2.1.10

O MELHOR E O PIOR DA DISNEY/PIXAR


1- TOY STORY - Um roteiro pra lá de original num filme que deixou todo mundo de queixo caído, era o futuro da animação? mesmo tendo um roteiro fraco poderia entrar numa boa nos anais do cinema, mas o roteiro é um de seus maiores charmes. A maior bilheteria de 1995 vai voltar aos cinemas este ano em 3D.
2- MONSTROS S.A - Outro roteiro original bem marcante, quem poderia adivinhar que havia um bom motivo para que os famosos monstros ,que vivem em nossos quartos, nos assustarem? todo um novo mundo foi criado e os pêlos digitais fizeram sua estreia. Um roteiro mais maduro mas as crianças captaram tudo.
3- OS INCRÍVEIS - Meio 'quarteto fantástico' e meio 'watchmen' muito antes dos dois gibis se tornarem filmes, também tem um pouco de James Bond e referências a seriados clássicos pipocam na tela, cenas de ação de tirar o fôlego mostram que a única coisa mal trabalhada no filme foi o vilão mimado.
4- PROCURANDO NEMO - Um dos mais belos filmes de animação já feitos, cenários lindos e realistas, água digital perfeita, visualmente é de encher os olhos, a trama também agrada bastante, poderia inventar alguns elogios a mais mas seria chover no molhado, molhado? oceano? , entendeu? hahaha, ok foi essa foi fraca.
5- WALL-E - Feito sob medida para os fãs de ficção científica. Não possui apenas referências a filmes famosos como também tem um boa história de amor e uma bem vinda mensagem ecológica, vale a pena acompanhar os créditos finais que dão continuidade a trama.

NO FUNDO DO POÇO:
Uma história original? que nada. Personagens originais? nem isso, já os vimos em um desenho animado para a tv que era até mais legal de ver que esse filme. "CARROS" pisou na bola em muitos fatores, ou devo dizer "derrapou" ? , infantil demais conquistou apenas os pimpolhos. A história não é novidade e os personagens não são carismáticos. A dublagem brasileira então deixou a desejar. O pior é que uma sequência pode estar a caminho para nos forçar a gostar do material. Foi o último filme de Paul Newman.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

NOVOS PROJETOS:

Toy story 3 deve chegar ao Brasil no dia 25 de junho deste ano. Os brinquedos foram abandonados por seu dono que deixou de ser criança e o futuro deles agora é incerto. Parece que será o mais sombrio toy story da franquia. Suspeita-se que a pixar possa estar trabalhando agora mesmo numa nova animação, com dinossauros!

Anônimo disse...

Eu acho os Carros um agrada pai heterocrata que achava os desenhos da pixar mto de menininha. Particularmente não gosto também, meu favorito é Vida de Inseto, que nem foi citado!!!


R.

Serginho Tavares disse...

a Disney tem muito que agradecer a Pixar nos últimos anos...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi R.
vida de inseto não entra para a lista por se tratar de um remake, escolhi filmes que são originais mesmo, apenas novidades

Anônimo disse...

Vc se esqueceu de UP, o melhor filme na minha opiniao