31.5.10

TODO MUNDO QUER DINHEIRO MAS, VOCÊ TEM ALGUM?

É assim, a era do dvd começou e de repente milhares de filmes estavam chegando à esse formato ao mesmo tempo nas lojas. Era impossível comprar todos os filmes que pintavam e eu dizia: vou comprar mais tarde, primeiro vem os meus favoritos e tal. Hoje, com a coleção já devidamente abastecida, eu me preocupo apenas com os lançamentos. Filmes que eu "deixei para mais tarde" acabaram por sair de catálogo, às vezes ocorre um milagre e por vontade da Força eu os encontro por aí. Como encontrei "quase famosos" na semana passada. Agora o lance é esperar pelo blu-ray de certos filmes para "completar" sua coleção de "perdidos".
Hoje eu bati de frente com o dvd de "segundas intenções" num sebo, outro filme "para mais tarde" que acabou sumindo das lojas e me deixando na mão. Era um disco usado, mas em bom estado, só que custava o dobro de um lançamento em dvd. Pois é, se tem algo que pode te irritar são os vendedores que sabem o verdadeiro valor das coisas. Uma estatueta de Clarke Gable de 5 centímetros do filme "...e o vento levou" custando 2oo reais ou o dvd usado de "segundas intenções" por 80 paus, isso porque o filme já é cult, muita gente o está caçando, se tornou raro. Decidi esperar pelo blu-ray, mesmo o importado vai ter legendas em português e eu sinto falta de ver Eric Mabius e Joshua Jackson numa cama, mesmo que sugestivamente.

Depois de ver "segundas intenções" escorregar pelos meus dedos novamente eu fui ao cinema. Um aviso dizia que os ingressos de "eclipse" , que já podem ser comprados antes do lançamento do filme, irão custar o mesmo valor de um ingresso de fim de semana. Não adianta comprar um ingresso para ver o filme numa segunda ou quarta feira, você vai pagar o valor de uma sessão de domingo barra feriado. Não basta saber que o filme vai,com toda certeza, faturar os tubos, os caras querem faturar mais ainda em cima dele. Se você vai ver "eclipse" procure por um cinema honesto.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Voltei para casa com 4 DVDs e dois livros.
Por falta de grana deixei "meu ódio será sua herança", "quo vadis", "Wilde" e "viagem ao mundo dos sonhos"
escaparem novamente, mas finalmente consegui a edição dupla de "a ponte do rio Kwai",
não foi um dia tão ruim afinal.

Anônimo disse...

Ei,
Não querendo t desanimar, mas apesar de estarmos na mesma região que os EUA, não são todos os filmes que possuem a legenda em português.
Se olhar no site da amazon, por exemplo, verá uma edição lindona de aniversario de matrix, com leg. em port. Porém, há toneladas de outros filmes sem legenda. (só frances, espanhol e outras linguas, menos a nossa).

Nem pense por exemplo, em encontrar um disney movie legendado. (decepção - A bela e a fera)
Não sei porque tanto preconceito, mas fato é que não melhoru muita coisa não. São raros os lançamentos que nós podemos aproveitar aqui.
t.

Anônimo disse...

por esse motivo de os filmes (e algumas séries) não estarem mais em catálogo, começei minha coleção de Dawson's Creek do final para o começo, nunca que encontro a primeira temporada em algum lugar confiável.
Hoje comprei o box da quarta temporada. Quem sabe quando eu chegar no box da segunda por ironia do destino eu não ache a primeira?

Ztav disse...

Sou louco pelo DVD de "Cruel Intentions". Assisti pela primeira vez quando tinha 12 anos e fiquei fascinado pelo filme.
O fato de eu estar descobrindo minha sexualidade na época e a bunda do Ryan Phillippe que acabaram por me fazer gostar de cinema. =P