14.12.09

SE ADAPTAR Á MUDANÇA É MELHOR QUE FICAR ESTRESSADO

Quando estávamos na era do VHS era um pé no saco aquele lance de rebobinar o filme ou ficar correndo os trailers no inicio. É claro que haviam muitas outras coisas chatas nas fitas mas os DVDs chegaram anos depois e eliminaram boa parte desses transtornos. Filmes legendados e dublados no mesmo disco que não precisa ser rebobinado no final (digo, você já tentou fazê-lo?). Não demorou muito para que os DVDs também nos deixassem com raiva (a fragilidade deles é um ponto forte). Mas acontece que vou falar mesmo é das edições especiais do mesmo filme que aparecem a cada ano. INTRIGA INTERNACIONAL está completando 50 anos, e está ganhando uma edição especial, com certeza bem superior ao seu primeiro lançamento. Você o comprou? eu já...
Quer saber? é bobagem ficar bravo, a gente quer a última edição especial e pronto, e depois dela vamos comprar também a seguinte, é inevitável. Mas andei pensando num modo de me livrar dos filmes que já tenho em casa ao comprar uma edição especial. Atualmente estou presenteando um amigo com esses filmes, mas ele não gosta de todo tipo de filme. Vamos ver o que podemos fazer.

- Se você é como eu e cuida muito bem dos seus filmes tenha sempre em casa papel de presente, há sempre um aniversário (ou natal) para se livrar do filme dando o mesmo de presente para alguém como se fosse novo. Mas não mencione que existe uma edição especial.

- Tente vender o filme em algum sebo.

- Existe um filme que você quer ter nesse momento? ele foi feito em 1930, 1940, 1950, 1960, 1970, 1980, 1990 ou em 2000? se esse for o caso não o compre ainda, no ano que vem pode ser que apareça uma edição especial (30 anos, 50 anos...), são poucos aqueles que comemoram 15 anos ou 35 anos mas eles existem. Então faça as contas e evite esses números.

- Faça uma comparação entre os extras do seu filme e os do novo lançamento. Ás vezes eles são os mesmos, só mudam a embalagem. Outras vezes eles estão em maior número, tem coisa nova no lançamento além do material que você já viu. Ou, ás vezes acontece, os novos extras não incluem os extras do lançamento antigo, aí meu amigo você vai ter que ficar com ambos os discos.

-Cuidado com filmes clássicos com mais de 50 anos que ganham edições especiais a todo momento, extras não aparecem do nada. Quantas vezes alguém consegue achar material de um filme antigo, jogado num canto do depósito do estúdio, para colocar num dvd? Fique esperto, os mesmos extras podem estar presentes nas edições novas com outros nomes.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

A edição especial de GLADIADOR ,lançada em 2001, é demais,
neste ano saiu uma edição em lata!
no ano que vem deve sair uma edição especial de 10 anos,
se você ainda não tem o filme pode valer a pena esperar mais um pouquinho

outros filmes que comemoram 10 anos em 2010 são:

o clube da luta
x-men
as panteras
o tigre e o dragão
mar em fúria
billy elliot
garotos incriveis
chocolate
corpo fechado
eclipse mortal
a fuga das galinhas
traffic
snatch porcos e diamantes
erin brockovich

Anônimo disse...

Eu adorei o post! É um problema que eu passo frequentemente com meus clássicos de grandes diretores.

Eu presenteio os amigos, o Sebos pagam mto mal.

Parabéns pelo Blog!
R.

Diefox disse...

Menino, deixa eu te fazer uma pergunta rapida... vc tem uma mochila preta com um chaveirinho do Darth Vader? Estava na banca do tietê hj entre 8 e 9 horas? Desceu na estaçao São Bento do metro?

Zidane disse...

Hum. Não concordo muito com isso não. Eu já decidi que quando vou comprar um filme me preocupo com o maior número de extras que existe nele e assim compro os duplos.

Mas se no futuro sair uma edição especial eu não vou comprar mais. O filme não vai mudar. E extras (no meu caso) só se assiste uma vez. Comprar só por causa de entrevistas e making off nao vai mudar muita coisa.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi die fox
estava me seguindo?
era eu sim, com uma camisa vermelha listrada

Diefox disse...

aha, caramba, nossa, eu imaginei q era vc!

E eu nao tava te seguindo! eu te vi na banca do tiete e pensei "nossa, parece o menino do CHP." e desencanei, dai eu entro no metro e vc entra logo atras, mas ai nao tive certeza se era vc ateh ver o chaveiro do Darth Vader. Queria te parar e falar que adoro seu blog!

But shyness gets the best of me.

Ah, adoro seu blog.