9.8.10

MAS QUAL É O "PROBREMA" COM ESSE POVO?

Eu nem quero pensar em como deve ser a vida dos caras que tem uma video locadora hoje em dia. Na era do VHS a gente apertava o botãozinho atrás e olhava se a fita estava sendo devolvida intacta, se não estava amassada ou cortada. Eu acho que para as video locadoras o DVD deve ser um pesadelo e tanto, quantos deles são devolvidos completamente riscados?
Eu estava numa loja que divide espaço com a Blockbuster hoje e vi alguns DVDs em oferta. São cópias de filmes que deixaram de ser lançamentos e a Blockbuster os está pondo à venda. Eles não tem o aviso "...para locação..." estampado na embalagem, mas não estão no plástico, um adesivo avisa "semi novo", tanto esse adesivo quanto o preço estão colados no plástico do filme (você sabe o que acontece quando a gente tenta tirar isso fora não?). Mas dá para contornar esses problemas e comprar filmes recentes como CÓDIGO DE CONDUTA por 6 reais!!! fiquei tentado mas abri cada um dos filmes e vi que todos estavam bem riscados.
Então, qual é o problema com esse povo? eu não entendo como é que alguém consegue riscar um dvd. Você o tira da caixa com dois dedos apenas (foto) e o coloca no player, o retira de lá do mesmo jeito e o guarda, assim, dois dedos. Perdi de comprar uma verdadeira pechincha por causa de pessoas que seguram os discos com os dentes e as garras.
Eu sei o quanto as fitas de vhs eram resistentes, não era fácil danificar uma delas. Em comparação o dvd é bem frágil, se eu tenho discos riscados na minha coleção é porque estes foram emprestados para alguém certa vez, me explique isso, é tão difícil assim usar dois dedos?

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Na locadora do meu ex namorado havia outro grande problema,
gente que substituia os dvds originais por cópias e os devolvia,
eles tentaram colar todo tipo de adesivo no disco mas era fácil arrancar todos eles e fazer a troca.

George disse...

alessandro, por exemplo e se um namorado seu risca um dvd msm que sem querer vc fica mto bravo? num da medo levar os caras pra um parque de diversoes desses de dvds e eles estragarem algo?abraço

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

é engraçado você dizer isso george, o adriano era bem cuidadoso mas eu sempre dizia "deixa que eu coloco o disco no aparelho".
estou apostando na tal camada anti riscos do blu-ray para poder emprestar avatar para um amigo, mas se possivel eu não empresto, eu convido a pessoa para ver o filme aqui mesmo
abçs

Anônimo disse...

Dizem que Salvador Dali gostava de ouvir os discos depois de arranhá-los.
Sei lá, mas é gente com tara por uma parede de chapisco, só pode ser!

fernando di-maior disse...

kkkk
intao e so com vc...
comprei meus dvds Na trilha da fama(bom filme, pessima dublagem) e Uma mãe para o meu bebe, na block e estavam perfeitos
nem adesivo de preço tinha na frente,
havia uma plaquinha informando o preço...

Amanda Paganini Beckhauser disse...

Engraçado que os DVD’s vendidos em shoppings populares (camelódromos) vem com algumas curiosidades impressionantes.
A mídia é, descaradamente, comprada em alguma papelaria e o adesivo colado na capa é primoroso.
Ainda vem com avisos:
“Garantia de Cinco Dias”
“Não trocamos DVD arranhado ou com marca de dedos”
e o fantástico “Lembre-se: Não gostar não é defeito!”