2.3.10

QUEM É QUE VOCÊ ESTÁ CHAMANDO DE REMAKE?

Nem todo remake assume que é um remake, ás vezes apostam na sua péssima memória ou na sua falta de conhecimento a respeito de um filme mais antigo que você. Na maioria das vezes é melhor ficar quietinho para evitar um processo judicial.

Com a ajuda de um pó mágico que pode ser comprado em qualquer loja de doces (o filme nem se dá ao trabalho de explicar isso direito) Jennifer Garner pula dos 13 para os 30 anos em DE REPENTE 30. Imediatamente todos se lembram do filme de Tom Hanks QUERO SER GRANDE, até mesmo na hora de entrevistar a atriz, mas ela garantiu que seria diferente, o filme é meio divertido sim mas só valeu por mostrar o filme de Hanks numa versão feminina.

PARANÓIA
Shia LaBeouf está preso em casa e não pode ir além de seu jardim sem que um alarme seja disparado e a polícia apareça para deter o marginalzinho, mas da janela de seu quarto ele descobre que seu vizinho está agindo de um modo muito suspeito.
Sim, parece JANELA INDISCRETA até os ossos, mas como fazer uma versão atual do filme numa época em que até bebês de colo tem um celular? PARANÓIA pensou em tudo e conseguiu uma certa dose de suspense (e um close das pernas de Shia). Foi só quando o filme começou a dar lucro que os proprietários dos direitos autorais do filme de Hitchcock resolveram abrir um processo.

Policial se infiltra numa gang de bandidos para prender o chefão dela mas acaba se tornando seu amigo e se recusa a prendê-lo no final do filme. Essa poderia ser a sinopse de VELOZES E FURIOSOS tanto quanto a de CAÇADORES DE EMOÇÃO (escrito por James Cameron). Sai a gang que assalta bancos e entra a gang que rouba caminhões, saem o mar e os surfistas e entram os motoristas movidos a NOS. Dois filmes que não deixam de ter um alto teor homossexual, você escolhe o casal mais sexy, Keanu Reeves e Patrick Swayze ou Vin Diesel e Paul Walker.

Uma vila é constantemente atacada por uma gang de malfeitores que rouba toda a comida dos moradores pobres e indefesos. Eles decidem revidar e contratam 7 samurais para ajudá-los, ou seriam 7 pistoleiros? ou 7 insetos de um circo? No inicio eram samurais, no filme japonês 7 SAMURAIS, depois se tornaram cowboys na versão americana 7 HOMENS E UM DESTINO, em 1998 foi a vez da pixar contar novamente a mesma história em VIDA DE INSETO.

Quem é que a Disney queria enganar em 2000? crianças com menos de 10 anos talvez? Quando se vê uma manada de dinossauros famintos procurando por um tal vale verde você se lembra do filme da disney DINOSSAURO ou de EM BUSCA DO VALE ENCANTADO da universal?

Faltou apenas a música tema em A FUGA DAS GALINHAS para acompanhar um grupo de galináceos tentando fugir de um campo de prisioneiros nesse remake de FUGINDO DO INFERNO, isso porque os criadores da animação nunca esconderam que o filme de 1963 era a base da trama. Quem é que pode se esquecer da clássica cena de Steven McQueen pulando a cerca com sua motocicleta?

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Pior que remakes enrustidos são os remakes assumidos

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA
PSICOSE
O DIA EM QUE A TERRA PAROU
O ILUMINADO
O PLANETA DOS MACACOS
LOLITA
só para citar alguns

Saulo disse...

Eu não sabia que havia um remake de O Iluminado. De que ano é? Se for na mesma linha do remake de A Profecia, melhor passar longe...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi saulo

o "remake" é uma mini serie de 1997 , foi lançado no brasil em vhs duplo e é bem inferior ao filme de jack nicholson apesar de ser totalmente aprovada por stephen king. dizem que um novo remake está a caminho agora.