27.11.09

O MUNDO SEGUNDO JAMES CAMERON

Na primeira metade dos anos 1990 ele se tornou o diretor mais amado do cinema pipoca. De repente seu nome estava em vários filmes que estavam por vir, projetos engavetados e outros que eram puro boato. Enquanto ele estava no México afundando o Titanic numa lagoa o restante do mundo se perguntava : o que ele vai fazer em seguida? Como seria o mundo se o diretor tivesse conseguido levar á frente tantos projetos que tinham seu nome relacionado a eles?

ALIEN 3
Durante as filmagens de 'aliens' o diretor havia conversado com Sigourney Weaver e com a garotinha Newt. Havia essa ideia de trazer as duas personagens de volta num terceiro filme (e também o soldado bonitão de Michael Biehn). Após escaparem da tragédia na colônia infestada de aliens as personagens acordariam do congelamento no planeta Terra, mas haveria um alien a bordo da nave de fuga? James Cameron detestou alien 3. Newt foi morta e Ripley também (no final). Surgiu então o boato de que ele faria o quarto filme continuando a partir do segundo como se o terceiro nunca tivesse sido produzido.

O HOMEM ARANHA
Umas das novelas mais longas dos anos 1990. James Cameron e o Homem Aranha. Roteiros abandonados e modificados, outros eram puro boato. Mas se Cameron tivesse feito mesmo o filme do herói aracnídeo nos anos 1990 não haveria nenhum personagem digital na produção (pelo menos nenhum tão convincente), acho que o diretor faria uso do trabalho de dublês amarrados a cabos, seria mais realista do que usar personagens digitais no fim das contas. Admita, quando a animação do personagem digital está mal feita ele fica bem falso, veja só o aranha no primeiro filme quando ele aterriza num prédio, parece feito de borracha.

TRUE LIES 2
O diretor iria trazer de volta o casal Xuarza barra Curtis para uma nova aventura na qual marido e mulher trabalhariam juntos como espiões. Aí Xuarza se aposentou e virou político.

VIAGEM FANTÁSTICA
Até hoje esse filme dos anos 1960 me surpreende. Como fizeram aqueles efeitos especiais sem usar computação gráfica? entramos no novo milênio com a promessa de que James Cameron iria fazer um remake do filme. Existe hoje um remake prometido para o ano que vem ,mas ainda não tem elenco nem diretor definidos.

O EXTERMINADOR DO FUTURO 3
James Cameron acha o terceiro filme apenas engraçadinho. Nunca pensou em fazer um terceiro exterminador, tanto que não deixou nenhuma ponta solta no final do segundo filme. Basta ver o roteiro maluco do T-3 para notar que a falta de pontas soltas foi um desafio e tanto para os roteiristas, 5 deles no total (3 para escrever a história e 2 para transformá-la em um roteiro).

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

e para deixar você com mais água na boca

nenhum desses projetos está na agenda de James Cameron no momento.

seu próximo filme ,BATTLE ANGEL, chega aos cinemas em 2011

Anônimo disse...

Legal o Post eu to curioso pra ver avatar e vc játa adiantando o próximo projeto...rsrsrs

Adoro saber da novidades aqui no blog. Valeu pelo seu trabalho sempre tão legal.

Mais uma vez parabenizo o blog.

R.R.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi R.R
a chuva já passou, espero que goste da nova postagem também