23.3.10

6 PERSONAGENS FAMOSOS QUE NEM SEQUER ESTÃO NO ELENCO PRINCIPAL

1- COISA
No antigo seriado de tv da família Addams essa mãozinha vivia dentro de uma caixa. Quando a família ganhou um filme com efeitos especiais Coisa se tornou uma mão que passeia pela casa e faz muitas outras coisas. Não apenas virou brinquedo como também muita gente se divertiu tirando fotos com o pet da família Addams, fotos que qualquer um pode fazer em casa.


2- WILSON
Eu pertenço ao grupo que se lembra da bola Wilson quando alguém menciona o filme ''o náufrago''. Wilson virou até brinquedo, tão parecido com o Wilson do filme (que você pode fazer em casa se preferir) que foi usado em paródias e videos domésticos, acabou fazendo mais sucesso que o próprio Tom Hank no mesmo filme.


3- BOBA FETT
A saga de star wars está cheia de personagens secundários que se tornaram famosos, alguns são apenas figurantes ao fundo. Boba Fett mal abre a boca, morre de um jeito estúpido e deveria ser esquecido em seguida, mas não foi. Ele se tornou um astro, ganhou bonequinhos e suas próprias histórias em HQs. Ficou tão famoso que George Lucas resolveu contar sua origem na nova trilogia para agradar aos fãs do caçador de recompensas.


4- A PROSTITUTA DE TRÊS SEIOS
Ah, ela vive dando ás caras aqui no blog. Muitos de nós nem sequer sabemos o nome dessa atriz e ninguém está ligando para isso. Foram menos de 10 segundos em cena no filme O VINGADOR DO FUTURO e ela ficou famosa entre os nerds, a foto acima pode ser encontrada como poster, wallpaper, card, ela só não ganhou uma bonequinha vendida em lojas, mas alguns fãs criaram a sua própria boneca em casa e a venderam por uma boa grana.


5- O CARA DA ESPADA
Ele aparece por 11 segundos chamando Indiana Jones para uma briga com espadas e é morto por um tiro. Uma cena tão engraçada que fez o cara ficar famoso. Seu personagem não tem nome e a gente também não vai atrás de descobrir o nome do ator. Ele ganhou bonequinhos em vários tamanhos e formatos, qualquer coleção de bonecos de Indiana Jones traz o 'cara da espada', ele já apareceu até nos video games baseados no filme. Sua fama é absurda, será que o ator anda recebendo algum dinheiro desde então?

6- AURRA SING
Nunca antes um simples figurante foi tão longe, como eu disse há muitos figurantes na saga de star wars que ficaram famosos mas Aurra Sing exagerou. A caçadora de recompensas aparece em "a ameaça fantasma" por 2 segundos, ok, talvez 2 segundos e meio, assistindo a corrida de pods. Existem tão poucas vilãs na saga de George Lucas que a moça não escapou aos olhares dos fãs. Ganhou um nome, ganhou uma origem, ganhou gibi, ganhou livro, ganhou video game, ganhou bonequinho. Por conta de 2 segundos num filme.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Eu não sei se você vai se lembrar disso mas havia há alguns anos uma figurante, uma mulher obesa, que aparecia em varias cenas ao fundo em muitas novelas brasileiras e mini séries também, apenas passeando ou correndo, lá no fundo do cenário. De alguma forma ela foi notada (ok ela é grandinha) e ganhou alguns minutos de fama num programa de tv que a entrevistou.

Anônimo disse...

Adorei este post este é tipo de coisa que sempre reparo em filmes.

Você falou desta gordinha de novelas, mas tem uma gordinha de cabelos cacehados que sempre faz pontas em filmes americanos que me lembre ela trabalhou em Nunca fui beijada, Beleza Americcana e em Todo Mundo em Panico fizeram uma piada do tipo: "Você não vai me matar eu sou só a menina que faz pontas!".

R.

Edgar Diniz disse...

Pois é, eu também tinha reparado nessa gordinha dos filmes, muito engraçado lembrar dela.

Alessandro, muito engraçado também você falar da prostituta de três seios que fez sucesso entre os nerds. Bom, na época que assisti ao filme eu era criança (e longe de ser nerd), nem lembrava dela. Hoje sou um nerd assumido (entre outras coisas XD).

Provavelmente o sucesso dela entre os nerds deve-se ao fato de haver uma prostituta de três seios nos livros da série "O Guia do Mochileiro das Galáxias", leitura obrigatória para qualquer nerd que se preze (jogue o filme fora). Naturalmente, a série veio antes do filme.

Na saga, ela escreveu um livro intitulado "The Big Bang"; claramente, não se referia à "Grande Explosão", mas sim à "Grande Trepada".