17.2.10

PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS

Minha santa princesa Léia, esse garoto Logan Lerman é danado de ruim, e pensar que está sendo cogitado para ser o novo Homem aranha. Ele não estava tão ruim em 'gamer' mas nesse filme está de doer, mas mesmo se o cara fosse um bom ator isso não salvaria o filme. Não sei onde foi parar a assinatura de Chris Columbus nessa obra, um dos melhores pupilos de Steven Spielberg , ele pode dizer que sabe trabalhar com crianças mas não sabe lidar com adolescentes, ainda não li o livro e por conta disso não posso dizer se o filme é uma boa adaptação, mas parece uma sátira de algo o tempo todo, e como essa não é a sua função resta imaginar que a ideia então é fazer a gente de bobo, ou que esse filme é só para criancinhas.

ATÉ UMA CRIANÇA SABE O QUE ACONTECE SE VOCÊ CORTAR A CABEÇA DE UMA HIDRA.

Num belo dia Percy descobre que é filho do deus Poseidon e é mandado para um acampamento onde deverá aprender a lutar e usar seu poderes aquáticos, todos os filhos dos deuses gregos estão lá treinando também . Mas seu tio Zeus o acusa de roubar seu poderoso raio e dará inicio á uma guerra que pode destruir a Terra se o raio não lhe for devolvido em 14 dias. Com a ajuda de um sátiro e da filha de Atena ele tenta chegar ao mundo inferior para libertar sua mãe sequestrada pelo deus Hades que quer trocá-la pelo raio de Zeus. Para quem gosta de mitologia grega o filme pode agradar e também pode ser bem previsível (quando ele pegou as dracmas na fonte adivinhei o resto do filme). O roteiro também está super corrido, não há tempo para Percy aprender coisa alguma, num momento ele fica de boca aberta perante algo fantástico, em outro nem liga, age normalmente. Ás vezes demonstra conhecer mitologia grega (quando enfrenta a Medusa de Uma Thurman), outras vezes demonstra não saber nada de nada (quando corta a cabeça da Hidra), muitas coisas ficam sem explicação (parece um dos filmes recentes do Harry Potter no quesito adaptação).
O filme bebe da estúpida fonte de Hollywood que gosta de mostrar o deus Hades como um demônio cristão e seu reino inferior como um inferno bíblico (seu cachorro de 3 cabeças virou 3 cachorros separados). A direção então está sofrível, por conta de um desnecessário close na primeira cena de Hades você fica sabendo quem é o tal ladrão de raios do titulo logo de cara, cheio de efeitos, pouca história, um pouco de Harry Potter e atores fraquinhos. Vale pela cena da Hidra e pela Medusa de Uma Thurman e é só, espero que não filmem os outros 4 livros como filmaram esse primeiro.

10 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: Percy Jackson & the olympians : the lightning thief
ANO: 2010
PAÍS: eua,canadá
DURAÇÃO: 118 min
DIRETOR: Chris Columbus (harry potter 1 e 2, esqueceram de mim 1 e 2, uma babá quase perfeita, uma noite de aventuras)
ELENCO: Logan Lerman, Pierce Brosnan, Sean Bean, Uma Thurman ,Rosario Dawson, Joe Pantoliano
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 12/02/10

fernando di-menor disse...

cara, o filme é horrivel
o livro nem se compara
no livro o hades é uma vitima
no livro tem o cachorro de 3 cabeças
no livro a mae dele nao ajuda ele a chegar no olimpo
no livro o satiro nao e negro
no livro anabeth nao e morena
no livro tem a arvore de thalia ki é muito importante pra história e nao foi nem mencionada
no livro algo foi roubado de hades e ele nao quer o raio de zeus pra se vingar
no livro o submundo e totalmente diferente
no livro anabeth e percy nao tem entre 16 e 18 anos eles tem bem menos
no livro 2 deus aparecem e no filme nao aparecem(e um deles é importante para a história)
esqueça o fracasso ki é o filme e leia o livro
tenho certeza ki vc nao vai ficar desepicionado com a obra prima ki é o livro...
abçao

Leafyn disse...

O filme é bem diferente do livro, de modo tão abismal que fiquei perguntando como será o próximo filme, pois não há nenhum gancho no filme. Vários personagens não apareceram, e outros tantos apareceram descaracterizados (como os deuses, que são totalmente diferentes daqueles apresentados nas cenas finais).

Como você disse, vale só pela Uma Thurman.

Rodrigo disse...

Falou tudo sobre o filme e se você deu 8 só pode ser por causa da Uma Thurman, muito previsível o filme.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi fernando
não se espante com o sátiro negro, isso acontece mesmo, uma certa lei em hollywood obriga que os filmes tenham pelo menos 1 negro num papel de destaque em cada filme, um dia vou atrás da saga de livros para conhecer melhor a aventura mas é bem possivel que o filme não receba continuação alguma

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi rodrigo
não se engane pela nota do tomatinho, o tomate indica que eu não gostei do filme, só não recebeu uma nota maior pela Uma Thurman, um tomate x10 seria o mesmo que um saquinho de pipoca x0 (zero)

Anônimo disse...

LIXO!

R.

Carlos Rodrigues disse...

naum sei se vc se lembra pode naum ter nada a ver com o post mis ese nome raio me lembro de um filme que assisti um a vez gostaria de saber muito o nome dele eh sobre o cra que nasce muito branco e vai se passando a historia dele ele naum possui nenhum pelo no corpo e eh super braco e possui olhos azuis e tem o poder de comtrolar tempestades

eh bem antigo o filme eu assisti no fim de noite no sbt uma vez gostaria muito de saber o nome dele
e no final o cara sai correndo no meio de um campo de repente cai um raio nele e ele desaparece e logo apos o filme acaba naum sei c vc jah assistiu c jah me diga o nome please man!!!!!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi carlos joker

ENERGIA PURA (powder) é um bom filme com uma mensagem bem legal, mas não é tão antigo assim, é de 1995

Psicodrama disse...

Nossa... fiz a besteira de assistir ontem... O que é isso? Me diz... O que é isso? EU dirigia melhor esse filme... Vou deixar de lado o fato de que pegaram o maravilhoso livro jogaram fora e disseram fo%$#-se vamos refazer tudo. Porque para quem nunca leu o livro e nem sabia da historia original não iria sentir diferença ou falta... MAS O QUE É ESSA DIREÇÃO? Tosca... Amadora em diversos momentos. Foi escrito um roteiro antes do filme? Tanto dinheiro jogado fora rs...
Abrs amigo.