8.8.10

NATASHA E SUAS AMIGAS DO BARULHO

Acabo de assistir o blu-ray do filme ILHA DO MEDO e não pude deixar de me lembrar de quando o vi nos cinemas. Havia um grupo de seis garotas que entrou na sala equilibrando pipocas e refrigerantes juntamente com o material escolar, escapar da escola para ir ao cinema? que coisa feia... cof cof. Desde que se sentaram não fizeram outra coisa além de conversarem sobre, bem, sobre qualquer coisa, e riam, riam bem alto. Quando o filme começou elas fecharam o bico, por alguns segundos, uma delas, Natasha, ria de tudo que aparecia na tela, de tudo. Tudo para ela era engraçado e as amigas acabavam caindo na risada também em seguida. Logo vieram as cenas com sangue e os palavrões, o filme começava a se tornar sério para elas, estavam em silêncio (ou dormindo), só sei que depois da metade do filme as risadas voltaram. As pessoas diziam "shhh" para elas e elas riam mais ainda, em determinado momento uma delas disse "Natasha você é uma puta, jura que fez isso?" e mais risadas. Sim, estavam conversando como se estivessem lá fora, tipo, numa praça, o público estava em silêncio e quando o volume do filme baixava podia-se ouví-las conversando ininterruptamente. Muito antes do final do filme todas se levantaram e foram embora da sala, rindo enquanto caminhavam. E eu pergunto, quando você compra um ingresso e entra numa sala de cinema, como é que você consegue ignorar a enorme tela que há lá dentro?
Uma pessoa que adora cinema tem que escolher melhor seus amigos ou ir ao cinema sozinha? Eu estava vendo "mortal kombat o filme" com mais 4 amigos da escola, todos em silêncio total. Dois caras lá no fundão começaram a falar alto. Todos nós erguemos a voz ao mesmo tempo para pedir que calassem a boca e um deles disse "eu paguei ingresso como todo mundo para estar aqui". Aí eu começo a entender aquele maluco que saiu atirando no público dentro do cinema durante uma sessão do filme "o clube da luta", como respondemos a esse tipo de "educação"?

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

É claro que a gente sempre pode sair do cinema e avisar algum funcionário a respeito do falatório lá dentro.
Mas isso significa perder alguns minutos do filme, para mim isso é imperdoável, então, que fim levou os lanterninhas?

Carlos Saraiva disse...

Eu tive o desprazer de a assistir Alice do Tim Burton com duas criaturas adolescentes desse mesmo tipo. Como resolvi? Fácil, cada vez que elas aumentavam o volume da conversa eu dava um bico na canela da monstrinha por baixo da cadeira. Depois da quinta(!) canelada ela s evirou e disse-"Dá pra parar de me chutar?" e eu respondi: " Só quando voc~es pararem de falar".Elas se levantaram e mudaram de lugar. Meu marido depois me disse que não conhecia esse meu lado cruel.Tolinho...

Arthur Beaverhousen disse...

Eu fui quente achando que era alguma coisa relacionado a Clueless. bem não é totalmente fora do contexto, mas ...

Uma vez fui com uma amiga e ela resolveu chamar amigas dela pra nossa sessão de cinema, as amiga dela fizeram tanta baderna que eu levante eudisse: 'encontro vocês la fora'. Nunca foi tão vergonhoso estar com alguém, como naquele dia, naquela sala com aquelas 6 garotas.

by the way, outra coisa que não pode deixar NUNCA de comentar é o tal infernal celular, esses dois estão no topo de coisas irritantes no cinema.