11.3.10

NÃO SE LEVANTE AINDA

A foto aí em cima é meramente ilustrativa, não há mais nada após o 'the end' de Cidadão Kane. Mas em muitos filmes existem cenas escondidas lá no final dos créditos finais. Ninguém quer que você fique sozinho no cinema acompanhando os créditos (só eu mesmo que faço isso), algumas salas sequer os exibem até o final, mas em dvd é mais tranquilo, corra as letrinhas e descubra coisas legais ou estúpidas, ou ainda sem sentido algum. É claro que não dá para listar todos os filmes que possuem cenas escondidas aqui no blog, mas selecionei alguns que ilustram os tipos que citei acima.

X-MEN 3
Antes de morrer o professor Xavier levou sua mente até o corpo do tal homem em estado vegetativo que estava aos cuidados da Dra Moira. Ok, eles mataram Jean Grey e o Ciclope, mas para o caso de um quarto filme ser rodado no futuro tentaram manter o professor vivo, embora esteja no corpo de outro ator. Seria estupidez continuar a saga a partir desse filme e com esse final surpresa ficaria pior.Mas espere, tem mais, segundo os comentários em audio do dvd o cara em coma é o irmão gêmeo do professor, sua mente foi mutilada por Xavier enquanto os dois ainda estavam no útero.


SHREK 2
Existe um showzinho estilo 'american idol' nos créditos finais, a cena está separada do filme no DVD pra gente poder votar num vencedor. O problema aqui é que se leva quase 3 anos para se fazer um filme de animação e os produtores achavam que depois de tanto tempo a música 'vida loka' do Ricky Martin ainda estaria nas paradas.


CURTINDO A VIDA ADOIDADO
Cenas adicionais percorrem todos os créditos finais (veja também em Porky's) e por um milagre elas eram exibidas na íntegra quando o filme era apresentado na sessão da tarde. Da entrada do diretor no ônibus escolar á frase final de Matthew Broderick dizendo pra gente desligar a tv.


OS FILMES DE JAMES BOND
No principio faziam um filme a cada 1 ou 2 anos. Lá no final dos créditos , no final mesmo, a gente sempre podia ver a frase: "mas James Bond voltará em..." e o nome do próximo filme. Já faz um bom tempo que pararam com isso após a frase ter se tornado famosa.


FILMES DA PIXAR
De 'vida de inseto' pra cá os filmes da Pixar trazem "erros de gravação" nos créditos finais, a moda não durou muito mas divertia bastante.

O QUARTETO FANTÁSTICO E O SURFISTA PRATEADO
Como é que eles puderam matar o Surfista no final do filme? e se a gente o quiser de volta numa futura parte 3? tudo bem, basta ver a cena escondida lá no final dos créditos.

A AMEAÇA FANTASMA
No final dos créditos aumente o volume e ouça a respiração de Darth Vader.

PIRATAS DO CARIBE 1 E 3
Mas como é que o macaquinho virou um zumbi no segundo filme? uma cena adicional no final dos créditos do primeiro filme mostra tudo. Já no terceiro filme podemos ver o reencontro de Orlando Bloom com a esposa e o filho, agora com dez anos.

DEMOLIDOR
Outro vilão que quer garantir uma participação numa futura continuação. Veja a volta do Mercenário lá no final do filme.

HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA
É uma cena boba e curta que mostra o destino do arrogante professor Lockhart. E por falar em HP2 a cena acima vazou do último filme, você sabe quem é que a Hermione está carregando não é?

REAÇÃO EM CADEIA
Os créditos finais desse filme são inacreditavelmente longos, se tiver paciência você verá o destino do laboratório secreto de onde Keanu fugiu no final, kabrummmmm.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

VEJA MAIS CENAS FINAIS EM

PAGANDO BEM QUE MAL TEM?
SE BEBER NÃO CASE
AS PANTERAS 1 E 2
O HOMEM DE FERRO
WOLVERINE
SUPERMAN (1978)
HELLBOY
CARROS
O RETORNO DE JAFFAR
PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS
IDAS E VINDAS DO AMOR

neto paes disse...

Eu amo os erros de gravação de vida de inseto, adora a parte em que um deles derruba a camera, hauhuahuah