1.3.10

TOP 10 - PREPARE-SE PARA CHORAR COMO NUNCA

10ª POSIÇÃO - CINEMA PARADISO
"Viver aqui dia a dia, você acha que é o centro do mundo. Você acredita que nada vai mudar. Então você parte por um ano, dois anos. Quando você volta, tudo mudou. A rotina está quebrada. O que você veio para encontrar não está lá. O que era seu se foi. Você tem que ir embora por um longo tempo ... muitos anos ... antes que você possa voltar e encontrar o seu povo. A terra onde nasceu. Mas agora, não. Não é possível. Agora você é tão cego quanto eu."
O que mais me toca é o fato de eu conhecer um cara igualzinho ao Alfredo e hoje ele está com câncer, quando vi o filme pela última vez em janeiro liguei pra ele e lhe prometi uma visita após chorar na cena final.


9ª POSIÇÃO - EM BUSCA DO VALE ENCANTADO
"Eu sempre estarei com você mesmo que não consiga me ver, siga seu coração Littlefoot, deixe-o te guiar, ele fala baixinho, fique atento"
Se a Disney resolveu poupar as crianças em Bambi, não mostrando a morte da mãe do personagem, o mesmo não se pode dizer de Steven Spielberg e George Lucas nesse desenho. Depois de ter pedaços de seu corpo arrancados a dentadas pelo tiranossauro a mãe de Littlefoot ainda pára de respirar na presença do filho.


8ª POSIÇÃO - TITANIC
"Jack o barco, Jack, o barco, o barco Jack, Jack?"
E tem aquelas pessoas que dizem que é melhor amar e perder do que nunca amar. Elas são estúpidas, prefiro nunca amar do que ver a pessoa que amo morrer na minha frente desse jeito, é claro que a cena é toda da Kate (Leo só comove as meninas), mas será que ela não poderia ter revezado na tábua com ele?


7ª POSIÇÃO - EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA
"Eu lhe trouxe a terra do nunca"
E agora Kate Winslet morreu feliz após ver o que Johnny Depp fez em seu jardim, foi meigo e comovente demais.


6ª POSIÇÃO - FORREST GUMP
"Você morreu numa manhã de sábado e eu a coloquei aqui, em baixo de nossa árvore (...) o pequeno Forrest está indo bem (..) estou lhe ensinando ping pong, ele é muito bom (...) e ele é tão inteligente Jenny, você ficaria orgulhosa, eu estou (...) ele escreveu uma carta pra você mas disse que eu não posso ler , então vou deixá-la aqui (...) eu não sei se temos um destino ou se flutuamos a toa por aí, mas eu acho que é ambos, talvez ambos aconteçam ao mesmo tempo, sinto sua falta Jenny. Se precisar de qualquer coisa eu não estarei longe".
E até então o filme não se segurava na comédia, no drama ou no romance, seja lá qual for o gênero principal do filme o discurso de Forrest, perante o túmulo de Jenny, fez correr lágrimas pelo cinema como um bom drama.


5ª POSIÇÃO - O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN
"Jack, eu prometo..."
Ennis nem sequer terminou de falar, não sabia o que queria dizer mas a gente sentiu. A autora do conto foi mais além e finalizou com "Havia um espaço aberto entre aquilo que ele sabia e aquilo que tentava acreditar, mas nada se podia fazer a respeito,e, se não dá para consertar, a gente tem que aguentar".


4ª POSIÇÃO - MARLEY E EU
"Se lembra de quando eu dizia que você era o pior cão do mundo? não acredite nisso, nem por um segundo, você é o melhor cachorro do mundo, o melhor"
Um final tão devastador quanto o do livro, no livro é pior porque a coisa se estende por várias páginas, é uma aflição só.


3ª POSIÇÃO - MEU CACHORRO SKIP
"Mamãe me contou que Skip foi enterrado no quintal em baixo de uma enorme árvore, enrolado em minha jaqueta, bem, essa não é exatamente a verdade, a verdade é que ele ficou enterrado, em meu coração"
Estou proibido de comprar esse filme, quando o vi na TV , chorei, quando passei pela mesma situação em 2008 (com toques de ''marley e eu'') ficou mais difícil ainda revê-lo.


2ª POSIÇÃO - O REI LEÃO
"Pai vamos? tem que levantar, temos que ir pra casa, pai?"
Agora a Disney resolveu pegar pesado, a maior bilheteria de 1994 fez meio mundo chorar, mas só na metade do filme, ninguém saiu do cinema com os olhos vermelhos, melhor assim.


1ª POSIÇÃO - MEU MELHOR COMPANHEIRO
"Deixe comigo mãe, ele é o meu cachorro"
Em 1957 a Disney traumatizou uma geração inteira de crianças. Depois que Oldyeller salvou o menino Travis e sua família ele foi atacado por um lobo e contraiu raiva. Era impossível chegar perto do cão e a mãe disse que ele precisava ser sacrificado. Travis pegou a espingarda e ..., o filme é sobre a passagem do rapaz para a vida adulta, mas que jeito de se amadurecer...

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

"Harry Potter e as reliquias da morte" deve estrear neste ano.
Espero que você não seja muito fã de corujas...

Unknown disse...

chorei no rei leão assistia desde os 6 anos quando meu tio colocava o VHS na sala e todo mundo ficava em volta eu sempre chorava naquela parte !!!!!


coisas de Criança...

fernando di-menor disse...

Choro toda vez ki assisto Marley e Eu,chorei tanto com o filme quanto com o livro...
A morte da Edwiges e trite, mais a do Dobyy e de cortar o corção, to me preparando pra chorar rios de lagrimas, acho ki sobrou um pouco depois ki li no livro...

Anônimo disse...

Aaahhhhh, cadê a morte da mâe do Bambi???!!!

Unknown disse...

Choro até hoje de raiva de ter assistido Titanic.

Marcos Eduardo Nascimento disse...

Belissimo post. Bem diferente daquele em que eu respondi. Parabens por citar "cinema paradiso", logo de cara! Senti falta de "Moulin Rouge" nesta materia.
Alias, uma sugestao: o melhor e o pior de baz luhrmann. Pode ser invertido como o da halle berry.

Vlw.

Luiz Fernando disse...

Achei meio injusta a 10ª posiçao pra Cinema Paradiso.

Eu me lembro ke chorei tanto ao final do filme
ke sai do cinema e fui falar com uma amiga ke tava na fila pra entrar, eu estava ainda aos prantos e todo mundo deve ter pensado ke eu era louco.

Jennifer Almeida disse...

Ah, que post lindo. Acredita que chorei só de ler? Sério, qd li a frase de Marley e Eu, já comecei a chorar. Marley foi um caso seríssimo no cinema, chorei demais, demais, demais. Não li o livro e não pretendo. Acho que terie um troço.

A verdade é que choro com qualquer filme com animais. Sério. Até mesmo em comédias, onde nenhum animal morre, no menor draminha eu já começo a chorar.

Nunca vi MEU CACHORRO SKIP e MEU MELHOR COMPANHEIRO. Mas já tinha ouvido falar e sabia que não deveria.

De qualquer maneira, lindo post.

Anônimo disse...

Um garoto solitário que vive com seus pais no interior do Mississipi. No seu aniversário de nove anos, ganha de presente um cachorro "skip". Um grande filme, que conta a amizade entre ele, Willie Morris e o skip. Baseado em fatos reais, vale realmente a pena assistir.