25.5.10

ME AGRADA QUE EU GOSTO ou UM SOFTWARE PODE SER CHAMADO DE "BEM MATERIAL"?

Correndo o risco de ser chamado de "idoso que odeia tecnologia" eu quero confessar que não estou muito alegre ao contemplar o futuro dos filmes. Sem sair de casa você pode dar um dáuloudi e ver o filme que quiser, alugando, comprando ou pirateando. E o filme fica ali, dentro do seu PC, em formato digital, o formato do futuro. Mas se tem uma coisa que eu amo na era dos DVDs é o lance das embalagens, caixas, latas, espaço naves, livros, maletas, bolsas, luvas, etc. Pode-se guardar um dvd dentro de qualquer coisa, certa vez sonhei que tinha toda a saga de star wars em blu-ray dentro de um R2D2 em tamanho natural que ainda funcionava como player ao ser conectado na tv. São essas embalagens que nos deixam malucos. Mas imagine ter os filmes em formato digital dentro do computador, sem caixa, sem capa, sem nada palpável. Pra mim isso não tá legal.
Ontem aprendi como comprar jogos pelo meu video game, ainda não sei como conectá-lo na web mas vou aprender. Mas me dói ter que comprar um game desse modo ao invés de ser em disco, dentro de uma caixa, com o manual de instruções e fotos do jogo. Já sentiu aquele cheiro gostoso de coisa nova ao abrir a caixa de um eletrônico ainda no plástico e envolvido por isopor e tudo o mais? DVDs não cheiram tão bem mas existe a alegria de tirá-lo do plástico, dane-se o formato digital, o que é a alma sem o corpo? e adoramos corpos bonitos, levando em conta que DVDs não envelhecem, não possuem prazos de validade e nem pegam fungos como os VHS.

12 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Lembra daquela postagem "coisas a respeito dos leitores do blog"?
Pois é, muita gente protestou mas as coisas continuam as mesmas,
pelo número de comentários pode-se dizer que pouca gente entra no blog nos finais de semana
(todo mundo tem vida social menos eu),
e também , pelo número de comentários, pouca gente vai ao cinema no fim de semana de estreia de um filme,
(só eu que sou o apressadinho)e assim filmes 'em cartaz' recebem poucos comentários, e desse modo fica difícil saber se o CHP tá agradando.
Quando o blog recebe comentarios eu fico alegre, e quando não recebe eu fico deprimido, vou seguir a sugestão da Paula e mandar comentários para mim mesmo ashahahshahahsa

Juan Pablo disse...

Bom... eu sempre entro mas nem sempre coloco comentarios... pq sempre alguem antes de mim... entra e faz o mesmo comentario que eu ia fazer... rsrsrs
Mas voltando ao assinto...

Isso do R2D2 em tamanho natural foi só sonho... né? Pq se for real... EU QUERO UM NOW!!!!!!
Adoro aquele robozinho fofo!!!! rsrsrsrs

Me diz uma coisa... vc viu que estão leiloando algumas das reliquias de Hollywood?
Até a bolsa da Mary Poppins esta sendo leiloada...
Dá uma olhada lá no site onde estão os catalos e veja... estou me rasgando todo por não poder comprar as luvas de tesouras de Edward Mãos de Tesouras!!! Ou a Sally...ou o Zero!!!!
(Percebeu que eu amo Tim Burton, né?) rsrsrs

http://www.profilesinhistory.com/
Este é o site...

Beijão e Continue com o excelente site!!!

P.S.: Vc tem Facebook?

Arthur Beaverhousen disse...

Divido esse sentimento contigo.

As coisas palpaveis parecem ter mais valor, parecem criar um sentimento maior, um elo. Já as unicamente virtuais estão ali, mas não parecem estar, porque, se o PC for desligado elas não estão mais a vista.

Continuo comprando CDs, DVDs e livros. Gosto de poder pega-los, de senti-los.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi juan

eu já encontrei um r2d2 com a metade do tamanho e com luzes e sons, mas custava uns mil reais.
Dificil comprar qualquer coisa nesse leilão mas eu encontro os bonequinhos de Tim Burton fácil fácil. há uma exposição do diretor programada para vir ao Brasil ainda este ano, com telas , storyboards e ,é claro, com os bonequinhos originais usados nos filmes do cara, mas ela deve ocorrer apenas na cidade do rio de janeiro (fuck!!!!)

Quanto a sua última pergunta, eu tenho 1 blog e um msn no qual raramente entro, ainda não descobri esse lance de facebook,orkut, twitter, etc

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi arthur

agora você falou tudo, às vezes adoro ficar olhando para a minha coleção, tenho o maior orgulho dela

Anselmo disse...

