30.11.09

JULIE & JULIA

Rapaz que filme gostoso de se assistir. Meryl Streep arrumou mais uma personagem carismática e extrovertida para seu currículo, me fez rir muito mais que Amy Adams que usa muitas cenas de humor físico no filme, mas nada realmente engraçado quanto o jeito alegre e infantil de Meryl em certas cenas. Streep se torna uma cozinheira famosa e escreve um livro de receitas super vendido, Amy se compromete a fazer todas as receitas do livro durante 1 ano , relatando tudo em seu blog, porque quer ser lembrada por algo, já que sua vida é muito simplória.

O filme se equilibra bem entre o drama e a comédia, sendo mais puxado para a comédia mesmo e Meryl rouba cada cena em que aparece, o filme fica meio sério lá perto do final mas no geral é muito bom. Baseado em duas histórias reais , a da cozinheira Julia Child (falecida em 2004) e da secretária Julie Power, é quase como ver dois filmes biográficos em um só, então tente resistir a tentação de procurar saber algo a respeito das duas mulheres pela internet e vá ao cinema antes de tudo. Com um sotaque engraçado Meryl corre o risco de ser indicada ao oscar novamente? a academia adora sotaques.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

que susto

o filme tem duas horas mas passou tão rápido

Anônimo disse...

Assisti ontem e fiquei doido! Como pode Merryl Streep é mto boa!!! Sempre! Sai do cinema com fome, fome de vida, de cinema, fome de fome!

R.

Serginho Tavares disse...

é impressionante o quanto meryl streep se reinventa filme após filme

..::voy::.. disse...

se ela vai ser indicada novamente, ngm sabe. ou quase ngm - aposto q sim! - mas q ela realmente merece, isso merece!
incrivel como ela consegue SEMPRE um nivel de atuaçao acima de tdas as demais. tdo filme q participa, msm o papel sendo menor, ela arrebenta!
admiro dmais essa q com certeza esta entre as grandes atrizes da historia do cinema mundial.

ps: ainda nao vi o filme, q nao esta em cartaz na minha cidade. AINDA

abraços
voy

Edwards Jr disse...

O filme é levemente delicioso...
Parabéns pelo blog, muito divertido e completo! Sugestão: coloque um campo de busca.

Grande abraço,
Edwards Jr

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi edwards
tem um campo de busca no alto da tela, na barra azul do blogger, sempre que preciso faço uso dele