16.11.09

2012

Sim, sobrepondo o calendário maia sobre o nosso o terceiro ciclo termina no dia 21 de dezembro de 2012, os maias acreditavam que o universo era destruído e recriado ao final de cada ciclo de uns 5 mil anos, para eles o universo já teria acabado duas vezes.
Sim, há um super vulcão em baixo do parque Yellowstone (o parque do Zé Colméia), ele pode entrar em erupção nesse exato momento em que você lê esse texto e cobrir a atmosfera terrestre com cinzas, bloqueando o Sol durante um bom tempo.
Sim, alinhamentos entre os planetas , o sol e o centro da galáxia acontecem de vez em quando, houve um faz pouco tempo, mas o mundo não acabou.
E sim, tempestades solares acontecem o tempo todo e elas são perigosas, em 2003 tivemos algumas mas o mundo não acabou.
Mas o diretor Roland Emmerich resolveu juntar todas essas coisas para dar inicio a uma reação em cadeia para ter uma boa desculpa pra destruir o mundo novamente. Se você já viu o trailer já viu quase tudo, as cenas de destruição são super legais, dignas da tela grande, mas elas acabam rapidinho (a cena do Brasil é insignificante, é vista através de uma tela minúscula de tv e com um português sofrível) , em sua meia hora final o filme cuida apenas de cenas na China e no Tibet, o resto do mundo é deixado de lado. São 158 minutos que passam rápido por se tratar de um filme catástrofe. Vários personagens (com amigos e familiares) se cruzam como em 'independence day', e temos até o presidente americano em destaque (um negro desta vez).
Já o diretor (que fez o mundo entrar numa era glacial em 3 dias) mostra como tem síndrome da pressa e troca os pólos da Terra de lugar em minutos! ou seja o filme é assumidamente pipoca, vale pelas cenas de efeitos , não o leve a sério, afinal, não existe e nunca existiu alguém que possa prever o futuro e o dia 21 de dezembro de 2012 pode acabar sendo apenas mais um dia de festa , como foi a festa do bug do milênio.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

divirta-se com a "participação" de Arnold schwarzenegger no filme:

- o governador disse que não precisamos nos preocupar e entrar em pânico.

- ele é um ator! está apenas lendo um roteiro pelamordedeus!

musicando disse...

A historia da familia de john cusack é igual a do filme guerra dos mundos com tom cruise,o menino que tem problemas com o pai,separado da esposa e a menina que adora e torce pelo pai.Eu achei uma mistura de Independence day,Um dia depois de amanha e Guerra dos mundos pela historia da familia,achei cansativo!

Carlos Saraiva disse...

Por que, ultimamente ,toda vez que fazem um filme-catástrofe, o presidente dos EUA é um negro?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi musicando
eu reparei a mesma coisa , até esperei também que o presidente começasse a agir como o Bill Pullman em ID4 , o elenco de personagens não era nada original mesmo

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi carlos
realmente.
isso não está passando a boa imagem que deveria passar. morgan freeman , o primeiro presidente negro dos isteites, tomou decisões bem estúpidas em IMPACTO PROFUNDO, de fato o final de 2012 é bem parecido...

Marcelo Doni disse...

presidente americano em destaque (um negro desta vez).
se fosse branco teriual final diferente????
um filme é uma catástrofe ou muito barulho por nada ....