13.8.10

10 SUPER FILMES SOBRE DINOSSAUROS E 1 QUE NÃO VALE NEM O PROCESSO DE FOSSILIZAÇÃO

1- GERTIE (1914)
Esse não foi o primeiro desenho animado do mundo como dizem por aí, mas foi o primeiro a trazer um personagem com personalidade e atuação. Gertie é chamada pelo narrador do filme e sai de sua caverna, ela adora dançar e comer pedras e árvores. Nem sempre obedece às ordens do narrador, mas é divertido vê-la arremessar um mamute para longe depois do narrador pedir a ela para não machucar o "Jumbo''. Esse filme histórico pode ser visto no youtubo!




2- A TERRA QUE O MUNDO ESQUECEU (1975)
Esse filme é uma refilmagem do clássico de 1918 e muito superior a ele. Me lembro de tê-lo visto pela primeira vez numa das sessões noturnas da rede globo ("festival de primavera" ou "de inverno") e chorei bastante quando o triceratops morreu, quer dizer, o que diabos foi aquilo? o bicho tava atacando os humanos, que acidentalmente foram parar nessa terra oculta, e levou um tiro, aí, antes de entrar o comercial, a câmera mostrou o corpo do animal e havia uma lágrima saindo de um dos olhos. Foi triste mas sem sentido.




3- O MUNDO PERDIDO (1925)
Fiquei tão feliz quando esse dvd apareceu na minha frente, assim do nada, no começo do ano. Na trama uma moça monta uma equipe de resgate para salvar seu pai que desapareceu na América do sul. Lembra daquela montanha do filme "up altas aventuras"? ela existe de verdade (só não é tão alta) e é ali que fica a entrada para o mundo dos dinossauros amazônicos. Um deles é capturado e levado até Londres, consegue escapar do barco e destrói a cidade.




4- QUANDO OS DINOSSAUROS DOMINAVAM A TERRA (1970)
Humanos e dinossauros vivendo juntos? em Hollywood pode sim. E esse filme é uma piada só. Os efeitos especiais são verdadeiros defeitos especiais e isso até diverte. Destaque para o elenco masculino, não é "300" mas algo pode ser salvo. (foto abaixo)






5- JURASSIC PARK (1993)
Precisamos mesmo falar sobre esse filme? você nunca o viu? seja bem vindo ao nosso planeta então. Dê uma passada de olhos pela edição especial do blog, best dinosaur movie ever! pena que a admiração e a paixão pelos bichos tenha sumido nos filmes seguintes que são apenas "filmes de aventura".



6- ONE MILLION YEARS B.C. (1966)
No filme original de 1940 eles usaram iguanas no papel de dinossauros. Nessa versão Raquel Welch usa um escandaloso biquini pré histórico, e é a mulher das cavernas mais bem penteada da história! onde ela arrumava o shampoo? primitivos são os outros, ela veio do futuro. Há uma aranha e um iguana no filme além dos dinos em stop motion. Mas a mega tartaruga pintada de verde limão, que aparece no final, é de doer.




7- O VALE PERDIDO (1969)
E que tal um allossauro estilo "azul avatar"? não é preciso ir até o passado para encontrar os dinos, alguns deles ainda estão vivos. No filme cowboys capturam o azulão e o levam para um circo. Refilmagem de um filme de 1956.




8- THE RITE OF SPRING (FANTASIA)
Um dos segmentos mais legais de Fantasia mas que termina de um modo bem trágico. Começa com a criação do sistema solar, passa pelo aparecimento da vida na Terra e termina com a extinção dos dinos numa seca de dar dó. Sombras bem desenhadas deram aos animais um realismo ainda inédito em dinos animados.




9- KING KONG (1933)
É o "remake" de "o mundo perdido" (lá em cima), nessa versão os humanos encontram a misteriosa ilha da caveira, cheia de dinos. Mas encontram também um gorila gigante, ele é levado para niuiorqui e o resto é história.




10 - EM BUSCA DO VALE ENCANTADO (1988)
Steven Spielberg e George Lucas capricharam, apesar de haver alguns errinhos históricos no filme esse foi o primeiro filme a mostrar os dinos como animais espertos e rápidos (por conta de descobertas recentes) e , acima de tudo, eles caminham sem arrastar o rabo. O mais legal é que eles não usam os nomes criados por nós (sauro isso, sauro aquilo), são pescoçudos, bico chatos ou voadores. Pena que a dublagem brasileira tenha estragado isso e mudado o "dentes afiados" para "tiranossauro". Vale também pela linda canção tema de Diana Ross (if we hold on together).





