21.2.10

O MELHOR E O PIOR DE BARRADOS NO BAILE

1- CHEGOU A HORA - Brenda encontra um diário em seu quarto que pertenceu a uma antiga moradora da casa nos anos 1960, ela começa a lê-lo e imagina seus amigos naquela época passando pelas mesmas situações. Dirigido por Jason Priestley esse é um dos últimos episódios memoráveis da serie com um final belo e sensível.

2- PONTO CEGO - Steve descobre que o presidente de sua fraternidade é gay e deixa essa informação escapar arruinando a vida do rapaz, ele tenta consertar as coisas tentando provar para si mesmo que não é homofóbico. Esse é o segundo episódio a tratar da homossexualidade no seriado mas desta vez a palavra ''gay'' foi usada e o assunto foi tratado de um modo mais aberto.

3- ALGO NO AR - Donna é proibida de se formar por ter ficado bêbada na festa de formatura. Brandon convence todos os alunos do colégio a largarem a prova , saírem da escola e marcharem até o tribunal para pedirem que Donna possa se formar.

4- DA CRIANÇA NASCE O HOMEM - Após a morte do pai Dylan começa a ver ele próprio ao seu lado dando-lhe dicas maldosas para esconder suas emoções , voltar ao álcool e fugir dos amigos. Dylan passa por um processo de crescimento ao gritar com sua criança interior num final bem tocante.

5- BRENDA E O SR. PONEY - Brenda fica sozinha para fechar as portas do peach pit quando um assaltante entra e a deixa sob a mira de uma arma o tempo todo. Ela esconde de todos que está traumatizada pelo ocorrido mas desaba na hora de ir á delegacia reconhecer o homem que entrou para seus pesadelos.


NO FUNDO DO POÇO:
Todos os episódios acima pertencem ás quatro primeiras temporadas por um bom motivo.
A saída de Shannen Doherty (ninguém mais suportava a atriz encrenqueira nos bastidores) marca o fim de uma era no seriado. A entrada da insuportável Valerie, a saída de Dylan, Andrea e do casal Walsh seguida pela saída de Brandon, os roteiros que não passavam mais mensagens aos adolescentes e nem lições de moral, as tramas imitando ''melrose place'' com um rodizio de novos personagens num elenco que até então era fixo, tudo começou a descer ladeira abaixo.
Resgataram Brandon e Dylan, trouxeram o pai morto de Dylan de volta á vida, tentaram de tudo para levantar a audiência forçando a barra e o bom senso. Então foram 6 temporadas inteiras jogadas no lixo? Bem, pra mim ''barrados no baile'' tem que ter a família Walsh reunida, eles sempre foram o núcleo da série desde o primeiro episódio, quando todos sumiram o seriado seguiu com Steve, Donna, Kelly e David até a décima temporada, metade dos ''eternos'' amigos simplesmente deixou de dar notícias.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

NOVOS PROJETOS

Jason Priestley segue dirigindo episodios de seriados de tv e atuando em alguns como convidado especial.
Shannen doherty conseguiu ser demitida também de "charmed" depois de 67 episodios, faz participações especiais em seriados e atua em filmes para a tv, esteve em 8 episodios da nova versão de "barrados no baile".
Jennie Garth atua em filmes para a tv, pontas em seriados e esteve em 19 episodios da nova versão de "barrados".
Todos os demais atores do primeiro e único elenco fixo seguem fazendo o mesmo, Brian Austin Green voltou a vida ao participar da serie do exterminador do futuro e por namorar com Megan Fox.

Anônimo disse...

o Brian agora esta em Smallville também, e a Tori ( Donna) faz bastante sucesso ainda nos states é autora de livros best sellers ( não que sejam bons né) e participa de reality shows com seu marido Dean.
Porém concordo com vc, Bev 90210 acabou depois da saída de Brenda.

Junim disse...

Alessandro!

Cara, mudando de assunto, vc saberia me dizer quem é que dubla o Gerard Buttler no filme "The Ugly Truth"?
pq eu fiquei completamente derretido pelo Buttler no filme, e como eu vi dublado, aquela voz tambem me pegou...

e como você tem uma super capacidade de saber coisas legais...


Alguma notinha
?