26.12.09

5 MOTIVOS PARA SE ACREDITAR QUE SER CRIANÇA EM FILMES É O MÁXIMO

1- ELAS CONVERSAM COM OS ANIMAIS
Por algum motivo os animais não gostam de conversar com os adultos, eles só abrem a boca para falar com crianças. Até que isso faz algum sentido pois algumas crianças não se assustam muito quando um animal começa a falar com elas, os adultos por outro lado custam a acreditar em seus próprios olhos (e ouvidos) e começam a achar que ficaram malucos. Logo, os animais evitam qualquer laço de amizade com eles.
EXCEÇÃO Á REGRA: Babe o porquinho atrapalhado.

2- CRIANÇAS SÃO MAIS ESPERTAS QUE OS ADULTOS
Elas não apenas possuem um conhecimento tecnológico superior (já ensinou seu pai a programar o video cassete?) como também enxergam a solução de problemas e segundas intenções mais facilmente que os adultos. Se seres de outra dimensão estão tentando dominar a terra se disfarçando de gravatas borboletas as crianças precisam resolver o caso sozinhas. Os adultos nunca as ouvem quando é necessário.
EXCEÇÃO Á REGRA: A hora do espanto.

3- NINGUÉM MATA CRIANÇAS EM FILMES
Elas podem se envolver com os piores mafiosos do pedaço. Podem ser perseguidas e sequestradas. Os bandidos podem até atirar nelas. Mas nenhum tiro as acerta. Crianças são indestrutíveis, sobrevivem a tudo e a todos.
EXCEÇÃO Á REGRA: O labirinto do Fauno.

4- ELAS TEM UM GRANDE FUTURO PELA FRENTE
Depois de salvar o mundo, resolver um mistério, salvar os próprios pais e resolver um crime no qual a polícia falhou em solucionar, qualquer criança tem pela frente um belo futuro profissional as aguardando.
EXCEÇÃO Á REGRA: River Phoenix em 'conta comigo'.

5- ELAS NÃO SÃO PRESAS POR MATAR O VILÃO
Crianças podem fazer de tudo, até matar alguém e sair impune disso, afinal quem liga para a morte do vilão do filme? Por terem se envolvido em assunto policial, por terem desobedecido os pais, elas nem sequer ficam de castigo.
EXCEÇÃO Á REGRA: Corey Feldman foi parar num sanatório após matar Jason em 'sexta feira 13 parte 4'.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Nos filmes escritos, produzidos ou dirigidos por Steven Spielberg as crianças se divertem mais,
fazem coisas incriveis.
A exceção á regra seria 'guerra dos mundos', com um par de crianças inúteis e insuportáveis.

LuEs disse...

Eu ia comentar comentar sobre Steven Spielberg.
Nos filmes dele, é fato que há muito mais entretenimento para as crianças que os protagonizam.
Lendo tudo isso sobre as crianças e como é bom ser criança em filmes, me lembrei de A Chave Mestra, na qual as crianças não se dão tão bem assim...
Não matam o vilão e ainda acontece aquilo.
sihsaihJOSOJSAJOihsahias

Guerra dos Mundos supera ao nos apresentar aquelas crianças. Que chatas! Em Ponte para Terabítia, as crianças são elementos importantes e em O Menino do Pijama Listrado, tópico mais recente do meu blog, as crianças são suportes dramáticos.