14.4.10

TRANSAMERICA

Um feito e tanto, um filme sobre uma transexual que agradou ao público e a crítica, levou o globo de ouro de melhor atriz e era o mais forte candidato a levar o oscar de melhor atriz também. Ao ver Felicity Huffman nesse filme você se pergunta como foi que Reese Whiterspoon levou a droga da estatueta para casa naquele ano, bem, na mesma noite Brokeback mountain também foi esquecido em algumas categorias. Quem não conhece a atriz pode achar que está vendo uma trans de verdade no filme, ela trabalhou sua voz e seus gestos, está bem máscula para dizer a verdade.

PAI E FILHO, VIAGEM DE CARRO

Felicity é Bree, ela está prestes a fazer a cirurgia para mudar de sexo quando descobre que tem um filho de 17 anos (Kevin Zegers) que acabou de ficar órfão. Ela atravessa o país para ir buscá-lo mas não lhe conta a sua verdadeira identidade, quer apenas garantir que o garoto, que usa drogas e se prostitui, tenha um bom futuro sem se envolver em sua vida. É claro que muita coisa acaba vindo á tona durante a viagem de carro, como por exemplo o sexo de Bree que até então estava se passando por mulher na frente do filho, e a amizade dos dois passa por altos e baixos. Kevin Zegers protagoniza cenas de nudez muito cedo na carreira, precisava ficar um pouquinho mais velho para ficar mais interessante:



4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: transamerica
ANO: 2005
PAÍS: eua
DURACÃO: 103 min
DIRETOR: Duncan Tucker (the mountain king- curta temático gay)
ELENCO: Felicity Huffman, Kevin Zegers
PRÊMIOS: globo de ouro de melhor atriz (também indicado para melhor filme), duas indicações ao oscar (atriz,canção original)

Rafael disse...

Amoooo esse filme.
Muita injustiça ela ter perdido o oscar de melhor atriz. Odeio a reese desde entaum.
O kevin é um colirio, lindo demais...
Felicity arrasa.

Anônimo disse...

Longe de querer parecer um bobo por menininhos, até pq prefiro homens feitos, mas ele ta mto bem nas suas cenas de nudez sim e tenho dito.

E o filme é ótimo demais para o Oscar.

R.

savio flavio disse...

Menino! Jurava q era um homem fazendo a personagem? vi ateh o pinto dele fazendo xixi!!

Coisas de Oscar...