28.4.10

O MELHOR E O PIOR DOS ÉQUISMEM

1- O FINAL DO SEGUNDO FILME
Foi tipo assim, eu vi que a Jean estava meio que pegando fogo, me agarrei na poltrona, seria a Fênix? Já? No segundo filme? os caras são tão inexperientes, a Tempestade apanha até do Groxo e agora vão ter que lidar com a Fênix? eu fiquei o tempo todo esperando que ela emergisse das águas e dissesse algo como "a mulher que vocês conheciam como Jean Grey não existe mais, agora e sempre eu sou Fênix e blá blá blá". Toneladas de gibis na minha casa me diziam que os équismem iriam se ferrar agora. Mas a Fênix ficou para o filme seguinte, mal sabia eu que iriam estragar tudo além de matar 3 dos meus personagens favoritos.

2- PATRICK STEWART COMO PROFESSOR XAVIER
Quando foi anunciado que Stewart seria o professor X me pareceu uma ideia fisicamente óbvia e só. Mas o cara captou a essência do personagem numa boa, ficou perfeito, melhor que o Logan de 1.80 m de altura do Canguru Jackman e o Dentes de Sabre, tão estúpido quanto o Homem fera.

3- BRYAN SINGER
Me deu medo quando ele disse que não sabia nada sobre os mutantes mas não iria decepcionar os fãs. Fez um filme bem modesto e depois caprichou na sequência. Quem melhor que um diretor homossexual para entender o drama vivido pelos mutantes no universo Marvel? O cara é fã assumidão do Superman, mas se deu melhor com heróis que mal conhecia.

4- A ABERTURA DE "WOLVERINE"
Havia tanta história para contar e eles fizeram isso logo nos primeiros minutos de filme, tanta coisa legal que poderia ter sido mostrada na integra mas foi tudo espremido em alguns poucos minutos junto com os créditos de abertura.

5- COLOSSUS
O personagem favorito de muita gente, recebeu pouca atenção no segundo filme, mas sua pequena participação deu arrepios. No terceiro filme fez o famoso "arremesso especial" dos gibis jogando o Wolverine para o alto, e também recebeu pouca atenção. O terceiro filme foi praticamente um concurso de popularidade, todos que estavam no caminho de Halle Berry e do Canguru Jackman foram limados.

NO FUNDO DO POÇO:
Então tá, a Vampira de Anna Paquin não voa e não tem super força, nos gibis esses poderes foram roubados da Miss Marvel, não nasceram com ela. Mas a Vampira dos filmes é frágil e metida a Branca de neve, infantil demais e medrosa. Se lembra do desenho animado dos anos 1990? A personagem chegou a ter a oportunidade de se livrar de seus poderes e poder levar uma vida "normal" (nascer mutante é tão normal quanto nascer homo sapiens) mas percebeu que não poderia fazer isso, sem seus poderes Jean teria morrido pois não conseguiria salvá-la. No terceiro filme Vampira decide se "curar" (ser mutante não é uma doença), a personagem foi contra tudo aquilo que os équismem acreditam e defendem, foi contra o sonho de Xavier, não há desculpas para isso, nos quadrinhos ela já conseguiu controlar os poderes algumas vezes, deu uns malhos no Gambit e perdeu a virgindade.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

NOVOS PROJETOS

X-MEN ORIGENS MAGNETO - 2012
X-MEN ORIGENS WOLVERINE PARTE 2 - 2011
X-MEN FIRST CLASS - 2011

Anônimo disse...

Relação de amor e ódio com estes filmes, vamos ver o que os futuros nos reservam.

Abç.
R.

Anônimo disse...

A Vampira perdeu mesmo a virginda de nos quadrinhos? onde eu axo isso? rs (agora vão pensar ke eu sou tarado) kkk'... mas eu gostei e não gostei disso, rs... Vamos ver o ke vem por ai na histórinha do Magneto neh. ;p

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi leandro

se você quer mesmo saber a vampira fez sexo com o Gambit na revista "fabulosos x-men" no final da década de 1990,eles estavam na terra selvagem e sem poderes, foi um dia antes da vampira descobrir que o Gambit havia sido o responsavel indireto pelo massacre dos morlocks anos antes e aí ela o abandonou.

Anônimo disse...

Valew Skywalker