2.11.09

VICIADO EM SUPERMERCADOS

Meu nome é Alessandro e eu sou um viciado em filmes.
Depois de encontrar aqueles dois filmes na semana passada, num supermercado, lá estava eu hoje , de volta ao local, agora com mais tempo, farejando a tal estante de dvds . É irresistível, há filmes lá que você não encontra na maioria das lojas, filmes antigos, filmes B, filmes cult, filmes desconhecidos pela maioria das pessoas e tudo por $ 8.99.
Hoje encontrei FIDO O MASCOTE, um filme cujo dvd nunca havia encontrado nas lojas onde compro meus filmes. O filme é uma comédia de humor negro, mas apesar disso tem uns toques infantis e uma moral no final . A história se passa numa década de 1950 alternativa, os zumbis (estilo George Homero) estão dominando o mundo, mas um cientista cria uma coleira eletrônica que acaba com a fome de carne humana dos zumbis deixando-os mansos, assim eles se tornam itens de luxo, as pessoas os compram e os usam como criados para fazerem serviços domésticos e também como bichos de estimação. O garoto Timmy ganha um zumbi de seu pai e o chama de Fido, mas a coleira de Fido deixa de funcionar e ele ataca uma vizinha idosa. Com medo de que o pai mande Fido ser sacrificado o garoto esconde o corpo da velha. Apesar de ter fome Fido não ataca o menino , provando que tem sentimentos. É um filme bem sessão da tarde, para vê-lo tive que baixar na net mas só encontrei em versão dublada (ficou com mais cara ainda de sessão da tarde).
Em O RETORNO DOS TOMATES ASSASSINOS vemos o George Clooney de 1988 com um penteado bem miami vice, com um mullet gigantesco na nuca. O filme está na íntegra (123 minutos) dificilmente alguma rede de tv o passou inteiro em sua programação alguma vez. Falta agora eu comprar o filme anterior, faço isso amanhã mesmo, sem George Clooney mas mesmo assim uma boa comédia para passar o tempo.
E por fim encontrei DEMÊNCIA 13, um dos primeiros filmes dirigidos por Francis Ford Coppola, o tio de Nicolas Cage (você sabe), é um filme bem Hitchcock que mostra uma família atormentada pela morte da filha mais nova, a esposa de um dos irmãos tenta ficar com a herança enlouquecendo a sogra mas se dá mal ao encontrar um assassino dentro do antigo castelo. A embalagem do dvd traz erros a granel, o ano de produção do filme é 1963 e não 1936 como está escrito ( o diretor nasceu em 1939) e o filme não tem apenas 52 minutos,e a menina Kathleen morreu há 7 anos e não 29, fora isso o vertical do filme sobe e desce algumas vezes mas isso não é culpa do seu player , é originário da cópia do filme mesmo. Aos 19 minutos, na cena do lago, podemos ver o microfone aparecendo no alto da tela, hey, Coppola estava aprendendo.
Ainda pretendo voltar ao supermercado e ver alguns filmes de cowboys do Terence Hill, lá tá cheio deles, e aquelas donas de casa que passam por lá com seus carrinhos não fazem ideia dos tesouros escondidos naquela estante.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

sacanagem.
a maior parte dos filmes é de desenhos biblicos, colocados na parte mais baixa da estante ao alcance das pobres e inocentes crianças