1.7.10

9 LOUCURAS DE CINEMA "SÓ PODIA SER EU MESMO"

ENTERREM MEU CORAÇÃO NA CURVA DO RIO
Eu precisava ver a pré estreia de "a ameaça fantasma" de qualquer jeito. Era uma quinta feira e a sessão começava a meia noite. Como eu faria isso? ao sair do cinema não havia mais nenhum ônibus circulando, eu tinha que ir embora, a pé, do shopping para casa, atravessando alguns bairros perigosos. Senti tanto medo que acabei esquecendo algumas coisas sobre o filme, mas cheguei em casa vivo.


LOUCA OBSESSÃO
Após a primeira sessão de "jurassic park' me apaixonei pelo filme. Desisti de comprar uma bicicleta nova e fui ver o filme mais 3 vezes no dia seguinte. Torrei toda a minha grana vendo o filme 17 vezes em menos de 1 semana.


NA RUA, NA CHUVA, NA FAZENDA
Foram quase 5 horas na fila para ver "Titanic", a fila ia do cinema até a saída de incêndio do shopping e saia no estacionamento, era janeiro e, é claro que acabou chovendo, mas ninguém na fila se moveu.


REBOBINE POR FAVOR
Entrei no cinema correndo e ouvi o Frodo gritando "Gandalf" dentro de uma montanha. O que foi que eu perdi??? no dia seguinte voltei ao cinema para ver "as duas torres" novamente e desta vez na integra. Descobri que havia perdido apenas 10 segundos.


REBOBINE POR FAVOR 2
Entrei no cinema correndo e demorei um pouco para encontrar um lugar vago, a sala estava lotada e meus olhos ainda estavam tentando se acostumar com a escuridão. Me sentei e vi a caminhonete do Jake Gyll-o estacionando ao lado do Heath Ledger. O que foi que eu perdi? vi o filme novamente na semana seguinte e descobri que havia perdido apenas uns 30 segundos de créditos.


A ROSA PÚRPURA DO CAIRO
"A ameaça fantasma" (5 vezes), "ataque dos clones" (7 vezes), "a vingança dos Sith" (8 vezes), "uma nova esperança edição especial" (10 vezes), "o império contra ataca edição especial" (9 vezes), "o retorno de Jedi edição especial" (5 vezes).


A DAMA DO LOTAÇÃO
Cinema de rua era um sufoco, não importava se a sala já estava lotada, eles continuavam a vender ingressos e várias vezes eu me sentei nos degraus entre as poltronas para ver um filme (a princesa Xuxa e os trapalhões, He-man e She ra o segredo da espada mágica, os cavaleiros do zodíaco o filme, o rei leão...)


SÓ SE VIVE DUAS VEZES
Acabei de ver "zumbilândia" no cinema, a sessão terminou às 14 horas, o que fazer em seguida? voltar para casa? de jeito nenhum, esse é o meu dia de folga, mas não sou do tipo que gosta de perambular por aí. Então voltei ao cinema e vi o filme novamente na sessão seguinte, tudo bem, é um filme legal.


A DAMA DE VERMELHO
E eu tinha essa mania de rir dos heterocaras que dão com a cara num poste porque ficam distraídos olhando uma mulher, que bobos, não sabem se controlar. Eu estava vendo "a bruxa de Blair" no cinema e a garota havia acabado de entrar na estranha casa no meio da mata. Ela estava descendo até o porão quando um rapaz vestindo uma camisa vermelha se levantou de sua poltrona e passou perto de mim, ele era a coisa mais linda do mundo. Virei a cabeça acompanhando o cara, aí ouvi um grito, quando olhei de volta para a tela a filmadora estava no chão e o filme acabou em seguida. Tive que ver o filme novamente para poder conferir o final.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Mas as reprises não são coisas do passado.

avatar (4 vezes)
príncipe da Pérsia (2 vezes)
watchmen (3 vezes)
distrito 9 (3 vezes)
o exterminador do futuro a salvação (3 vezes)

Daniel disse...

O que você fez para ver Star Wars Episódio I, eu fiz para ver o III, mas não foram uns bairros que tive que atravessar, foi quase que a cidade inteira, e ao passar pelos bairros perigosos, eu e meus amigos fomos seguidos por uma caminhonete preta, depois quase fomos assaltados por maconheiros (a sorte é que um dos caras que estavam comigo, reconheceu o cara que estava puxando a arma e rapidamente o comprimentou, nos salvando do assalto). Mesmo assim valeu a pena, pela experiência....

Latinha disse...

Humm, eu tinha escrito um comentário mas deu erro na hora de enviar, vamos tentar de novo...

Perto de você eu sou um amador "dente de leite", mas eu também gosto de uma reprise.

E por falar em reprise, outro dia eu queria "reprisar" umas postagens que tinha lido aqui percebi que não há nenhuma listagem de postagens antigas, não é?!

Inté!

Ztav disse...

Fiquei pouco mais de 6 horas na fila pra ver "A Ameaça Fantasma" na estréia, após meu pai ter furado comigo e ter resolvido ver o filme sozinho.

Descobri que não gostava de Star Wars e que não deveria esperar muito de meu pai. xD

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi latinha

procure por postagens antigas na barra lateral.
clique em "roteiro" para ver as datas e em "programação" para ver os marcadores do blog

Juan Pablo disse...

Nem sei quantas vezes eu vi um filme em um cinema... só sei que no Chile... onde eu fui ao cinema mais vezes... os cinemas eram rotativos... ou seja... acabava uma sessão e vc podia continuar lá dentro pra ver o filme de novo... nossa... muitas vezes fiz isso... Mortal Kombat foi um que eu vi em 1 dia... acho que umas 4 ou 5 vezes DIRETO!!! sem sair do cinema!!! Só saia pra comprar pipoca!!! rsrsrs