JOGUE UM METEORO EM CIMA
Mas o que é que a Disney estava pensando afinal? DINOSSAURO é praticamente uma nova versão de "em busca do vale encantado" mas sem nenhum encanto. Sim o filme tem tantos erros históricos que é melhor nem mencionar, mas tem dinos digitais interessantes, cenários reais fundidos uns nos outros e um conto sobre adoção de crianças perdidas e tal. Mas o filme não agrada por conta da trama pesada. Foi dito que cenas violentas haviam sido moderadas mas mesmo assim o filme é sombrio demais, ainda mais por conta das duas idosas que estão morrendo de fome e são deixadas para trás. Foi uma oportunidade perdida, não deveriam ter tentado copiar a saga de Littlefoot , deveriam é ter feito algo mais Disney e menos Oliver Stone entende?

18 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Peço desculpas pelo lance "1 postagem ou 2 por dia" mas ando bastante ocupadossauro nesta semana.

Ruan Mateus disse...

Cala essa boca Dinossauro de Aladar é Mt bom xiu seu lixo

Anônimo disse...

EU CONCORDO COM O RUAN!
Dinossauro da disney é o mais original. Vc e esses seus filmes velhos ruins, tipo ONE MILLION YEARS B.C.

Unknown disse...

na verdade quando eu era pequeno la pros quatro anos eu gostava de em busca do vale encantado e jurssic park você já ouviu falar de o novo filme "O elo perdido que mais ou menos era em 1854 entre esses anos e depois da primeira e segunda temporada passou para o filme e quero saber se a a segunda temporada dublado

Anônimo disse...

VOCE FICOU LOUCO,DINOSSAURO DISNEY FICOU UM OTIMO FILME.....E ELE FICOU O MELHOR FILME QUE EU JA VI!!!!!!

Eduardo disse...

Kra, a muitos anos eu vi um filme de humanos e dinossauros...era uma mistura de Familia dinossauro com o planeta dos macacos
Pelo q eu me lembro, posso estar enganado, os mlqs voltam no passado mas alguma coisa da errado, e os dinossauros falam, usam roupas e os humanos sao burros e toscos...lembro que nos creditos iniciais passava tipo um desenho, e depois começava o filme... Kra to confuso, será que eu sonhei essa doidera??
Alguem pode me dizer que filme eh esse???

Anônimo disse...

Eduardo acho que o filme que tu pensas deve ser dinotopia e está dublado. pesquisa sobre ele. só a parte dos dinossauros usarem roupa é que não aparece no filme

Anônimo disse...

lUCAS fURTUNATO akik

gnt, eu adoro o filme dinossauro da Disneyn, agora eu vou comentar a sua postagem:

*Adoção de crianças perdidas: é melhor adotar doq deixar largado.

*As idosas são deixadas para tras: mas o aladar fica o tempo todo com elas com protetor.

*Cenas fortes e sombrias: se vc não aguenta começa a ver filme da galinha pintadinha.

eu tbm gosto do filme "em busca do vale encantado", ele é otimo, mas não acho certo vc falar que o dinossauro da disney seja PÉSSIMO assim!

Anônimo disse...

Aff.. o filme DINOSSAURO da Disney é ótimo!!! Não achei nade de sombrio como diz no blog.. Adorei o filme e recomendo para pessoas de qualquer idade!

Bia disse...

DINOSSAURO é muuuuito massa!!! Não fale besteiras. É uma pena não ter uma sequencia.

Unknown disse...

Alguém sabe como é o nome daquele filme que eles tem que ir pra escola dos dinossauros um vai pra aviação outro pra maternidade etc

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

é um filme feito para a tv, chamado DINOTOPIA, foi lançado em dvd no Brasil e traz o Wentworth Miller no elenco. Tem uma parte dois também, mas com outros atores.

Lucilia Pignolato disse...

boa tarde.
Estou curiosa, à procura de filmes de dinossauros que meu pai gostava de assistir, quando eu era criança (há mais ou menos uns 50 anos atrás).
Eram filmes bem rudimentares em que os dinossauros perseguiam os homens das cavernas.
Alguém tem alguma informação à respeito?
Obrigada.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

cinco filmes desta lista são desse tipo, "mil séculos antes de cristo" por exemplo acaba de ganhar uma edição em dvd

Eliton disse...

O o melhor tempo era quando assistia barnei kkkkkk

Eliton disse...

Agora o melhor e jurassic word:o mundo dos dinossauros

Eliton camargo lopes disse...

Cara e uma serie pelo o que eu sei eu assisti quando era criança agora em 2017 que to te respondendo o nome se e o q vc tava imaginado e (A FAMILIA DINOSSAURO) pode pesquisar pra vc ve isso q vc teve se chama dejavu isso ocorre quando vc ja viu mas nao se lembra dai tu pensa ou sonha e nao sabe q ja assitiu fez etc... e e isso espero ter ajudado

Anônimo disse...

Lembra que é a opinião dele
E ninguém te perguntou