27.1.10

CINEMAPÉDIA - LETRA D >>> DE LOREAN

O De Lorean DMC-12 é um carro fabricado na Irlanda entre os anos de 1981 a 1983. Foi transformado pelo Dr. Emmet Brown em uma máquina do tempo na trilogia 'de volta para o futuro'. O carro usa plutônio como combustível, precisa atingir uma velocidade entre 140 a 144km/h para se deslocar no tempo. Em seu painel é possível selecionar o ano , o mês o dia e a hora de seu destino.
A segunda versão do De Lorean usa lixo como combustível e pode voar como todo carro no ano de 2015 voa, foi adaptado para se locomover sobre trilhos no terceiro filme e foi impulsionado por uma locomotiva movida a explosivos especiais fabricados pelo Dr. Brown.

O coração do De Lorean é o CAPACITOR DE FLUXO, o Dr. Brown teve a ideia de criá-lo quando bateu com a cabeça ao escorregar no banheiro. O capacitor emite uma luz intensa quando em funcionamento, um aviso na frente recomenda não olhar diretamente para a luz. A carroceria de aço inoxidável do De Lorean permite a dispersão do fluxo do capacitor por todo o veiculo quando uma brecha no tempo é aberta, levando com ele todo o carro e seus ocupantes.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Veja outros carros interessantes da ficção aqui:

http://cinemahomensepipoca.blogspot.com/2009/04/12-carros-que-voce-ja-quis-dirigir-na.html