25.5.10

25 TEMAS QUE FIZERAM TANTO SUCESSO QUANTO SEUS FILMES

25ª POSIÇÃO - THE POWER OF LOVE (DE VOLTA PARA O FUTURO)
A Disney recusou o filme e se deu mal, além de se tornar um sucesso e dar inicio a uma futura e lucrativa trilogia, como todo filme desta lista, você não consegue separar a música do filme. Nem mesmo a tv aberta perdia a chance de usá-la no intervalo comercial: hoje , em tela quente.


24ª POSIÇÃO - I DON'T WANNA MISS A THING (ARMAGEDDON)
Desta vez a Disney extrapolou, gastou tanto dinheiro na divulgação do filme quanto no próprio filme. Mas como poderia dar errado? Bruce Willis salvando o mundo e Aerosmith na trilha musical, resultado, a maior bilheteria do ano.

23ª POSIÇÃO - HEROES (GODZILLA)
Sim o filme pode não ser lá essas coisas mas o CD é incrível, cheio de nomes famosos, três deles gravaram video clips usando o Godzilla de fundo. Destaque para a nova versão de heroes do Wallflowers.

22ª POSIÇÃO - HAVE YOU EVER REALLY LOVED A WOMAN? (DON JUAN DeMARCO)
O filme tem um Marlon Brando tamanho família e um Johnny Depp cabeludo que arrancou suspiros das meninas e é só, nada de especial. Mas Bryan Adams faturou os tubos com essa música.

21ª POSIÇÃO - WHO WANTS TO LIVE FOREVER? (HIGHLANDER)
Minha música favorita tem tudo a ver com o filme, mais exatamente com a primeira parte dele, onde entra bastante romance.

20ª POSIÇÃO - WE DON'T NEED ANOTHER HERO (MAD MAX 3)
Tina Turner e as crianças não precisam de Mel Gibson na canção mas precisam dele no filme. A letra é tão apocaliptica quanto a trama.

19ª POSIÇÃO - EVERYTHING I DO - I DO IT FOR YOU (ROBIN HOOD)
Bryan Adams de novo, apelando para o romance que no filme vem em doses pequenas, não combinam tão bem mas a coisa pegou.

18ª POSIÇÃO - WHAT A FEELING (FLASHDANCE)
Não só a música como também o filme levou milhares de pessoas às academias de dança naquele ano nos isteites. Acontecimento semelhante somente na década anterior quando o filme tubarão afugentou os norte americanos das praias.

17ª POSIÇÃO - IT MUST HAVE BEEN LOVE (UMA LINDA MULHER)
Que Roy Orbison que nada, foi a música do Roxette que mais chamou a atenção nesse filme.

16ª POSIÇÃO - EYE OF THE TIGER - (ROCKY 3)
Seis semanas na Billboard, em primeiro lugar entre as mais tocadas em vários países, um prêmio Grammy. A música vazou do filme e se tornou um hino para qualquer tipo de esporte, aparece em outras produções quando há um tipo de desafio a ser superado.

15ª POSIÇÃO - THE BLOWER'S DAUGHTER (CLOSER PERTO DEMAIS)
Ou você a conhece do filme ou de alguma novela. Fácil de se cantar num karaokê, tente.

14ª POSIÇÃO - TAKE MY BREATH AWAY (TOP GUN)
Tudo a ver com o filme, seja o momento romântico ou não. Até o video clip acontece num cemitério de aviões.

13ª POSIÇÃO - IRIS (CIDADE DOS ANJOS)
Outra canção tudo a ver com a trama do filme, o filme mesmo ainda tá na lembrança mas por onde anda o goo goo dolls?

12ª POSIÇÃO - LET THE RIVER RUN (UMA SECRETÁRIA DE FUTURO)
A belíssima canção de Carly Simon embala as esperanças de Melanie Griffith, letra tudo a ver e vencedora do oscar.

11ª POSIÇÃO - DYING YOUNG (TUDO POR AMOR)
Outro filme sem maiores atrativos mas você acabou conhecendo Kenny G com ele, depois o cara ficou meio chato.

10ª POSIÇÃO - UNCHAINED MELODY (GHOST)
Essa música já teve mais de 500 versões (sério), por conta do filme essa versão se tornou a mais conhecida. O filme também deu origem à moda de se comprar um CD, trilha de filme, por causa de uma única música.

9ª POSIÇÃO - I'LL ALWAYS LOVE YOU (O GUARDA COSTAS)
Whitney arrasou, fez o CD do filme vender horrores tirando ghost do topo no Brasil. Mas desta vez haviam outras músicas legais no disco, foi um dinheiro mais bem gasto.

8ª POSIÇÃO - STREETS OF FILADELPHIA (FILADELFIA)
Minha nossa, como a letra da música consegue te deixar para baixo tanto quanto o filme. Você precisa estar num tremendo alto astral antes de ouví-la, se estiver triste vai ficar pior.

7ª POSIÇÃO - MEN IN BLACK (HOMENS DE PRETO)
Ajuda até a entender a trama do filme, tem bastante humor e Will Smith ainda era humilde. Vinda do final de uma época em que músicas temas ainda eram feitas especialmente para os filmes.

