9.5.10

OS 12 MONSTROS MAIS CHARMOSOS DO CINEMA

Um coisa que eu sempre achei interessante no IT de "it conquered the world" é a sua quase completa ausência no filme, afinal ele controla mentes, passa o filme todo controlando as pessoas á distância até que uma mulher resiste e o confronta. A propósito, ele é um monstro vegetal do planeta Vênus caso não tenha notado.

O monstro de "cloverfield" é exageradamente gigantesco. Antes do filme chegar aos cinemas uma verdadeira operação militar garantiu total segredo sobre o bicho em plena era da internet. Fotos falsas da criatura, com um aspecto bem diferente, foram mostradas para nos despistar, mas no fim das contas foi um filme de monstro com pouco monstro.

Muito antes da sofrível versão americana do Godzilla chegar a niuiorqui uma versão britânica chegou a Londres. Gorgo é muito maior que o próprio Godzilla, mais alto que a ponte de Londres, mas não tem o mesmo charme do monstro japonês ao destruir prédios.

O Kraken de "fúria de titãs" é bem diferente dos outros Krakens, ele não é um polvo gigante. Ainda não deu para conferir o Kraken do remake com Sam Worthigton que aparece pouco no trailer, mas ele parece ser muito maior, com tentáculos e sem olhos, estilo Guillermo Del Toro.

The Giant Claw é outro bicho exageradamente gigante, mas ele não chega a causar muitos estragos em larga escala (além de beliscar o topo de um prédio). Durante boa parte do filme só o vemos do pescoço para cima, com seus olhos esbugalhados ele parece ter saído da oficina dos muppets rejeitados.

Rodan surgiu nos filmes de Godzilla e ficou famoso, estrelou seus próprios filmes em seguida. Apesar de ser maior que o protagonista, e ter a capacidade de voar, ele tinha que perder a luta no final.

Mothra também surgiu nos filmes de Godzilla, apesar de ser uma enorme mariposa ela não é nada frágil, conseguia derrubar o lagartão e jogá-lo bem longe com seus rasantes.

Tão antigo que sua origem já está perdida em lendas e mitos. Não é fácil descobrir a aparência real do Balrog no livro "a sociedade do anel" , em certos desenhos ele tem asas, mas o filme de Peter Jackson o apresentou como um gigante chifrudo pegando fogo.

Eu adoro Gamera, uma tartaruga gigante com dentes e dois jatos propulsores na parte de trás do casco que o ajudam a voar como um foguete. Gamera não é nada lento, ele tem até movimentos acrobáticos.

É impossível descrever o monstro do filme "o hospedeiro", ele não se parece com nada que exista no reino animal ao mesmo tempo que se parece com a mistura de certos animais conhecidos, um peixe mais alguma coisa. Veja o filme e tente desenhar a criatura em seguida se puder.

Sim, o famoso rei dos monstros. Nem sonhando em deixá-lo de fora da lista. Godzilla já foi vilão e herói, já salvou Tóquio do ataque de outros monstros, já enfrentou sua versão mecânica e até o King Kong, já foi pai e se mostrou preocupado com o meio ambiente. Também já aniquilou sua versão americana.

Diferente de todos os outros monstros King Kong tem uma certa profundidade, ele não é um vilão que destrói cidades, ele tem uma origem, ele tem uma história para contar, da ilha da caveira até sua morte em niuiorqui, é um "épico monstro", uma versão anabolizada do conto da "bela e a fera". Kong já enfrentou outros monstros como o Godzilla e o cyber Kong, já se casou e teve um filho. Embora tenha vivido grandes momentos ao enfrentar o Godzilla prefira o filme de 1933 e o remake de Peter Jackson, fuja das versões de 1976 e de 1986 e de seu clone mini mim "Mighty Joe Young".

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Conheça mais sobre esses monstros e veja outros deles nesse divertido top 10

http://www.youtube.com/watch?v=CTVvok4S_9E

hugo disse...

Muito firme a sua seleção de Monstros. Sou um fan da Mothra, adorei ve-la na lista, pena que ate hoje não vi todos os filmes delas. O mosntro IT só vi ele no filme da Elvira e olha lá..Oo

Gosto de dois monstros: King Gidorah e Biollant

Paulo A disse...

Um comentário simples,
oficina dos muppets rejeitados foi foda hahahahahh

cara sua lista tá perfeita
aliás, adoro essa parte meio almanáque do blog
congrats

sobre o post atrás dos dvds que vendiam na banca, eu tb adorava garimpar, mesmo q naun houvesse grande coisa. agora não se encontra quase nada, uma pena né. fora as locadoras fechando as portas uma a uma. eu tb não alugo nada faz um bom tempo, só compro, mas elas me serviam pra garimpar alguns tb que saiam do acervo pra venda.

e vo procurar alguns filmes aqui que nem sabia da existência, esse do muppet ai é um haha

abraço

Anônimo disse...

Cara cade o moorhens do filme outlander? Ele é muito foda!!!