29.7.10

TOP 10 - AS MAIS ESTRANHAS ENCARNAÇÕES DE JESUS CRISTO

10ª POSIÇÃO - THIAGO LACERDA
Jesus fucking Christ! quero ser pregado numa cruz com esse cara (ou numa cama). Pode desconfiar quando pegam um ator bonitão para Cristo, é um belo golpe publicitário que atrai muita gente. As meninas na primeira fila tentam conter os gritinhos, ou deixam de prestar atenção na peça até que se chega na melhor parte, de sunga, pregado na cruz.


9ª POSIÇÃO - A ÚLTIMA TENTAÇÃO DE CRISTO
Realidade paralela, como seria a vida de Jesus caso ele optasse por levar uma vida normal? o filme de Martin Scorsese não ofende ninguém mas a "santa" igreja não perdoou a película que entrou para a lista dos "filmes malditos".


8ª POSIÇÃO - JE VOUS SALUE MARIE
Ambientado nos dias atuais o filme de Jean-Luc Godard mostra uma Maria que trabalha com seu pai num posto de gasolina e namora um motorista de táxi chamado José. Um dia um estranho lhe diz que ela está grávida, mesmo sendo virgem, José a acusa de traição e tem dificuldades em aceitar a gravidez da moça. A igreja moveu o bom e velho movimento do "não preciso botar a mão no esgoto para saber que é esgoto" e massacrou o filme sem vê-lo, conseguiram convencer o presidente José Sarney a impedir a exibição do filme nos cinemas nacionais. Azar dos brasileiros, pois o filme é ótimo.


7ª POSIÇÃO - SOUTH PARK
Retratado como um cara ingênuo e bonzinho que nunca perde a fé nas pessoas mas sabe se defender quando é confrontado, enfrenta até mesmo seu próprio pai com cara de hipopótamo. Na serie ele tem um talk show e ajuda as pessoas por telefone. Está tentando ter seu próprio seriado mas apenas o anúncio da serie deixou muita gente irada.


6ª POSIÇÃO - JESUS CRISTO SUPERSTAR
Meio hippie meio ano zero, o filme junta passado e presente de uma maneira bem curiosa mas poucas canções são fáceis de se seguir nesse musical onde quem brilha mais é o Judas.


5ª POSIÇÃO - A PAIXÃO DE CRISTO
Titulo estranho, parece um romance. Jim Caviezel está com o rosto meio escondido pela barba e o cabelo, mas não dá para ficar tentando encontrar o galã lá dentro, o filme é um festival de cenas de torturas bem desnecessárias. Parece um modo forçado de tentar ganhar a simpatia do público, ou talvez Mel Gibson esteja apenas tentando fazer os judeus se sentirem mal.


4ª POSIÇÃO - A VIDA DE BRIAN
Ele nasceu no mesmo dia que Jesus e foi confundido com o cara desde o inicio, sua mãe até deixou que os reis magos entrassem em sua casa após saber que eles traziam ouro. O divertido filme segue mostrando uma interessante mensagem sobre crenças absurdas criadas pelo povão até seu final carregado no humor negro que não combina muito com o restante do filme. Mais uma produção proibida em vários países.


3ª POSIÇÃO - UMA FAMÍLIA DA PESADA
Esse Cristo vem à Terra a cada 100 anos e se mantêm incógnito, vale tudo para sair de casa onde seu pai, que abandonou o cigarro, está insuportável. Ao ficar famoso ele segue o caminho de um pop star até chegar ao fundo do poço, é de dar medo seu filme ao lado de Chris Tucker dirigido por Mel Gibson: " a paixão de Cristo 2 - crucifique isso!".


2ª POSIÇÃO - JESUS LEGAL
Com esse cara ninguém mais poderá dizer que o cristianismo é uma religião deprimente. A estátua saiu do filme "dogma" de Kevin Smith e virou um bonequinho que meio mundo já comprou. Corra atrás do seu.


1ª POSIÇÃO - JESUS CHRIST VAMPIRE HUNTER
Feito de uma maneira tão amadora que até diverte, esse filme canadense é um rei entre os filmes trash, filmado em 16mm com um baixo orçamento, levou dois anos para ficar pronto. No filme Jesus vem à Terra para combater vampiros que mordem lésbicas inocentes, o cara luta artes marciais e reúne um estranho grupo de lutadores para ajudá-lo na caçada. Quando ele abandona a toga e corta o cabelo se transforma num herói de ação hollywoodiano. O filme, de 2001, já está disponível em blu-ray importado.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Um pouco de cada cristo

jesus cristo superstar
http://www.youtube.com/watch?v=IvVr2uks0C8


crucifique isso!
http://www.youtube.com/watch?v=obBX8vDUIHI&feature=related

vampire hunter
http://www.youtube.com/watch?v=_KLW7tf_Kio&feature=related

thiago lacerda bumbum de fora
http://www.youtube.com/watch?v=_TPLs98GdB0&has_verified=1

Anônimo disse...

nossa mais o thiago lacerda ta muito gostoso na foto.
de todos eu so vi a paixão de cristo ( e achei muito pesado)
e o de south park que aparecia direto. vc viu todos?
eu não consigo ver filmes biblicos e essas coisas, hehe.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi cadu

tirando a peça do Thiago, o vampire hunter, o filme do Mel Gibson, south park, e o do Godard que ainda estou procurando, eu tenho os demais em dvd, e sim, já vi todos, menos a peça,
também não curto filmes sobre mitologia cristã, mas os filmes desta lista são levementes diferentes, eu tenho o principe do egito mas não o famoso "os 10 mandamentos" de Charlton Heston