31.3.10

OS PIORES SPIN OFFs QUE JÁ FORAM FEITOS

A BATALHA DE RIDDICK (SPIN OFF DE "ECLIPSE MORTAL")
Parece que os produtores estavam apostando muito pouco no sucesso de ''eclipse mortal''. O filme foi redescoberto quando Vin Diesel ficou famoso após ''velozes e furiosos''. Então segue-se a lógica, trazer seu personagem de volta e desta vez num filme nada modesto. Foi feito um prequel cheio de efeitos especiais mas vazio de significado.

WOLVERINE (SPIN OFF DE "X-MEN")
Muitos fãs não estavam satisfeitos com o Wolverine do Canguru Jackman, ele teria a sua chance de se redimir em seu próprio filme solo, que , segundo diziam, iria respeitar a origem do personagem contada nas HQs. Acabou que a coisa se tornou uma salada de carcaju fazendo os filmes de heróis voltarem no tempo. Blob no elenco? péssima ideia, deixou um clima infantil no ar. Um Gambit "high school music" e um Deadpool que nem sequer abre a boca mostram que o filme é mesmo do ''Dentes de sabre''. Logan participa de cenas de ação tão fakes que só crianças ficariam de queixo caído.

A LENDA DE CHUN LI (SPIN OFF DE "STREET FIGHTER")
A primeira tentativa de se levar esse game aos cinemas é conhecida como ''um dos piores filmes já feitos'', e não é para menos, como é que eles queriam agradar aos fãs se mudaram tudo? digo, americanizaram tudo. Quem é que iria ver um filme onde um lutador japonês está no papel principal e o lutador americano é apenas seu parceiro? melhor mesmo é pegar um dos coadjuvantes, um militar americano, e fazer dele o personagem central. A lenda de Chun li não apenas muda o game mais uma vez como também traz um roteiro capenga e cenas de lutas que fariam Bud Spencer e Terrence Hill ficarem vermelhos.

A BATALHA DE ENDOR (SPIN OFF DE "STAR WARS")
Você pode não ser muito fã dos Ewoks, e muita gente não é, mas tem que reconhecer que ''caravana da coragem'' é um filme bem legal. Mas aí alguém teve a infeliz ideia de fazer uma continuação que sofre da maldição do número "2". Depois de passar por vários perigos o pobre garoto do primeiro filme finalmente consegue salvar seus pais, pega sua irmã e volta para a aldeia dos Ewoks. Logo nos primeiros minutos de ''a batalha por Endor'' o rapaz é morto! sua mãe e seu pai também são mortos! resta apenas a menina. Praticamente provou que a missão de resgate do filme anterior foi em vão, os atores de 'caravana da coragem' voltaram só para filmar a cena de suas mortes. George Lucas estava em seu período sombrio quando escreveu a história desse filme.

BRUCE E LLOYD FORA DE CONTROLE (SPIN OFF DE "AGENTE 86")
Agente 86 é um ótimo filme, mistura ação e comédia na dose certa. Mas o filme decepciona quando os inventores Bruce e Lloyd estão em cena, como se fossem um dupla cômica de filmes dos anos 1980 eles carregam as 'piadas' mais fracas e previsíveis do filme. E não é que resolveram dar justamente aos dois um filme próprio? Com piadas de segunda mão o filme é um festival de clichês.

ELEKTRA (SPIN OFF DE "O DEMOLIDOR")
A gente só queria poder esquecer dessa Elektra "branca de neve" de Jennifer Garner. A moça nos disse que o filme solo da heroína teria elementos de gibis famosos da ninja como "Elektra assassina". Ok, aquele gibi é incrível e isso quer dizer que Jenny fez o dever de casa certo? NÃO! a Branca de neve voltou! em um determinado momento do gibi Elektra atira uma flecha num cara que está num carrossel com a filha, nos primeiros minutos de filme ela se recusa a matar um cara por conta da filha dele que está ao lado. Um novo filme de Elektra é necessário, mas deixem Quentin Tarantino dirigir Michelle Rodriguez, ela é uma mulher macho de verdade. Mas vem cá, Elektra "latina"?

O ESCORPIÃO REI (SPIN OFF DE "O RETORNO DA MÚMIA")
De alguma forma alguém achou que a melhor coisa de "o retorno da múmia" era o escorpião rei de Dwayne Jonhson o "the rock" , que de ator não tem nada. Então ele ganhou seu próprio filme "massageador de egos" e ninguém caiu nessa. Sabe quando a gente sente que um filme vai ser ruim só de ouvir o anuncio do projeto? Podiam ter feito um prequel sobre a múmia de Arnold Vosloo, Imhotep, e sua maldição, embora já tenham contado quase toda sua história em flashbacks. De coração partido ele se joga no inferno, tudo o que fez foi por amor, não era um cara mal, seu personagem era o mais complexo da franquia.

MULHER GATO (SPIN OFF DE "BATMAN")
Milhares de dólares foram gastos para que gritassem aos 4 ventos que essa mulher gato não tinha nada a ver com o Bátima. Todo mundo tentava deixar isso bem claro: "é uma personagem nova", "uma outra origem", "seu nome nem sequer é Selina Kyle". Então tá, não é a mulher gato do bátima, mas que tal mudar o nome do filme? sem chances, ele começou a ser massacrado logo na primeira foto divulgada! uma foto de Halle Berry vestindo seu estranho uniforme.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E mais spin offs estão chegando:

venon
deadpool
o gato de botas
magneto

e também no blog:

top 10 - personagens que deveriam ganhar spin offs (em breve)

Anônimo disse...

Legal a postagem, mas um detalhe:
Riddick é a seqüência de eclipse mortal. Nele, a garota (que era garoto) do primeiro filme, já está adulta e está na prisão em que o riddick é levado...
Eu até que gosto desse filme, mas não pode-se negar que o primeiro é bem melhor.

t.

Anônimo disse...

Vc já não fez um Spin Off de séries? Agora vai ser de Cinema?

Parabéns pelo Blog!

Abç
R.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi T.

eu considero a batalha de riddick um spin off por ser diferente do primeiro filme, não é um "eclipse mortal 2" entende? mesmo o filme do wolvi , que é um prequel de équismem, é um spin off, você pega um personagem e lhe dá um filme proprio com sua propria aventura fugindo um pouco do tema do "filme-mãe"

Anônimo disse...

Mas convenhamos que uma nave cair, dez anos depois, no mesmo planeta ou em outro planeta qualquer com um eclipse e uns bichos famintos seria forçar a barra d+...

Mas enfim

T.

Unknown disse...

Cá entre nós, acho o filme do Riddick legal. (O jogo é melhor! :))

E concordo... Elektra não foi muito bom... Mas é melhor que o Demolidor! rs

Acho que o Demolidor é tão ruinzinho quanto o antigo filme do Capitão America. (O que me lembra que gostaria de ver um dia o filme do Nick Fury com o David Hasselhoff! rs)

Fica uma dica:
http://www.youtube.com/watch?v=gpjJnOIhlTc

Abs :D