17.3.10

MAS O QUE É QUE ESTÁ ACONTECENDO LÁ FORA?

Se você não me encontrar dentro de um cinema você na certa vai me encontrar na frente da TV vendo um filme qualquer em dvd (ou em blu). São poucas as minhas viagens ao mundo que existe fora do cinema, e também são bem curtas. Acabo desse modo me surpreendendo ás vezes, o que é que está acontecendo lá fora afinal? e será que eu quero fazer parte disso?


O QUE É QUE TODO MUNDO ESTÁ LENDO?
Eu passei longe de livros como "a cabana" e "o segredo", pelo que me contaram existe um certo teor cristão nesses livros e eu prefiro evitar esse tipo de mitologia "feito para te fazer esquecer do código da Vinci", e por falar em Dan Brown, abandonei o cara que está com um livro novo "mamãe quero virar filme" e está apenas se repetindo. Os livros da saga 'crepúsculo' continuam vendendo, e eu me decepcionei com o final, sei lá quando vou ler esses livros novamente.

ONDE FOI QUE EU PAREI?
Depois de acompanhar o Harry Potter passei a acompanhar o Percy Jackson, os livros são divertidos mas como eu conheço bem mitologia grega as aventuras do garoto estão super previsíveis. Me vejo como alguém mais esperto que os deuses e semi deuses do livro, cada profecia, cada personagem novo e misterioso, cada sonho enigmático que o Percy tem, eu estou adivinhando tudo antes do final do livro. Ainda estou na metade do terceiro livro e já sei quem é o misterioso "General".


O QUE É QUE TODO MUNDO ESTÁ ASSISTINDO?
Chega uma hora e você se vê cansado de ficar ligando a TV toda semana no mesmo dia e horário para acompanhar dezenas de seriados diferentes. Eu fiquei de saco cheio e passei a acompanhar certos seriados pelos lançamentos em dvd , com muito mais tranquilidade. Desse modo perdi o costume de ver TV e tentar acompanhar novos seriados. Depois que várias séries que eu amava deixaram de existir eu simplesmente não consegui me apegar a mais nada novo. Apenas "the big bang theory" é a novidade da década para mim. "Heroes", "Lost", "Nip/tuck (agora cancelado) e os Simpsons são meus mais antigos amigos ainda no ar. Tentei ver o tal de "Glee" e ... francamente, é para crianças certo?

ONDE FOI QUE EU PAREI?
Se você quer perder um vicio o melhor modo de acabar com ele é de uma vez só. Eu estava praticamente sem tempo para qualquer outra coisa de tantos seriados de TV que eu acompanhava. Todo dia havia um ou dois para ver. Foi quando pintou um super episódio, daqueles que te deixam doido por uma semana enquanto o próximo capitulo não vem, e eu simplesmente desliguei a TV, não importando se as series estavam em seus melhores momentos. Chega de ter a TV controlando meus horários.

O QUE É QUE TODO MUNDO ESTÁ VESTINDO?
Parece que as camisas Polo voltaram. Mas eu nunca me acostumei com elas. Que ideia é essa de se colocar botões tão próximos dos pelos do peito? eles podem se enroscar e isso dói, é como puxar o zíper da calça sem estar usando uma cueca por baixo.

ONDE FOI QUE EU PAREI?
Uma calça Jeans e uma t-shirt, nada mais nada menos, pelos últimos séculos e pelos seguintes também. Um vizinho da rua de baixo tentou usar a "saia masculina", foi só um dia, nunca mais o vi usando novamente.


O QUE É QUE TODO MUNDO ESTÁ JOGANDO?
Um x-box com jogos de guerra em primeira pessoa, ou seja, basta sair atirando em qualquer coisa que se mova, e esses jogos estão lucrando mais que muitos filmes por aí.

