25.2.10

TOP 10 - VELOZES E ANIMADOS

10ª POSIÇÃO - A COBRINHA AZUL
Ela surgiu em 1971, abrindo cada desenho com uma apresentação "olá amantes das serpentes, eu sou a cobrinha azul, a cobra mais rápida do oeste", enquanto a gente fica na dúvida se ela é uma cobra ou uma serpente ela, digo, ele, passa o episódio todo caçando o suculento besouro japonês. O bichinho luta "kalatê" e enche a cobra de porrada para depois sair cantando "toli toli tolá a cobra ficou lá".

9ª POSIÇÃO - PAPALÉGUAS
Clássica a cena de abertura quando tipo documentário conferimos um pause e o nome cientifico do papaléguas e do coiote, mas o desenho é só do pobre coiote mesmo, a gente mal vê o papaléguas que vive correndo para chegar a lugar algum, levantando uma nuvem de poeira, apesar de correr sempre pelo asfalto e evitar o deserto, e entrando em túneis pintados na rocha.

8ª POSIÇÃO - LIGEIRINHO
Pense rápido , o camundongo mais rápido do México vai virar filme em breve, azar do Patolino. Com seu sombreiro e sua roupa, seu espanhol e sua mania de dormir a sesta o ratinho irritou o povo mexicano quando surgiu por ser tão estereotipado, ou seja, uma visão dos norte americanos de como seria um mexicano. Engraçado mesmo era conhecer seu estranho primo Vagaroso com seus olhos hipnóticos.

7ª POSIÇÃO - COELHO RICOCHETE
Como costuma dizer o delegado Blau Blau "trabalhar com o xerife Ricochete é como viver num túnel de vento". Ele é o mais rápido do oeste (já não ouvimos isso?) e sempre que sai correndo leva com ele uma infinidade de destroços no vácuo que produz atrás de si. Surgiu na tv em 1964.


6ª POSIÇÃO - CHEETARA
Rápida como um guepardo (dã) ela também é uma boa lutadora e tem poderes mentais que vão desde telepatia á um sexto sentido que a avisa de perigos. Ela é a única personagem entre os thundercats que pode ser interpretada por uma atriz maquiada numa boa em um futuro filme.

5ª POSIÇÃO - FLECHA
Estamos acelerando aqui. Cada movimento desse menino em casa é veloz, a gente mal o vê andando. Ao levar ao máximo seus poderes ele descobriu que podia andar sobre a água.

4ª POSIÇÃO - SONIC
Como fã número 1 do ouriço azul , com mais de 35 jogos em casa e todos os 78 episódios de ''sonic X'' no HD, os filmes, posters e brinquedos, como eu poderia deixá-lo de fora da lista? ele consegue correr sob a água também, é mais rápido que a velocidade do som e quando está de posse das esmeraldas caóticas viaja pelo espaço numa velocidade inacreditável, o suficiente para acumular tanta energia a ponto de destroçar meteoros e inimigos pelo caminho.


3ª POSIÇÃO - SUPERMAN E FLASH
O Flash é considerado o homem mais rápido do mundo, mas como fica o Sups que mantinha esse titulo anos antes? é claro que para a alegria dos fãs ambos já apostaram corrida algumas vezes. O Flash já ganhou do Sups, o Sups já ganhou do Flash, e ambos já empataram também. Correndo mais rápido que a luz o Flash está fadado no futuro a viajar por todos os planos de existência ao mesmo tempo.

2ª POSIÇÃO - OS CAVALEIROS DE OURO
Eleve sua ''cosmo energia'' ao máximo, até atingir o ''sétimo sentido'', só assim você se moverá tão rápido quanto os cavaleiros de ouro. É necessário atingir o sétimo sentido só para poder ver os golpes dados por esses caras numa luta , alguns deles conseguem atingir até o oitavo sentido. Três deles podem se juntar e dar um único golpe chamado ''exclamação de Atena'', onde produzem tanta energia quanto a do big bang. Qualquer coisa no caminho morre na hora.

1ª POSIÇÃO - BOB ESPONJA
Sim, ele mesmo! Passando pelos canais de tv me deparei com esse episódio onde o personagem se transforma num super herói que tem uma super velocidade. Ao se colocar diante de uma montanha ele diz ''vou correr até aquela montanha e vou voltar em menos de 1 segundo''. O personagem sequer se mexe, ele apenas abre a boca e diz ''quer que eu faça de novo?''. Nunca alguém foi tão rápido assim, até mesmo os cavaleiros de ouro vibram um pouco quando correm e voltam ao mesmo lugar, um modo bem engraçado e original de se mostrar um super poder e que todos nós podemos repetir em casa sem perigos.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

vapt vupt

Mercurio (o filho do Magneto) e os cavaleiros Jedi ficaram de fora da lista

O Mercurio já perdeu uma corrida para o Flash e os Jedi só são velozes em curtas distâncias.

S.A.M disse...

Adoro desenhos, muito legal este post!

Um dia voce tem que fazer o top dos endiabrados, pra entrar/; pica pau, pernalonga.. haha

Anônimo disse...

Adorei a sua lista!

Parabéns pelo Blog.

R.

Vih disse...

Bob Esponja, meu ídolo <3

fernando di-menor disse...

Foi um dos melhores posts ki já li no blog...
kkkkkk
eu nao conhecia essa cobrinha azul, vo ver no youtube...
chorei de rir quando vi o bob esponja na primeira posição
d+...
abçao