Não dá para resolver o problema dos mimos que vem junto com o DVD original, mas dá para retirar os filmes do computador apenas gravando em um DVD. Assim não se corre o risco de ter todos os arquivos perdidos no caso de algum problema mais sério no PC. Fica bonito o DVD escrito com sua caligrafia usando marcador de CD? Depende de quem escreveu, geralmente Não. Mas dá pra ver o filme? Da mesma forma que o comprado na loja.

Olha que maravilha, onde nós chegamos. Comprar um jogo via download, sem pagar um absurdo de impostos em cima daquilo, sem mídia física para deixar, acidentalmente, cair no chão e arranhar, isso se não rachar ao meio. Sem o medo de emprestar e ao receber descobrir que seu amigo limpou com bombril. Sem desgastar o canhão leitor do video game, prolongando sua vida útil.
O único espaço que o jogo ocupa na casa é o mesmo do video game, dentro do HD. Não tem mais espaço no HD? apaga o jogo. Quer jogar outra vez o mesmo jogo? baixa de novo, vc não paga mais, o jogo é seu.

Mas eu concordo que o prazer de tirar a caixinha do plástico é único.

Anselmo disse...

Vamos lá.

1 Nos fins de semana é difícil mesmo, o povo sai etc e tal, e segundo eu estava lendo no post mencionado, vc trabalha nos sábados e domingos, gosta de pedalar... enfim merece ter um descanso e um lazer. Se achar que deve, diminua a quantidade de posts no fds, é somente uma sugestão.
Mas olha só, a falta de comentários não significa ausência de leitores. Eu passo aqui praticamente todo dia, as vezes mais de duas vezes e nem sempre comento.

2 Mesmo que eu quisesse não dá pra estar todo fim de semana no cinema, chega uma hora que o ambiente satura e a cerveja chama. Mas como tenho o péssimo habito de ler criticas antes de ver os filmes, é sempre bom ler algo menos formal, sem termos técnicos e aquela conversa chata. Na verdade gosto de saber a opinião de quem respeito e isso basta.

3 Pra encerrar só queria falar da sessão DVDs. Eu raramente compro um DVD, é muito difícil mesmo, então esse dinheiro vai para os games, desses eu não abro mão. Mas eu gosto de saber se o encarte do DVD é bacana, se tem algo de diferente, como é o menu, se é bonito se é feio, se tem extras, muitos ou poucos, se são bons, sabe. Já que o assunto é DVD, acho que o foco deve estar mais no conjunto que no filme propriamente dito.

Não mexa nos "causos" que envolvem vc e os DVDs, o cinema ou qualquer outra situação. Essas histórias trazem mais personalidade ao blog, nos permite saber mais sobre vc além de serem, na maioria, hilárias.

neto paes disse...

Olhando essa nave de Matrix que ilustra o post eu me lembro de um box de Charmed lançando na Europa que trazia todos os dvds de todas as temporadas num Livro das Sombras. Que ódio que nunca lançaram aqui...http://www.tvshowsondvd.net/graphics/news3/Charmed_LE_int.jpg

Unknown disse...

Eu sugeri isso? Não estou lembrada...
Devo estar ficando gasta.

aécio sales disse...

Sinto informar que os dvds podem sim, estragar...

Li que a cola que é usada nos dvds 9, de dupla camada, pode sofrer alterações pelo calor, pelo frio e começar a dar problemas nos dvds que se tornam defeituosos...

Esta péssima notícia li em um fórum de dvds, na época uma pessoa reclamava do defeito sem motivo aparente do dvd O SEXTO SENTIDO e, foi dada esta explicação...

Antigamente, vc podia observar esta cola no centro dos dvds da colombia/sony e universal...hoje já não observo mais isto e, talvez, a tecnologia tenha mudado...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi aécio
realmente esse problema em dvds de dupla camada parece ter desaparecido, mas culpar a cola é mito, ninguém ao certo sabe o que provocava a nebulosa nos discos, tem também a craca que ataca discos em embalagens digipack, lavar em água corrente de dentro para fora com detergente neutro ajuda, mas manter o disco longe do calor e do pó o faz ter uma vida mais longa, me parece que a camada anti riscos do blu-ray também pode protegê-lo dessas coisas estranhas

varzo disse...

também gosto de abrir a caixa e etc... mas convenhamos, você mesmo está com problemas de espaço, imagina se tivesse tudo que tem em caixas personalizadas? já tinha perdido o espaço há tempos. O bom da era digital é justamente isso, nada de coisas empilhadas, nada de poeira e pense no lado ecologicamente correto...