diverte bastante.

Mas realmente, gosto não se discute mesmo. Até pq eu acho um sacrilégio colocar Casablanca em qualquer lista de filmes ruins.

=*

FahMayfair disse...

se um dia vc resolver fazer a tal lista ...naum esqueça dos filmes do Uwe Bow ..principalmente House of the Dead

Rafael disse...

Como você disse e todos devem concordar, tudo depende de gosto.
concordo q todos os filmes da tua lista são ruins, com uma exseção ( não sei escrever escesão, que vergonha :P) O GURU DO AMOR é ótimo, adorei esse filme, é realmente hilário e eu recomendo que você dê uma chance a ele. Acho que não se arrependerá. ^^

Serginho Tavares disse...

eddie murphy nunca me divertiu
e desses filmes so assisti showgirls e posso te assegurar que você não está perdendo nada!

Anônimo disse...

realmente nenhum desses eu assisti... olho o elenco, leio o realease vejo trailer, mas nada me convence a ve-los.

agora é dificil falar se algum é o pior já feito.... porque, como tu disse, vem a questão do gosto. Eu não suporto Matrix, dormi vendo o 1 na tv, dormi no cinema durante o 2 e o três eu nem dei bola para os convites. E todos os meus amigos continuam dizendo que é um filme fantastico. Pra mim, fantasticamente sonolento.

ric disse...

bem, a lista de piore e tal e qual a lista de melhores, depende do gosto de cada um, desta lista assisti show girl (sofrível, longo e chato), pluto nash ( loool realmente parece didi mocó, ñ leva a serio) e norbit (horrivel, politicamente incorreto mas degradante)

ReViL wesk disse...

Concordo com anomimous eu morri de rir com norbit é uma comédia muito legal =D