30.7.10

TEM ALGUM DECORADOR DE AMBIENTES NO BLOG?

O cara acabou de sair daqui, enquanto estava fazendo a instalação da porta do banheiro ele deu uma olhada na estante de DVDs e, como o cara que arrumou meu telhado, me perguntou se eu alugava filmes. Como pode minha casa ter cara de video locadora? em primeiro lugar eles separam os filmes por gênero, eu os separo por ano de produção e nem todos eles ficam à mostra, com as caçambinhas de plástico tento dar um ar de estante de arquivos. Mas se você perguntar a qualquer decorador como guardar DVDs em casa ele pode sugerir um daqueles suportes onde cabem de 10 a 30 filmes. Mas o que fazer no caso de 1300? "não, aqui não é uma video locadora, essa é apenas a minha coleção", se sabe de um jeito melhor de guardar os filmes numa estante de modo a não fazerem alusão a video locadoras me avise.

DE NOVO, VIDEO LOCADORA

MINHA CASA

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

No final o velhote estava para colocar uma trava na porta e eu disse que não havia necessidade disso, ninguém vai me incomodar no banheiro, eu moro sozinho. Aí ele disse "mas um dia você vai morar com alguém", argh, momento "sex and the city" novamente, é claro que quero morar com alguém mas certas pessoas olham para o casamento como se fosse uma parte obrigatória da vida de um ser humano."Solteiro? e não vai se casar?", nem que eu fosse hetero

Leo disse...

Te digo que como decorador, eu colocaria os dvds com a "lombada" pra fora, como se fossem livros mesmo... todos ficam a mostra, e acho que acaba ficando mais fácil de achar algum... fora que numa estante maneira daria um ar mais sofisticado...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi leo

eu costumava guardar os dvds desse modo, mas ocupavam espaço demais e a coleção vive aumentando, as caçambinhas ocupam menos espaço em comparação, logo, só voltarei a me preocupar com espaço daqui a 120 filmes.
nunca tive problemas em encontrar um certo filme, pelo ano de produção eu os acho em meio segundo

Arthur Beavehousen disse...

Comprei um livreiro que ficou perfeito, espaço bom, e na medida que minha coleção for crescendo posso comprar outros do mesmo modelo, e ir alinhando eles, mesmo com muitos daria a imprenssão que é um módulo só.

No teu caso uns 3 daria conta do recado, deixaria o visual 'loja de ferramentas' de lado, porque nas fotos da sua coleção parece ter um clima de estudio de video ou uma locadora.

objetos de decoração também ajudam a dar uma melhorada, eles vão ser as peças que vão chamar a atenção quando alguém bater o olho na estante... bonequinhos, papercraft, molduras com autografos, essas coisas

Diego! disse...

Como arquivista até gostei do arranjo organizado por ano de lançamento. Espero que dentro do ano, tenha a divisão por gênero!rsrs
Minha coleção de DVD, tem apenas 1 titulo... O Fabuloso Destino de Amélie Poulain...o único que não empresto, e por isso ainda existe na minha “coleção”.
Até...

Rafael disse...

Cara vc realmente ama filmes,mais seguinte minha casa tem um quarto enorme q ta vazio se quizer vim morar comigo a gente da um jeito..kkk'
Quando vc ta cobrando para alugar filmes? ...