26.7.10

PREDADORES

Há um toque de nostalgia no ar, é quase que um remake do filme de 1987 com Arnold Schwarzenegger, depois de perambular pela cidade grande, pelo pólo sul e por uma cidade do interior, o predador finalmente retorna à selva de seu filme de origem em uma nova produção que pode ficar lado a lado com o filme de 1987, é um filme do predador mas, como no filme original, os humanos é que estão em destaque. Há uma nova raça de predadores nesse filme, mais feiosos e maiores, mas o predador clássico faz uma rápida aparição também (dando uma de mocinho!). O filme tem uma trilha musical bem curiosa, parece um filme de ação dos anos 1980 por conta da música de fundo (seria uma homenagem?), os efeitos especiais e o som agradam bastante mas tem cara de filme para tela pequena, curto e simples, sem a intenção de bancar "o" blockbuster.

O LANCE DA LAMA NA VERDADE NÃO AJUDA EM NADA, SEU CORPO AQUECE A LAMA EM POUCOS SEGUNDOS, MAS COMO PODEMOS DIZER "NÃO" PARA ESSA CENA SR BRODY?

É impossível não se lembrar de "lost" nos primeiros minutos do filme. Adrien Brody acorda e se vê em queda livre, tenta abrir um para quedas em suas costas e cai numa estranha selva onde se encontra com outras pessoas que chegaram lá da mesma maneira. Acontece que os predadores abduziram os piores elementos do nosso planeta, de mercenários a perigosos criminosos, de mafiosos a psicóticos, eles são levados a um planeta onde são caçados pelos predadores por esporte, se um deles morrer ninguém aqui na Terra vai sentir falta deles. Mas os caras vão fazer de tudo para revidar, matar os predadores e de alguma forma voltar para a Terra. Desta vez os predadores usam até "cachorros" na caçada, uma novidade bem vinda. Adrien Brody lidera o grupo com a atriz brasileira Alice Braga, que não fica devendo nada a Michelle Rodriguez no quesito mulher macho, e entre os demais maus elementos está um Topher Grace de cabelo curto e de óculos (no mesmo segundo me fez lembrar de uma certa pessoa, meu coração acelerou). Mais adiante o pessoal encontra um rechonchudo Laurence Fishburne. O filme se encaixa perfeitamente entre "alien vs predador 2" e "alien o 8º passageiro", sendo este o maior espaço disponível na franquia para se colocar novos filmes (como o novo alien que Ridley Scott está prometendo em duas partes, para 2011 e 2012). O filme se conecta diretamente ao filme de 1987 graças a personagem de Alice Braga que até faz um resumo dele. Valeu pela aventura mas não é um filme tão obrigatório, a menos que você pretenda ver a parte dois que Robert Rodriguez já confirmou. Afinal, há um gancho no final do filme.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: predators
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 107 min
DIRETOR: Nimród Antal (temos vagas)
ELENCO: Adrien Brody,Topher Grace, Alice Braga, Laurence Fishburne
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 23 de julho

Leo Carioca disse...

Essa história do predador já deu tanta volta que acho que vou ter que assistir todos os filmes de novo pra entender a história.
Eu me lembro bem do 1º, do 2º e do 3º filme. Mas do 4º em diante (foi o 2º que misturaram predadores com aliens) aí já começo a misturar estação!rs

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi leo

a ordem cronologica correta para se ver os filmes é:

época atual
1- predador (1987)
2- predador 2 (1990)
3- alien vs predador (2004)
4- alien vs predador 2 (2007)
5- predadores (2010)

futuro distante
6- alien o 8º passageiro (1979)
7- aliens o resgate (1986)
8- alien 3 (1992)
9- alien a ressurreição (1997)