29.11.09

MEMÓRIA APAGADA

E até pouco tempo eu achava que esse negócio de pessoas que tem a memória apagada por um trauma era algo do campo das novelas, já vi até uma moça num seriado esquecer de um estupro. Anos mais tarde o personagem se lembra do ocorrido.

Havia esse super filme que eu estava doido para ver nos cinemas, vibrava quando o trailer aparecia na TV, cheguei até a sonhar com o filme. Passei a semana toda pensando nele durante as aulas, no fim de semana eu o veria. Mas minha tia tinha outros planos pra mim, meu primo iria ao playcenter (um parque de diversões em SP) eu deveria ir com ele e com outras crianças no mesmo ônibus, ela não queria que ele fosse sozinho. Foi um sábado movido a discussões e palavrões e no domingo lá estava eu no parque , de má vontade, com ele. Desde que chegamos ao playcenter eu não conseguia parar de pensar no filme, ia passar o dia todo no parque e na segunda feira voltaria ás aulas, e se o filme não estivesse mais em cartaz no fim de semana seguinte? que raiva. Grrrrrr
Então no alto falante do parque surgiu um anúncio, "lamentamos informar...", ah! que legal, eu estou aqui perdendo um super filme e agora surge uma má noticia para acabar de vez comigo. Algum brinquedo deve ter quebrado ou algo assim. Mas alguém mencionou o nome de Ayrton Senna, repetindo duas vezes, usando a palavra 'faleceu'.


Em poucos minutos o parque começou a esvaziar, todo mundo começou a ir embora pra casa. Entramos no ônibus também e partimos. Passando por uma rua vi um muro pichado onde se lia 'valeu senna'. No ônibus todos estavam quietos. Não me lembro do restante do meu dia.
De fato até hoje não me lembro qual era o tal filme que eu estava doido para ver. Será que eu o vi tempos depois? será que hoje ele faz parte da minha coleção? ele está aqui comigo agora? porque não consigo me lembrar de absolutamente nada?
Ok, um filme perdido não é uma tragédia ou um estupro, mas tive minha prova de que memórias podem ser apagadas por algum trauma.
Astrônomos não conseguem dizer o que havia 2 segundos antes do big bang. Eu não consigo me lembrar do tal filme que tomou conta de minha mente por vários dias, como se nada nunca houvesse antes existido há um branco total 2 segundos antes do 'lamentamos informar'.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

amanhã no blog

meryl streep
the rock
'do começo ao fim'
'up' e
'o exterminador do futuro 4'

Anônimo disse...

Eu ia fazer um comentário mas não me lembro mais dele...

Qual é meu nome mesmo?

Olha eu to num blog! Um BLog temático? Será que sou temático também?!