8.3.10

TERROR EM AMITYVILLE

Não há nenhum serial killer em casa, nenhum fantasma ou monstro. É a casa cara! a casa vai matar todos que estão dentro dela, ela é a vilã do filme, está possuída pela mal. Azar de Margot Kidder (a Lois Lane de Christopher Reeve) e de seu marido. Há muito tempo estou procurando por esse filme em dvd e só encontro o maldito remake feito em 2005 que não vale um biscoito, hoje o filme apareceu na minha frente e eu nem acreditei, feito numa época em que filmes de terror eram realmente feitos para meter medo.

DESTA VEZ NÃO HÁ NENHUM SUPERMAN PARA SALVAR MARGOT KIDDER.

O dvd carismáticamente traz a famosa frase do poster de cinema que também estampava a capa do vhs: PELO AMOR DE DEUS, FUJA!, mas é claro que o casal feliz só vai tentar fugir da casa maldita depois de comer o pão que o diabo amassou na cozinha deles. O filme foi indicado ao oscar de melhor trilha musical por trazer uma arrepiante e estridente musiquinha estilo ''psicose'' que parece uma unha correndo pelo quadro negro. Dez anos depois o filme começou a ganhar continuações inferiores após receber a fama de ''filme maldito'' até no Brasil, afinal foi baseado num livro o qual (dizem) é baseado em fatos reais. Clássico do terror pré-pânico que quer meter medo em você num nível psicológico.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the amityville horror
ANO: 1979
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 117 min
DIRETOR: Stuart Rosenberg
ELENCO: James Brolin, Margot Kidder
PRÊMIOS: indicado para o oscar de melhor trilha sonora

Anônimo disse...

E se o biscoito for o Ryan Reynolds, o filme de 2005 melhora alguma coisa? rs!

Saulo disse...

Esse filme é muito bom. Pena que quiseram lucrar com a boa ideia e fizeram continuações (o terceiro filme é de chorar). Ainda não conheço o remake. Vi anunciando na Globo outro dia, mas não tive tempo de assistir.

Fah Mayfair disse...

Eu tenho tb /o/

Elielson disse...

Ainda não vi esse, só o original, mas tenho vontade de assistir.

Ah e eu adorei o fantasminha que eu ainda não tinha visto.