23.11.09

LUA NOVA

AH ,olha só como uma mudança de diretores pode fazer bem á um filme. Eu espero que aquela diretora de 'crepúsculo' não dê ás caras por aí tão cedo, aquela mulher é louca, nem acreditei quando vi o making of do filme no dvd, ela é a versão mulher de Ed Woody. LUA NOVA consegue ser menos 'crepúsculo' e se levar mais a sério. Ainda parece um seriado de TV a la smallville mas apenas em certos momentos, o filme não fica divagando tanto quanto o livro e isso o torna mais dinâmico, não há espaço para maiores explicações pois não é um filme de origens, o roteiro já começa correndo. Sem aquelas cenas melodramáticas de filmes de meninas (como no filme anterior) Lua Nova é um filme mais maduro, mais terror teen, a trilha sonora instrumental entra no clima mas a trilha musical está pra lá de comercial, em certos momentos isso irrita um pouco. O filme está dividido em duas partes, na primeira temos Bella e os lobisomens, adoro lobisomens e esses bichos digitais estão muito legais (menos quando mostram os dentes), até fazem valer o filme. Na segunda parte Bella vai á Itália salvar Edward , você leu o livro? não? azar, o filme começa a andar mais rápido agora, como se tivesse enrolado durante 2 horas e precisasse , perto do final, terminar ás pressas de mostrar o restante do livro. Segue o estilo livro filmado e por isso não há muitas novidades, mas o filme é mesmo dos lobisomens, um de meus monstros favoritos (sou uma dog person). O próximo filme, eclipse, já está em fase de pós produção e deverá estrear em junho do ano que vem, na direção está o mesmo diretor de '30 dias de noite', isso pode ser um ponto a favor do novo filme, pois haverá uma batalha entre lobisomens e vampiros. Isso é algo que deve ser sempre levado em consideração, os livros são um romance, não são livros de aventuras, você quebra a cara se tentar ver as coisas desse jeito, mas os filmes estão se mostrando mais puxados para a ação, com sono você não vai ficar, pelo menos do segundo filme em diante. Morra Catherine Hardwicke! oh céus, ela agora está dirigindo Hamlet!

12 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

destaque para o lobisomem Paul, fiquei babando

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

infelizmente essa é a única postagem que vou fazer hoje, o blogger começou a dar defeito e não me deixa publicar mais nada, então até amanhã

Esther disse...

"Twilight" é uma porcaria de filme mas a mulher tem talento, gosto muito de "Thirteen" e "Lords of Dogtown".
Sejamos justos, transformar o material em que foi baseado em um bom filme é tarefa impossível.

Marta Eunice disse...

oiê!!!
eu babei pelo Jacob...kkkk
E Sam gente o filme melhorou....mas lendo o livro acompanhamos melhor o filme!
Cá pra nós aquele Cristo REdentor parecia enfeite de geladeira hahahhaha

Serginho Tavares disse...

esses livros são uma bosta
o primeiro filme foi uma seca sem fim e esse eu talvez veja
em dvd claro

Gustavo Resende, um foca. disse...

Olá, eu estou sempre por aqui no seu blog, acho ele fantástico e indico sempre que posso para várias pessoas. Adoro os reviews, as dicas de filmes e quase sempre concordo com vc. HAHAHA Tenho certo preconceito com esse filme, porque detestei o primeiro, e acho que a culpa é bem da história que é fraca. É comercial, é teen without a brain, mas nao me desceu. acho que é por causa do 'without'...MAs enfim, vou ver depois disso que me falou! =) No mais, tenho um blog tbm, se quiser 'visitael'.
=)

Marcio disse...

Vou assistir só pra ver se tira a péssima impressão que tive do primeiro... Achei horrivel o começo da franquia.... Abrs.

Unknown disse...

Convenhamos: trilogia com filmes de diferentes diretores não pode ser algo muito confiável.

Unknown disse...

Vou assistir só pq li os livros...
Não dá pra ler coisas difíceis todo dia, as vezes preciso de uma revista caras ou um livro crepúsculo pra limpar a mente.

seven disse...

Odiei o primeiro filme por ser tão meloso. Afff!
Se vc diz q esse é melhor, vou conferir. Pois ñ fiquei nada empolgado, muito menos o rebuliço q fazendo com o boy do filme (Robert Pattinson), ohhh homem sem sal.

Gi Lizarda disse...

Hum!!! Nessas últimas semanas vc está falando dos meus queridinhos. Não que eu seja uma fã de filmes teens, mas logo que leio um livro e gosto da história,fico doidinha para ver isso no cinema.
Realmente Crepúsculo foi uma porcaria... a cor, o figurino e as atuações foram péssimas. Contudo, prefiro a trilha sonora deste à de Lua Nova. Além das músicas serem bastante comerciais, são paradas demais. Na cena da luta do lobo com a Victória colocaram uma música muito paradona. E a ação, hein??? Já a música tema do sofrimento da Bella, ficou divina na cena.

Acho que Khristen e o Taylor melhoraram muito na atuação. Ponto para eles. Agora, cá entre nós... vale a pena ir no cinema mesmo que seja só para ver o Robert Pattinson lindíssimo sofrendo horrores, o tanquinho do Jacob eeeee o GOTOSO do Paul. Prontofalei!!! rsrs

Beijo e parabéns mais uma vez pelos posts.
Ps. Eu sempre leio a barra lateral, nunca entro aqui no fim de semana e quase nunca vou ao cinema antes de ler suas críticas. Não sei o que é ZOBOOMAFOO e amei A Proposta justamente por ser leve e simplesmente engraçado. beijomeliga

Leafyn disse...

O filme é assistível, mas ainda assim muito ruim. Você disse que não tem cenas melodramáticas, mas eu discordo! Há cada cinco minutos tem alguém dizendo algo depressivo. No entanto a aparição dos lobisomens realmente tornaram o produto algo mais "palatável", sem falar que fica difícil prestar atenção com o personagem Jacob sem camisa o tempo todo...