2.2.10

ZUMBILÂNDIA

Com o meu PHD em Zumbilogia eu posso dizer que essa comédia não apenas soube como trazer os zumbis de volta aos cinemas com estilo como também respeitou a mitologia dos mortos vivos turbinando os filmes de George A. Romero. Woody Harrelson e sua turma provam que pode ser divertido viver num mundo infestado de zumbis no fim das contas, tudo por conta das tais regras, nós já as conhecíamos mas nenhum filme antes deste havia nos apresentado a elas. Regras como: todo cuidado é pouco quando se está vulnerável na privada, use sempre o cinto de segurança e antes de entrar no carro olhe no banco de trás. A primeira delas é o condicionamento físico, quando a praga se espalhou os primeiros a morrer foram os gordinhos, afinal o filme não traz os mesmos zumbis lerdos de Romero e sim os zumbis corredores de Zack Snyder, isso garante ao filme momentos de terror, suspense e bons sustos.

REGRA Nº 2 - ACERTE DUAS VEZES - UMA PARA DERRUBAR E UMA OUTRA NA CABEÇA PARA ACABAR DE VEZ COM O ZUMBI.

Um garoto solitário sobrevive a infestação de mortos vivos seguindo as regras que criou. Quando passa a achar que é o único cara ainda vivo no mundo ele encontra com Woody e mais adiante com duas irmãs que adoram dar golpes. Juntos eles partem para a Califórnia achando que não há zumbis por lá (todo filme de zumbi tem uma terra prometida). Ótimos efeitos especiais garantem cenas incríveis de extermínio de zumbis, eles são atropelados, esmagados por pianos e jogados ao alto por brinquedos num parque de diversões. Tudo regado a muito sangue, para quem gosta de ver a hemoglobina jorrar o filme é um prato cheio (lembre-se, se for um zumbi não é assassinato). Os personagens descarregam piadas o tempo todo como se estivessem numa sitcom. É uma comédia de humor negro bem dinâmica, com a velocidade de um video game e Bill Murray faz uma engraçadíssima participação especial no filme enquanto Woody faz referencias á filmes famosos usando até os diálogos de cada um, Zumbilândia é cultura pop até os ossos. Só não ganha uma nota super combo porque Woody gosta de mostrar em seus filmes (e na vida real) que fumar maconha é um barato. Quanto á minha camisa de 'matador oficial de zumbis' ... as pessoas estão achando que as manchas de sangue são arte moderna, @#%$*&@#!!!, eu quero espalhar o terror e não cultura.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: zombieland
ANO: 2009
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 88 min
DIRETOR: Ruben Fleischer
ELENCO: Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone, Abigail Breslin, Bill Murray.
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 29 de janeiro de 2010

Gi Lizarda disse...

Oi, Alessandro!!!Boa tarde.

Desde que vi o trailler de Zumbilândia encuquei que teria de assisti-lo. Agora com a sua crítica então... Tô muito afim de ver!!!

Um abraço e parabéns por mais essa boa crítica.