19.11.09

TOP 10 - OS MELHORES UNIFORMES EM ADAPTAÇÕES DE HQs

10ª POSIÇÃO - O SURFISTA PRATEADO
Sim eu sei , o cara tá pelado, mas o fato do filme ter respeitado isso e não ter colocado uma roupa nele é algo para se festejar. Fãs ficam doidos da vida com mudanças 'politicamente corretas' , isso torna o Surfista o personagem mais fiel numa adaptação para os cinemas e apenas a atual tecnologia poderia lhe dar vida, ou seja, ele surgiu no momento certo.

9ª POSIÇÃO - V
Outro personagem que migrou para os cinemas com quase que nenhuma mudança no visual, me fez lembrar do quanto Sylvester Stallone deu uma de arrogante em 'o juiz' e andou pra lá e pra cá sem usar o capacete do personagem , no gibis o cara nunca tira o tal capacete, mas todo mundo deveria ver que era o Sly para que o filme fosse um sucesso (e não foi). Em V de vingança Hugo Weaving não se importou de ficar mascarado o filme todo, e você sabia que era ele?

8ª POSIÇÃO - O MOTOQUEIRO FANTASMA
Nicolas Cage é outro ator que não se importou de esconder o rosto para garantir maior fidelidade á adaptação, com os efeitos especiais atuais o motoqueiro ficou perfeito, correntes completam o uniforme mais adiante no filme , mas a moto ficou exagerada.

7ª POSIÇÃO - HELLBOY
Quilos e quilos de maquiagem não impediram Ron Perlman de atuar, um rabo digital e cores absurdamente fiéis a HQ salvam a adaptação.

6ª POSIÇÃO - O CORINGA
Qual poderia ser a desculpa para se usar um terno roxo e pintar os cabelos de verde? uma só : o cara é louco! maluquinho da silva, ao mesmo tempo extremamente perigoso, ninguém vai rir de suas roupas, mas ele vai colocar um sorriso no seu rosto.

5ª POSIÇÃO - RORSCHACH
Outro personagem absurdamente fiel aos gibis, só mesmo os atuais efeitos especiais poderiam mudar seu rosto de forma a cada segundo.

4ª POSIÇÃO - MULHER GATO
Esse poderia ser seu uniforme oficial, ele vive mudando nos gibis e adaptações, mas se Tim Burton é o dono do figurino e não o empresta a ninguém a próxima mulher gato vai ter problemas para superar esse modelo.

3ª POSIÇÃO - O HOMEM DE FERRO
Quem disse que os uniformes de HQs não caem bem em atores de carne e osso? é claro que o traje do Ferroso muda o tempo todo mas as cores estão lá, no fim das contas não ficou ridículo, na verdade impôs até respeito.

2ª POSIÇÃO - SUPERMAN
Nenhuma mudança na forma, nenhuma mudança nas cores, mas como é que Christopher Reeves não parece ridículo vestindo esse traje? ele faz cara de mau quando necessário, também faz cara de bonzinho e de galã, não está coberto de músculos e isso o torna um pouco mais realista.

1ª POSIÇÃO - O HOMEM ARANHA
Alguns toques metálicos nas teias e olhos espelhados são tudo aquilo que se pode ver de diferente no uniforme do aranha, as cores são um pouco mais sombrias. Ele é o Superman do novo milênio, seu traje não precisa de maiores modificações para ser usado por um ator sem que a coisa pareça ridícula. O fato de estar totalmente coberto pelo traje ajuda nos efeitos digitais que podem recriar o herói de corpo inteiro e fazê-lo saltar pelos prédios, é um tipo de feito que no superman pode dar errado.

E UMA MENÇÃO ESPECIAL PARA ...
Não importa quem é o ator, o personagem usa apenas uma tanga e já tá mais do que bom, simples, sexy e fiel ao gibi. E todo mundo entende que colocar roupas no TARZAN é um baita sacrilégio.

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

A LISTA DOS MAL VESTIDOS

O AÇO DE SHAQUILLE O'NEAL
O DUENDE VERDE DE WILLEM DaFOE
ASTERIX E OBELIX
O SENHOR FRIO DE SCHWARZENEGGER
O BÁTIMA DE GEORGE CLOONEY
O DEMOLIDOR DE BEN AFFLECK
A ELEKTRA DE JENNIFER GARNER
O FANTASMA DE BILLY ZANE
O HE-MAN DE DOLPH LUNDGREN
O THOR DE ERIC ALLAN KRAMER
A MULHER GATO DE HALLE BERRY
O POPEYE DE ROBIN WILLIANS
E QUALQUER ÉQUISMEM

Anônimo disse...

Seu revisor ortográfico gratuito on-line avisa: 2º POSIÇÃO: "ele faz cara de mal quando necessário", na verdade ele faz cara de MAU.
A regra: MAU= oposto de BOM; MAL= oposto de BEM
Falou meu camarada? Beijo

Anônimo disse...

Ops! Seu revisor ortográfico gratuito on-line ERROU. Naverdade sou seu revisor GRAMATICAL gratuito on-line. Mais um beijo

ric disse...

mal tb é o venom, só pintaram o uniforme do homem aranha o_O

Anônimo disse...

Faltou uma menção ao "Dr. Manhattan" de Watchmen que foi adaptado fielmente por Zack Snyder sem pudores em coloca-lo nu quando necessário.
Mesmo sendo de computação gráfica é admirael a coragem de se colocar um nu frontal masculino em um bluckbuster.

R.R.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anonimo
tem erro não!
na verdade nem sempre tenho tempo de revisar todo o texto para procurar por erros, já é bastante demorado digitar usando 2 ou 3 dedos 8^)

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi R.R
entre a nudez do surfista e a do dr. manhattan eu escolhi a do surfista porque ele veio primeiro, na verdade ele ocupa a última posição pela incrivel falta de bons uniformes por aí, afinal a postagem é sobre roupas, talvez um dia , quem sabe, farei uma lista de heróis semi nus ;)

Vih disse...

Alê, por que dois ou três dedos?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

calma vih
não sou um alien.
só não tenho diploma de datilografia