25.12.09

6 FILMES PARA SE VER NESSA SEXTA FEIRA

Pra mim hoje é apenas sexta feira, não me pergunte a respeito de filmes que sejam 100% natalinos, não gosto do gênero, e pra quem também não curte isso em um nível exagerado eu vou indicar 6 filmes que não chegam a ser 100% natalinos, mas podem divertí-lo hoje.

A FELICIDADE NÃO SE COMPRA
É tradição natalina ver esse filme na tv todo ano nos isteites. Mas não é um filme sobre o natal, é sobre a vida de um homem que deixa de realizar seus sonhos para ajudar os outros, em seus minutos finais o filme muda para a fantasia bruscamente e o natal surge no finzinho, impossível segurar as lágrimas.
MOMENTO BATE O SINO: "para meu irmão mais velho George, o homem mais rico da cidade".
CLIMA NATALINO: 30%

ESQUECERAM DE MIM 2
Muito mais carregado no clima natalino que o filme anterior, tem a mesma estrutura do primeiro mas ninguém se importou com a repetição. Alan Menken e John Williams colocam você no clima com a trilha sonora em qualquer mês do ano.
MOMENTO BATE O SINO: "agora nós somos os bandidos grudentos".
CLIMA NATALINO: 90%

GREMLINS
Que tal um natal mais movimentado? nessa comédia de humor negro a gente fica sem saber se a história do pai que quebrou o pescoço enquanto descia pela chaminé vestido de noel foi escrita para nos sensibilizar ou nos fazer rir.
MOMENTO BATE O SINO: "Bye, Billy".
CLIMA NATALINO: 15%


O ESTRANHO MUNDO DE JACK
Outro filme bastante reprisado na tv americana nessa época do ano, pode ser visto também no halloween. Stop motion por stop motion é muito melhor que a maldita rena do nariz vermelho eternamente reprisada pelo SBT.
MOMENTO BATE SINO: "eles o chamam de papai cruel".
CLIMA NATALINO: 80%

DURO DE MATAR
Bruce Willis tem outros planos para o natal, digo , tinha outros planos, aparentemente essa é a época do ano favorita dos bandidos. É uma pena que os filmes da franquia tenham abandonado mais tarde essa tradição de explodir a tela no dia de natal.
MOMENTO BATE O SINO: "yippee-ki-yay motherfucker".
CLIMA NATALINO: 10%

UM HERÓI DE BRINQUEDO
OK, o filme tem péssimas atuações e viaja na maionese lá no final. Mas são poucos os filmes que tratam do assunto da correria das compras de natal. Afinal, é um dia de festa para o comércio, e nesse ponto a gente consegue se identificar com o filme.
MOMENTO BATE O SINO: "eu não sou um pervertido, estou apenas procurando um boneco turbo man!". (é difícil convencer alguém de que você não é um pervertido quando está procurando um boneco com esse nome kkkk)
CLIMA NATALINO: 90%


4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

passe longe de:

O MILAGRE NA RUA 34

é como ver GHOST sozinho no dia dos namorados

R. Paschoal disse...

Fico com Gremlins e o Estrnho Mundo de Jack!!

Perfeitos!

Feliz Natal!

Arthur Beaverhousen disse...

Edward Scissorhands e The Wizard of OZ, são filmes que sempre assisto.

Quando eu era obrigado a comemorar natal não via hora de chegar em casa pra ver filmes antigos.

Serginho Tavares disse...

todo o ano passam as mesmas chatices