10.8.10

O DIA EM QUE FOMOS VISITADOS PELO PAPAI NOEL

Me lembro perfeitamente do mês, era julho, fiz uma piada assim que ele entrou na video locadora. Gordo, pouco cabelo, uma barba grande e branca, óculos e um baita sorriso. Era o próprio Papai Noel, quando passou por nós eu disse pra Juliana: "viu só? ele não passa o ano todo no pólo norte, ele também sai para alugar filmes". Tava na cara que o velho devia ganhar a vida vestindo vermelho e branco a cada final de ano. Então ficamos olhando para ele, eu, a Ju e a Aletéia, ele não era cliente da locadora, nunca o vimos antes, estava olhando para cada uma das estantes de filmes. Deixamos o Papai Noel de lado e voltamos ao trabalho. Alguns minutos mais tarde me lembrei dele, a Aletéia estava desenhando teias de aranha num pedaço de papel quando perguntei: você viu se o Papai Noel foi embora? ela disse que não o viu sair, levantou o rosto e de repente o viu. Ela não me disse nada, apenas apontou para o espelho na parede do outro lado da loja. Era o espelho que nos mostrava a movimentação do pessoal dentro da seção de filmes eróticos. As estantes de filmes eram altas e formavam labirintos e corredores pela loja, 8 delas fechavam a seção de filmes XXX como paredes deixando um longo corredor lá dentro. Pelo espelho pudemos ver o Noel de costas para nós, olhando alguns filmes eróticos na frente dele. Téia começou a rir: "eu é que não sento nunca mais no colo dele hahahaha". Minutos depois voltei a olhar pelo espelho e lá estava o velho, na mesma posição. O que ele estava fazendo? lendo a sinopse de um filme?? A Ju e a Téia se juntaram a mim: "acho que ele enxerga mal, não consegue ver as fotos e nem as letras". As duas me deixaram sozinho e eu me aproximei um pouco do espelho. Ele parecia estar totalmente imóvel, aguardei um pouco e , posso jurar, vi seu braço direito se mexer. Não, se mexeu mesmo, e de novo e de novo, está em movimento, ele estava...??? Oh não, não o Papai Noel o Papai Noel não!!!!
Senti minhas orelhas ficando vermelhas, como eu ia contar uma coisa dessas para as meninas?
Resolvi eu mesmo dar um fim à brincadeira do velho, e tinha que ser rápido, se a brincadeira chegasse ao seu final eu ia ter que limpar o chão depois, as meninas não topariam esse trabalho.
Quando me coloquei atrás dele não havia mais dúvidas, o Papai Noel estava olhando as capas dos filmes e se masturbando. Certo, seja mal educado em último caso, mas seja firme.
"Senhor, aqui não é lugar para esse tipo de coisa, vou pedir para que saia"
Como se tivesse sido incomodado durante o sono ou durante uma refeição ele ficou bravo e disse apenas "me deixe em paz moleque, vai cuidar da sua vida".
Voltei para o balcão, a Ju e a Téia estavam lá assistindo tudo. "E então? o que ele está fazendo?".

Congele essa imagem.
Juliana, pequena e tímida, muito tímida, parecia uma bonequinha e meio que se vestia como uma.
Aletéia, cabelos pintados de vermelho, couro, preto, correntes, caveiras nos brincos , nos anéis, no colar, camisa do iron maiden, bandana Axl Rose, jeans rasgados. Do tipo que espanca os meninos, ela tinha muito mais testosterona correndo pelo corpo que eu.
Poderia eu então deixar o velho safado em suas mãos? já sentia pena dele.
Rode o filme.

Eu não respondi de imediato, as duas continuavam olhando para mim, então apenas fiz o gesto com o braço e a mão semi fechada. Juliana demorou alguns segundos para entender o gesto e aí ficou tão vermelha quanto os cabelos da Téia. Essa tentou rir, mas percebi que aquilo era demais até para ela. Ficamos os 3 em silêncio, alguém tinha que dizer alguma coisa, não, alguém tinha que fazer alguma coisa e esse alguém, tava na cara, teria que ser eu.
"Vai lá e arrasta esse véio fio da puta pra fora daqui, manda ele pra rua com o pinto de fora" (Aletéia senhoras e senhores)
E lá estava eu de volta ao "feliz natal para maiores", desta vez fiquei na ponta dos pés e coloquei a mão no ombro do velho.
"Agora chega vovô, vai sair daqui agora ou vou chamar a policia".
Ele ficou louco de raiva, soltava maldições em voz baixa enquanto subia o zíper.
Quando se virou para mim arregalou os olhos, não era eu, era algo atrás de mim.
Aletéia entrou na seção de filmes eróticos com uma vassoura na mão e começou a bater no velho com a parte de baixo da vassoura, depois a virou e bateu com o cabo. Ele tentava andar o mais rápido que podia mas ela bateu na bunda dele com o cabo umas trinta vezes até a saída.

Novos espelhos foram instalados, uma câmera de mentirinha e o aviso de "sorria você está sendo filmado", a seção de filmes eróticos virou um campo minado e super vigiado. A Ju ficou traumatizada, nunca mais entrou lá para guardar filmes. A Aletéia a deixou mais assustada ainda dizendo que havia "porra" por todo o chão e era impossível limpar aquilo.
Em dezembro um Papai Noel de passagem entrou na locadora e nos ofereceu balas, na dúvida recusamos.

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

A ideia de colocar o computador na tv de 42 polegadas ainda gera problemas,
Tem muito fundo branco na minha cara e estou novamente com dor de cabeça,
se houver erros no texto me avise, não dá para ficar relendo tudo.

Ztav disse...

HDUHEHUUASHUHHAUSHUHUAEHU Tenso.
Nunca gostei do Papai Noel, desde criança.
De qualquer forma, deve-se sempre desconfiar de um idoso que se veste em vermelho.

Sobre erros, só notei algumas vírgulas faltando - mas não dá pra ficar relendo tudo.

Anônimo disse...

ei faço a linha curiosa e queria saber quantos anos vc tem?

Felipe V. disse...

Cara, você devia escrever contos! A sua narrativa foi muito divertida!

Essa Aletéia parece uma personagem de Zack Snyder! Amei a mulher!

Juan Pablo disse...

Nossa... que constrangimento para todos!!!
E haviam crianças na hora do show da Aletéia com a vassoura?
huahauhauhauhua
Coitada das crianças... o mundo esta perdido mesmo...

Recomendo que vc desplugue a tv do pc...
Vai te dar muitas dores de cabeça a mais!!!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi arlequina

até segunda ordem tenho 29

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi felipe

hoje a Aletéia (nome verdadeiro) mora em são paulo capital, está casada e tem dois filhos, na época em que trabalhou comigo tinha 15 anos

Elielson disse...

hahahhhahaha

Tô adorando essas histórias Alessandro. Sempre quis trabalhar numa locadora, quando a que eu ia ainda existia me sentia tão bem nela!Era como uma segunda casa.

E hoje tu ainda mantém contato com as duas, Alessandro?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi elielson

sei que a Téia mudou de cidade, nunca mais soube da juliana