2.12.09

OS ESCOLHIDOS (ou não)

3 CARAS ESCOLHIDOS POR UMA PROFECIA

ANAKIN SKYWALKER
Há muito tempo atrás surgiu uma profecia que dizia que um dia a própria Força geraria um ponto de convergência, em algum lugar ou em alguém. Através dessa convergência a Força entraria em equilíbrio neutralizando o lado negro. Tempos depois um Sith chamado Darth Plagueis se tornou tão poderoso que conseguiu o poder de gerar uma vida, ironicamente ele gerou o tal ponto de convergência em Anakin Skywalker. O cara realmente equilibrou a Força ao deixar de ser um Sith e matar o único que restou. Mas o que a profecia não disse é que tantas desgraças iriam acontecer nesse meio tempo. Sem falar que a paz não durou, os Sith voltaram anos mais tarde.


HARRY POTTER
Ele surgiu antes da profecia, coisa rara de se ver, se não fosse o amor de sua mãe que gerou um tipo de campo de força ao seu redor ele nem estaria vivo para dar origem a profecia ou para cumprí-la. Ao fundir seus poderes e sua mente com Voldemort ele se viu num impasse, apenas um dos dois pode continuar vivendo. A trama se complicou tanto que a autora dos livros deve ter se perdido, no capitulo final ela recorreu a algo inesperado para se livrar de tantas perguntas e pontas soltas: o que aconteceu com Harry e Voldemort é algo inédito na história da magia, ninguém sabe explicar o que aconteceu, ninguém sabe explicar o que acontecerá.

NEO
Se George Lucas assassinou a Força em star wars ao dar explicações cientificas na nova trilogia os irmãos Wachowski não fizeram diferente em matrix. Como acontece com a Força a profecia do escolhido em matrix tem um teor de magia e sobrenatural. Mas depois ficamos sabendo que tudo não passa de erros acumulados no sistema de computadores das máquinas. Não há nada de mágico aqui, Keanu Reeves é um bug de computador que vai e volta.

3 ESCOLHIDOS NA MARRA

MAX
Durante o apocalipse que devastou a Austrália no futuro (eles devem ter irritado algum país de pavio curto) um avião de passageiros caiu no deserto (dã, boa parte da ilha é um deserto) e muita gente sobreviveu, mas os adultos abandonaram as crianças no local e foram procurar ajuda. Prometeram aos pequenos que um deles voltaria para buscá-los, o capitão Walker, o cara que salvou a todos durante a queda do avião. Durante anos as crianças esperaram e eis que um dia surge um adulto, Mel Gibson, o cara não quer ser um escolhido nem que a vaca tussa e deu no pé na primeira oportunidade.

D'LEH
Escolhido pela profecia ou uma vitima das circunstâncias? ele é proclamado como líder militar por vários povos porque conversa com o dentes de sabre numa boa, será ele a pessoa que vai banir o mal? sim é ele sim, pelos menos é isso que acontece no final de '10000 a.c.', mas o cara só não foi atacado pelo dentes de sabre porque salvou a vida do bichano dias antes e o animal não se esqueceu disso. Deveriam adorar o gato inteligente ao invés do humano que estava no lugar errado na hora errada.

RICK O'CONNELL
Você reparou em alguma tatuagem no braço do Brendan Fraser em 'a múmia' ? aparentemente nenhum dos outros personagens reparou tão pouco, nem mesmo Ardeth Bay e para ele a tatuagem significa que Rick O'Donnel é o lider de seu povo. Ela foi descoberta no segundo filme e Rick tomou seu lugar como 'escolhido' pela profecia, ahhhhh, faça-me o favor, tatuagem não é sinal de nascença FORCRAISTISSEIQUE! imagine só, você vai ao tatuador lá na esquina e faz uma tatoo maluca e sem sentido, e quando você viaja para as ilhas do pacifico uma tribo vê sua tatuagem e faz de você o escolhido por uma antiga profecia deles. Eu quero 72 rapazes virgens em minha cabana hoje a noite, assim falou o escolhido.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

na hora de publicar novos comentarios o blogger está dando alguns erros, se alguém teve seu comentario apagado me avise por favor

A disse...

Ola
Faço aniversario estes mes
no dia 16 pra ser exato
nao tem nenhum fammoso que faça niver no mesmo dia que eu
se tiver alguem poe ai
acompanho o blog todos os dias pra saber as novidades de fimes acho muito legal
Abraços

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi A
minha lista de aniversariantes no blog não é completa, ficaria cheio demais, mas se tiver alguém interessante soprando velinhas no dia 16 eu faço a postagem sim

e parabens pra voce tambem rs
abç

Marcelo Gaya disse...

72 VIRGENS? Haja fôlego hein?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi marcelo
eu sou o escolhido , não se nega nada ao escolhido rs