2.8.10

SALT

É meio estranho mas parece que o cinema de ação 2010 resolveu revisitar o cinema de ação anos 1980, tudo bem os filmes tem efeitos visuais e sonoros de ponta mas a coisa está mais simplória, mais humilde, seria a crise? pelo menos estão investindo um pouco mais nos roteiros fazendo sumir certos "filmes pipoca" bem descarados e todo mundo ama Angelina Jolie certo? então a fórmula funciona. É um Jason Bourne com uma vagina e Jolie está tão cerebral quanto corporal em suas cenas, quando em perigo usa o cérebro e também seus punhos, não é um herói novidade mas sua personagem tem uma história para contar que a torna diferente de muitos, ela não sai por aí distribuindo tiros por nada. O filme sabe que tipo de imagem quer passar e em sua trilha musical chupa descaradamente o tema do "exterminador do futuro" de James Cameron.

MULHER NO VOLANTE: CADA VEZ QUE ELA DÁ UM CHOQUE NO MOTORISTA ELE PISA NO ACELERADOR.

Jolie é Evelyn Salt, ela trabalha para a CIA, e num belo dia interroga um cara misterioso que se entregou dizendo que há um espião russo que vai matar o presidente russo durante o funeral do vice presidente americano. O cara diz a todos os presentes no interrogatório que Salt é o espião que vai matar o presidente, ela começa a temer pela vida do marido e corre para a casa. Depois de descobrir que ele foi sequestrado ela foge dos federais para encontrar o marido e provar que alguém armou para cima dela. Apenas seu amigo Ted (Liev Schreiber (C+BF) acredita em sua inocência. Mas espere, há uma reviravolta nessa história, mas espere, há outra reviravolta nessa história (foi bem óbvio para mim na segunda vez porque prestei atenção na aranha), mas espere, há mais uma reviravolta antes do final, meio que desnecessária mas enfim, ficou uma ponta solta por conta do presidente americano que pode salvar a moça abrindo a boca mas... O filme tem incríveis cenas de perseguições e um clímax meio lento, o destino do vilão do filme foi animal você nunca viu uma mulher algemada fazer o que Jolie fez, cool. Gostinho de sessão da tarde, ver em dvd (ou em blu) não vai comprometer a diversão.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: salt
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 100 min
DIRETOR: Phillip Noyce (jogos patrióticos, o colecionador de ossos, o americano tranquilo)
ELENCO: Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 30 de julho

Lucas Gutt disse...

Eu adorei o filme
Daria nota 9!
Jolie arrasou como Salt!

Felipe V. disse...

Cara, tirando o furo do presidente (a cada momento que o policial não sabia o que fazer com ela eu perguntava para alguém da sessão 'mas e o presidente ?'" o filme excedeu minhas expectativas. E a cena do estrangulamento vai virar cult, com certeza!

Fico imaginando como seria esse filme se fosse com o Tom Cruise, que tinha sido cotado ao papel primeiro... argh.

ReViL wesk disse...

Eu não era muito fã dela, depois desse filme muidei meu ponto de vista xD daria uma nota 9 também =]

Luiz Fernando disse...

Cara tbm sakei o lance da aranha.
Acho ke to ficando bom nisso...