13.4.10

TOP 10 - VILÕES COM CARA DE VILÕES, DIGO, LINDOS DE MORRER


10ª POSIÇÃO - ERNST STAVRO BLOFELD
De todas as encarnações do vilão esta é a melhor, careca, com uma horrível cicatriz que lhe custou um olho, paciente e cheio de classe, e é claro, com seu gato branco no colo. Um vilão que lançou uma moda imitada até hoje, mas que mais tarde passou a ser o alívio cômico nos filmes de James Bond. Ele bem que podia voltar, levemente reformulado, e encarar Daniel Craig, os fãs do agente secreto vão adorar.




9ª POSIÇÃO - O CORINGA
Basicamente é um cara com uma maquiagem de palhaço e um sorriso na cara, aprontou coisas tão horríveis nos gibis que acabou ganhando o maior respeito, mas como usá-lo num filme? simples, o cara é maluco por natureza e psicopata sem razão, basta vestí-lo como um maluco, a nova maquiagem com cicatrizes foi a melhor ideia da década, você nem mesmo liga para o cabelo verde e o terno roxo, ambos da mesma cor dos quadrinhos.




8ª POSIÇÃO - LORD VOLDEMORT
O cara dividiu sua alma em pedaços tantas vezes que perdeu a aparência humana, com olhos e narinas de cobra ele é o maior bruxo das trevas que já existiu. Pena que ao dividir a alma ele tenha ficado meio lerdo, alguns de seus planos tem falhas, tanto poder e quase nenhuma mente para controlá-los. Beirou ao ridículo quando apareceu de terno numa estação de trem.




7ª POSIÇÃO - SCAR
Eu não acho que alguém na Disney vai admitir isso mas o vilão lembra bastante um homem russo, sua juba pode ser vista como se fosse uma barba além de ser também o cabelo dele. Para ser mais especifico ele se parece muito com aquele russo "santo" Rasputin.





6ª POSIÇÃO - O ALIEN
Ele foi desenhado para meter medo mesmo. Tanto que nem sequer possui olhos, quando nós não conseguimos fazer contato ocular com alguém ficamos perdidos, sem conseguir adivinhar suas intenções e aí pinta o medo.




5ª POSIÇÃO - LOPAN
Antes de ser possuído por seu mestre demônio ele era um velhote com milhares de anos, caindo aos pedaços. Ganhou juventude, poderes, roupas sultuosas, unhas enormes e duas esposas, pronto para governar o mundo ele superestimou Kurt Russel e sua faquinha de bolso.




4ª POSIÇÃO - DARTH MAUL
E ele nem sequer precisa abrir sua boca, seu sabre de luz duplo fala por ele. Super amado e mal aproveitado, ganhou livros e gibis para poder viver mais um pouco e (argh) foi "ressuscitado" para enfrentar Darth Vader no futuro.




3ª POSIÇÃO - JAFAR
Do mesmo criador do leão Scar , mas ele surgiu primeiro. Seu corpo fino, suas roupas em tons sombrios, seus longos dedos, seu bastão de serpente e sua barba retorcida, ele foi refreado em sua maldade pelas tais regras do gênio que o impede de matar alguém. Sua sede por poder o colocou em encrencas e também o salvou de ser morto no final do filme, ele voltou mais tarde em aventuras bobas que nos fizeram desejar que Jafar houvesse ganhado uma morte bem sinistra no final de "Aladdin" no fim das contas.





2ª POSIÇÃO - ESCURIDÃO
Da ponta dos enormes chifres até os cascos e uma pele de um vermelho sangue nauseante, esse vilão foi feito para ser O vilão, parece uma mistura de sátiro com demônio bíblico. Com sua super força e agilidade, com seus poderes e sua enorme espada, ele é um gigante invencível. Difícil aguentar a cena em que Tom Cruise o derrota apenas trazendo a luz do sol para dentro do covil do monstro.




1ª POSIÇÃO - ESQUELETO
Aqui reina a simplicidade no modo de se vestir num vilão que não precisa de nada mais chamativo que seu próprio crânio exposto. Como será que ele ficou assim? existe algum pescoço segurando sua cabeça? é um design assustador, meio fantasmagórico e ele é um feiticeiro de poderes ilimitados. O filme de 1987 trouxe um ator mascarado que não convenceu ninguém, nos dias de hoje o Esqueleto poderia ser um personagem digital do pescoço para cima, o crânio digital se manteria dentro da escuridão do capuz o tempo todo, diferente da mascara do filme de 87. Afinal a ideia aqui é mostrar um crânio flutuando no vazio, sem qualquer ligação com o corpo do vilão. Simples e muito bem bolado, só não levou sua maldade ao extremo porque os desenhos sofriam com a censura na época, pior, no especial de natal ele foi invadido pelo espírito do natal e salvou a todos, ahhhhhhh!

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Quem?

Munn rá?

uma múmia musculosa com uma capa e uma tiara?

acho que não, faltou um pouco mais de produção aí.

e que tal um post sobre vilãs estilosas na próxima vez?

Anônimo disse...

[OFF topic] você assistiu a estréia da minissérie 'The Phantom' ('O Fantasma') do diretor Paolo Barzman?

No fim de semana tu dará o seu pitaco sobre a série?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anônimo

infelizmente tá dificil encontrar tempo para ver tv nesses últimos dias, até a nova temporada dos simpsons estou perdendo, lost então nem se fala

Anônimo disse...

Alessandro,

Sinto falta de um post sobre Vilões mais sexy.

Abç
R.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi R.
anotada sua sugestão
abç

Unknown disse...

Vilões mais estilosos é ótimo! afinal já diz o ditado: "O mal se veste melhor"

XoXo

Luiz Fernando disse...

Eu faria o eskeleto...
Com akele corpão, eu ate eskeceria a cara.
Alias eu ja faço isso mesmo.
Pronto falei!!!