ONDE FOI QUE EU PAREI?
Só compro um novo console para seguir alguma franquia de jogos que eu já conheço, venho acompanhando o Sonic e o Mortal Kombat desde os anos 1990, ás vezes dou uma chance ao super Mário e ao Resident evil, mesmo tendo chegado ao final de um game várias vezes eu nunca o abandono. Hoje posso jogar o New super Mário Bros no meu WII, amanhã posso ligar meu master system e jogar Sonic Chaos.


O QUE É QUE TODO MUNDO ESTÁ FALANDO?
De uns dias pra cá vejo as pessoas cumprimentando umas as outras dizendo "tá de boa?", não tenho a mínima ideia de onde foi que isso surgiu mas acho ridículo.

ONDE FOI QUE EU PAREI?
Eu admito que entrei na moda do "fala sério", mas não na do "helloooo-o".


O QUE É QUE TODO MUNDO ESTÁ OUVINDO?
Então tem essa tal de Lady Gaga por aí (que dizem ser hermafrodita) , eu já a vi em fotos na web, mas até hoje eu nunca a ouvi cantando e nem faço questão, me cansei de acompanhar bandas e cantores. Parei com a Madonna em "ray of light" e agora só ouço músicas de outro século, não me apego mais a coisas novas.

ONDE FOI QUE EU PAREI?
Cheguei e gostar de Link Park e Evanescence, são os últimos CDs que comprei na vida.

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Aqui dentro do mundinho do cinema é mais quentinho e gostoso, estou certo de que não estou perdendo muita coisa lá fora, afinal abandonei tudo por escolha própria, é uma pena que isso meio que limita assuntos que se podem ser puxados numa conversa com a minha pessoa....

Rafael disse...

Eu jah li os 4 livros do percy laçados no brasil e acho muito legal, é um tanto quanto previsível mas acho que gosto disso.
Quanto aos seriados tambem parei de acompanhar, mas por falta de tv à cabo, saudade de Desperate Housewives.
lady gaga até q é legalzinho...

para finalizar... Alessandro, amo o chp, acompanho todo dia. Continue assim cara, parabens

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi rafael

será que você pode me dizer quando é que O ÚLTIMO OLIMPIANO vai chegar ao brasil? devo terminar A BATALHA DO LABIRINTO nesta semana e gostaria de começar o próximo livro em seguida, será o último certo?

ps
espero que seu olho esteja melhor, que estrago não?

Rafael disse...

Se não me engano é no inicio do segundo semestre desse ano.
toh doido pra saber como a historia vai acabar.
Meu olho tah melhor. vlw por perguntar \o/

Vih disse...

Glee foi fogo de palha. Parecia que era bom, mas até o fim da temporada não engrenou de verdade.

Só vale a pena pela nova versão de músicas consagradas e a mistura delas com músicas mais atuais.

PS: Eu também parei no tempo, mas com cinema. Agora só vejo quando passa na TV (mas sei das novidades, graças ao CHP)

Elielson disse...

Visshhhiii Alessandro, teu caso é sério. Se matar é a melhor opção!
Brincadeira.

Como eu sei que Heroes tá chatão e sem noção, substitui por outra série: Dexter. Uma das melhores da atualidade.

Elielson disse...

Ah e eu tô lendo "A Cabana". Tá meio chatinho, eles falam falam falam falam e não falam nada, ou é eu que não tô prestando tanto atenção assim. Confesso que esperava algo bem melhor. Mas quero acabar logo de ler pra comprar "Noturno" do Guillhermo Del Toro, sobre vampiros, conhece Alessandro?

"Tá de boa" também não conseguiria me acostumar. Eu falo "tudo bem?" mesmo.

Lady Gaga realmente é a artista do momento. Eu ouço suas músicas, são legais. Tem Black Eyed Peas que também voltou com tudo.

Lost tô acompanhando, e na minha a temporada tá muito fraca e com muita enrolação. Vê Dexter Alessandro!É muito bacana!!!!

Anônimo disse...

Pra acertar na postagem:
Linkin Park

t.

Edwards Jr disse...

Parece que está rolando uma campanha por DEXTER por aqui? Assista logo e comente Alessandro!!

Grande abraço!