10.12.09

A VOLTA AO MUNDO EM 80 FILMES (5-8)

2004 - 2007 - OS ESPÍRITOS , OS ESPÍRITOS 2 (TAILÂNDIA)
Em comum os dois filmes tem o diretor e o titulo em português, e é só. No primeiro filme um cara nota estranhas aparições nas fotos que tira e no segundo uma moça é atormentada pelo fantasma de sua irmã siamesa que morreu na operação que as separou, tem um final surpreendente.

2000 - BILLY ELLIOT (REINO UNIDO, FRANÇA)
Como disse a professora de balé de Bart Simpson, Susan Sarandon, o balé é para os fortes e determinados, para os homossexuais, jamais. E Billy provou que heteros também podem gostar da coisa.

1999 - TUDO SOBRE MINHA MÃE (ESPANHA , FRANÇA)
Por conta do titulo nacional do filme de Bette Davis , a malvada, você pode não ver as relações desse filme de Almodóvar com o clássico até que alguém abre a boca para mostrar as semelhanças. O diretor arrasa soltando todo tipo estranho de mulher que só ele pode criar num único filme.

1994 - PRISCILLA , A RAINHA DO DESERTO (AUSTRÁLIA)
Numa terra distante de Hollywood o cinema se solta mais e diverte mais. Com diálogos picantes e ácidos 3 drags atravessam o deserto sem cair do salto. Uma versão inferior americana foi feita, meses depois, não tão legal quanto a australiana mas não é totalmente ruim.

2006 - THE BUBBLE (ISRAEL)
Quando dois gays se apaixonam não importa de que lado da fronteira eles estão. Mas o final trágico tenta ser romântico sem êxito. Vale por mostrar o quanto os israelenses são americanizados hoje em dia, falando palavras em inglês no meio de frases em hebraico , ouvindo música e vendo seriados americanos. É estranho mas engraçado.

2004 - A ESPAÇONAVE DAS LOUCAS (ALEMANHA)
Nunca se investiu tanto num filme temático, efeitos digitais competentes fazem uma sátira a star wars e star trek e outros famosos filmes de ficção enquanto um grupo de homocaras tenta salvar a Terra do ataque dos marcianos. Procure por referências a outros filmes nos detalhes.

2008 - BABY LOVE (FRANÇA)
O filme que chegou aos cinemas brazucas e ainda foi lançado em dvd brasileiro (coisa rara) é um refresco só, chega de dramas e de mortes em filmes temáticos, 'baby love' é simples e meigo.

1993 - O BANQUETE DE CASAMENTO (TAIWAN, EUA)
Quando os pais aparecem para visitar o filho gay o rapaz se finge de hetero e arruma uma noiva. O diretor Ang Lee estava só se aquecendo. Hoje temáticos é com ele mesmo.

1997 - FELIZES JUNTOS (HONG KONG)
Ho e Lai Fai foram morar na Argentina para serem felizes, mas a lua de mel foi ficando complicada, e ainda descobriram que as cataratas do Iguaçu são meio mágicas (?!?)

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

no próximo post

brasil

Unknown disse...

Billy Elliot: meu favorito!
tenho o DVD e filmes de dança são meu ponto fraco!

XoXO

Anônimo disse...

Quem disse que Billy elliot é hetero?!

Anônimo disse...

Só eu que vi o começo de um romance com o vizinho dele que depois vai assisti-lo "montado" no dia da sua grande apresentação?

Quem disse que Billy elliot é hetero?! (2)

R.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

o billy É HT

depois do beijo ele dispensou educadamente o amigo gay

no final, em sua apresentação, o amigo está na plateia e está acompanhado do namorado