6ª POSIÇÃO - THAT THING YOU DO (THE WONDERS)
Se você vai criar uma banda fictícia tem que criar suas canções também. A música parece ser do tipo que se tocava nas rádios dos anos 1960, época do filme. Teria sido realmente um sucesso se fosse verdadeira, a banda The Wonders chegou até mesmo a ser comparada com os Beatles (no filme).

5ª POSIÇÃO - GIRL, YOU'LL BE A WOMAN SOON (PULP FICTION)
Nada, nada , nada a ver com o filme mas você se lembra dele ao ouví-la. Tinha na verdade tudo a ver com filmes de Quentin Tarantino, pelo menos na melodia.

4ª POSIÇÃO - THE GOONIES R GOOD ENOUGH (OS GOONIES)
Feita para o filme, funciona dentro dele e também na histórinha de Cyndi Lauper enfrentando piratas em seu longo video clip.

3ª POSIÇÃO - DON'T YOU FORGET ABOUT ME (CLUBE DOS CINCO)
Até hoje ela puxa o filme à mente e vice versa. Foi feita para ele. Dizem que a música foi oferecida para Phil Collins e também para Sting e ambos recusaram. Azar o deles, o Simple Minds fez bonito e o tema foi um mega sucesso, tão cult hoje quanto o filme.

2ª POSIÇÃO - MY HEART WILL GO ON (TITANIC)
Tava demorando não? o CD tirou o guardas costas da liderança dos temas mais vendidos e ficou por semanas nas rádios. Quando o filme retornou aos cinemas no Brasil ganhou, em seus minutos finais, a música ao fundo, ficou uma droga. Celine Dion entrega a morte de Leo DiCaprio na letra e gravou a música apenas uma única vez como teste para ser aprovada por James Cameron, por conta dos cortes de verba da Fox eles ficaram com essa gravação teste mesmo. É ela que a gente ouve no CD , outro disco comprado por conta de uma só música.




1ª POSIÇÃO - CRAZY FOR YOU (EM BUSCA DA VITÓRIA)
Não se sinta mal por nunca ter ouvido falar desse filme, não há nada de especial nele. Mas há uma certa cantora no inicio de sua carreira na trilha musical. Madonna está em seu primeiro papel num filme mas é só uma ponta, cantando a música tema. Crazy for you fez mais sucesso que o filme, muito mais. As pessoas entravam no cinema para ver a cena de Maddie e depois iam embora. Olha ela aí na capa do dvd e ela nem sequer tá no elenco principal. O sucesso da música tema foi tanto que em certos países europeus o filme mudou de nome nos cinemas e passou a se chamar Crazy for you, já viu um tema musical fazer tal coisa?

10 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E como é de costume em QUALQUER postagem onde Titanic é mencionado eu já espero por broncas da Paula.
Ela já deixou bem claro que odeia o filme e a Celine Dion, 6 vezes só em 2009.
Ok já entendemos.

Que coisa feia Paula.
Não sinta ódio
sinta amor
a felicidade até existe

e você?
já conhecia "em busca da vitória" ?

Unknown disse...

Detesto TITANIC, e pode incluir nessa lista Closer, vi no cinema e igualmente não gostei. Da sua lista só esses 2, os outros 18 eu gosto bastante.

aécio sales disse...

VISION QUEST é um filme muito legal...

Adoro o Linda FIORENTINO...

O Matthew Modine está uma gostosura...

Comprei a trilha do filme assim que saiu no Brasil...

Curiosidade: a música CRAZY FOR YOU da Madonna foi responsável por acabar com o reinado da música WE ARE THE WORLD nas paradas dos States e do mundo...afinal foi a primeira balada da loira a ser lançada como single...

Eu tenho o dvd e o cd importado, é claro...

Juan Pablo disse...

Nossa!!!
Eu adorei este post!!!
Tinha musicas que eu amava nos filmes mas nunca soube como se chamava...
Agora... graças a vc...
Estou baixando os clipes e fazendo um dvd com o top 25!!!!
A-DO-REI!!!!

VLW Mesmo!!!

Arthur Beaverhousen disse...

'Crazy for You' me lembra '13 Going on 30'

Alessandro, tu merece uma estrela de papel laminado, dourada (igual aquelas de pré-escola)... esse post foi excelente!

Anônimo disse...

faltou Lua de Cristal.

Anônimo disse...

Só faltou Footloose, apesar de preferir Let's Hear It For The Boy, mais tarde remixada e usada em QAF!

Unknown disse...

Faltou Hero- do primerio Filme do Homem Aranha, tocava direto na MTV

Anônimo disse...

Nossa!!! Como "(I've Had) The Time of My Life" do Dirty Dancing ficou de fora????? kkkkkk Acho o filme tão chato, mas a música e a cena final é o que salvam o filme.

(Vai fazer 11 anos que vc fez esse post!!!!!!)

Pedro Léo

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi Pedro

eu me lembro de ter feito uma lista enorme, mas tentava reduzir sempre para 10 pq queria um top 10, muita coisa realmente ficou de fora e eu amo Dirty Dancing, não acho chato não.