28.4.10

EU AINDA CONFIO NO BOM E VELHO PAPEL

Um amigo meu teve o laptop roubado e estava se lamentando: "Minha vida toda estava dentro dele". A gente vai se acostumando, ficando preguiçoso, apostando todas as fichas em algo e aí tudo desaba, logo, ficamos sem nada. Não dá para confiar em computadores, nunca guarde nada importante nele, salve em disco se possível. Amanhã você pega um vírus esquisito e perde de tudo. No meu computador há uma pasta gigantesca com fotos que já foram usadas no blog e outras que pretendo usar algum dia, preciso de uma foto de Matt Damon? na pasta tem um monte, fotos de cenas de filmes? e só escolher, seria terrível ter que juntar todo esse álbum novamente se eu perdesse a pasta. Por conta disso eu uso um velho caderno para catalogar todos os meus filmes e duas agendas para o blog. É claro que poderia usar o computador para isso mas a ideia de perder tudo numa pane me dá arrepios.
E meu amigo continua lamentando: "As fotos do meu cachorrinho ainda filhote, minhas músicas, minha "coleção" de filmes (coleção de verdade não tem filme pirata), é impossível me lembrar de tudo que havia lá dentro, é impossível baixar tudo de novo agora". Pode me chamar de antiquado mas ainda junto meus pergaminhos numa gaveta muito bem arrumadinhos.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

PIOR PESADELO SERIA

perder a lista dos favoritos, são centenas deles, nunca conseguiria me lembrar de todos,
com preguiça de escrever tudo á mão eu já fotografei a lista apontando a camera para a tela.

Anselmo disse...

Oi, com relação aos favoritos o google Chrome tem uma função que sincroniza tanto a lista de links, favoritos e acredito que a lista de logins e senhas(esta última não tenho certeza) com a conta do google, assim vc pode acessar todos esses dados de qualquer computador através navegador Chrome bastando apenas efetuar login no google. Por exemplo, depois de uma pane e de reinstalar tudo no pc, vc pode sincronizar o Chrome com a conta do google e tudo volta para onde estava, como se nunca os tivesse perdido.
Outros navegadores tem funções semelhantes, mas citei o Chrome pois é o que eu utilizo.
Espero ter ajudado.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anselmo

a lista dos meus favoritos já foi salva uma vez pelo cara que formatou o meu pc, até aí tudo bem. a paula já me falou do chrome mas não vou mudar de navegador tão cedo, mal aprendi a mexer no firefox ainda, quem bom que existe jeito pra tudo desde que o computador não seja simplesmente roubado
rs

Carlos Saraiva disse...

Por isso é bom ser metódico.Ou seria paranóico?Faço backup mensalmente para cds e tenho um hd virtual.Dá um certo trabalho mas é garantido.