8.3.10

SÍTIO DO PICA PAU AMARELO - O MINOTAURO

Eu não estava na frente da tv quando esse seriado fabuloso surgiu e trouxe a interessante saga do Minotauro em 1978, mas na década seguinte a rede globo exibiu a serie até a exaustão em sua programação. Me lembro de que passava ao meio dia, bem, eu não sabia ver as horas mas sabia que era na hora do almoço e pronto. Em plena luz do dia lá estava eu morrendo de medo do tal Minotauro, era só um cara com uma cabeça de boi nada articulada mas tinha um olhar vidrado que me metia medo. No sítio de Monteiro Lobato deve haver alguns portais para outras dimensões e coisas do tipo, sempre aconteciam coisas fantásticas por lá, num belo dia a Dona Benta conta a história do Minotauro para Pedrinho , Narizinho e Emília e então o bicho se torna real, o Minotauro sequestra a tia Anastácia e a leva ao seu labirinto, então a turma parte para o resgate. Eu não aguentava ficar olhando para a tv sempre que o bicho aparecia mas não conseguia parar de ver os episódios porque estava temendo que o Minotauro fizesse alguma maldade com a pobre tia Anastácia. O dvd duplo traz a saga completa e é um presentão para os fãs de um dos melhores seriados que a TV brasileira já produziu.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Vale sempre lembrar que se deve fugir da nova adaptação do sítio do pica pau amarelo que deve estar fazendo Monteiro Lobato se virar no túmulo. O que é que fizeram com a pobre Cuca nessa nova versão?

Anônimo disse...

Que engraçado.

Vi esse seriado na sua primeira exibição e o considerava fraco. Eu era um fã dos livros (que depois também descobri que são vistos com reserva nos meios literários) e pensava que a série piorava a olhos vistos na medida em que se afastava da obra de Monteiro. E esse era o caso de O Minotauro.

Quanto à última versão, achei que o espírito dos livros estava mais presente nela. E adorei ver a Cuca transformada em "fashion victim".
Mas ainda temos que lembrar que a única aparição do personagem nos livros de Lobato é em "O Saci".

Realmente, gosto não se discute.

raul disse...

Pó de pirlimpimpim... Tem coisa mais pintosa do que isso?
Mas eu assistia a série desde 1977... Pronto! Falei que sou antigo! E ainda sonhava com Teseu...