26.12.09

O MELHOR E O PIOR DE 2009

1- A TERCEIRA DIMENSÃO- O 3D agora voltou para ficar, melhorado e mais divertido, com muitas salas espalhadas pelo país. Os filmes já saem do papel com cenas que serão transformadas em efeitos 3D previamente escritas. Alguns formatos de óculos incomodam e como o efeito desaparece assim que cruza as bordas da tela é melhor sentar bem pertinho dela. Pena que todo filme em 3D tenha que ser dublado, mas no caso das animações isso não atrapalha o resultado final. Já os filmes, quando dublados, ficam com um ar de "TV aberta".

2- BLU-RAY - O blu já está se tornando popular, os players finalmente chegaram ao Brasil e os discos já podem ser encontrados em muitas lojas. Filmes que nunca foram lançados em dvd por aqui estão chegando em blu-ray, o preço ainda é salgado, mas certos títulos estão ficando mais baratos depois de alguns meses após o lançamento, pode-se encontrar filmes por até 70 reais.

3- A NOVA CERIMÔNIA DO OSCAR - Tudo novo no oscar. O novo modo de se apresentar os indicados é legal mas vai dar um trabalhão a cada ano, pelo menos garante uma quantidade recorde de famosos no palco. Já o apresentador Hugh Jackman deu um show a parte nos números musicais, a audiência finalmente subiu mas não muito.

4- OS BRASILEIROS ESTÃO INDO AO CINEMA - Digo, eles estão mesmo indo ao cinema. As bilheterias nacionais estão começando e se mostrar em números. Não vejo uma movimentação brasileira tão massiva nos cinemas desde Titanic. 'Tá chovendo hamburguer', 'avatar, 'lua nova' e principalmente 'a era do gelo 3' tiraram os brasileiros de casa e lotaram as salas de cinema.

5- DO COMEÇO AO FIM- Certo, como filme ele deixa a desejar, mas é um temático gay, brazuca e lançado nos cinemas! (e não tem gays afetados!) Seu trailer se tornou um hit na internet e levou algumas pessoas curiosas ao cinema. O polêmico tema do incesto não agradou. Mas talvez agora o Brasil possa finalmente investir em filmes temáticos na tela grande, algo mais sofisticado , que chame a atenção pelo carisma e não seja movido por um tema polêmico.

NO FUNDO DO POÇO:
Vamos boicotar as LOJAS AMERICANAS. Uma rede de lojas sem coração. Horas após a morte do cantor Michael Jackson as lojas capricharam numa decoração temática, CDs e DVDs do cantor estavam por todo canto e em todas as telas , e também nas caixas de som no teto. Parecia um mórbido santuário. Quando Patrick Swayze morreu aconteceu a mesma coisa, cópias e mais cópias de 'dirty dancing' podiam ser vistas em todo canto, até desenterraram um desconhecido filme do ator de 2003 chamado , morbidamente, de 'a última dança', a qualquer momento era possível entrar em uma das lojas e conferir os filmes nas TVs. Isso é que é se aproveitar da dor dos outros.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

o meu melhor e o meu pior em 2009

agora tenho meu próprio cantinho e posso andar nu pela casa.
comprei um blu-ray.
vou ganhar uma sobrinha (sim já aceitei o fato).
fui ao show do A-HA em são paulo.
comprei uma filmadora.

POÇO:
ainda procurando um namorado desde 2003 resolvi apelar e entrei num daqueles sites de relacionamentos,
procurando por algo sério recebi respostas de pessoas que queriam a mesma coisa,
mas só me mandavam fotos de pênis e nádegas e perguntavam minhas "medidas",
cancelei meu cadastro em menos de 24 horas.

Anônimo disse...

Você teve um bom ano e se esquceu de citar que o Blog fez 2 anos de vida e está cada vez melhor.

Desejo que seu 2010 seja ainda melhor.

Abraço
R.

Carlos Saraiva disse...

O brasileiro está indo ao cinema para ver o mesmo que vê na TV,ou seja,comédias românticas bobinhas,filmes de "ação" com muito tiroteio e carros explodindo e filmes nacionais rasos com atores de novela da grobo.As animações não contam.Só a metade infantil assiste e gosta. A metade adulta que leva as crianças ou dorme e ronca ou suporta.
E o que as Americanas fizeram tem um nome:chama-se marketing de oportunidade.Afinal, não existe sentimento na publicidade: são apenas negócios.

Tiago disse...

Carlos com razão quanto às Americanas.

- comentário meio atrasado devido a maratona que ando fazendo pelo blog, o 'leiáute' novo me confunde um pouco -


quanto ao namorado... hunrrum, hunrrum... ^^


brincadeira.