8.8.10

TENTE EXPANDIR SEUS HORIZONTES UM POUQUINHO

Então vamos dizer que há um limite de memória em seu cérebro, acrescente novas informações e perca algo que já estava lá. Isso existe? se eu já perdi alguma coisa, esqueci o que foi (ah você entendeu). No caso de um universo tão amplo quanto o do cinema há sempre coisas novas (e velhas) para se aprender, sua mente nunca será uma cine enciclopédia completa mas você pode fazer pesquisas para preencher certas lacunas. Aqui no blog eu acabei aprendendo muitas coisas novas, principalmente ao fazer certas edições especiais, se você vai falar sobre um filme ou sobre o elenco barra diretor não custa nada pesquisar um pouco sobre o assunto.
Então me deparo com as pisadas no tomate de Rubens Ewald Filho, não me leve a mal, já o encontrei pessoalmente, compro seus livros e acompanho seu blog e o oscar todo ano na TNT, nada contra o cara. Mas é interessante notar como ele prefere se manter na superfície às vezes, ao invés de afundar a cabeça. Certa vez analisou o filme dos Simpsons apenas como filme já que nunca viu o seriado na vida, não é fã e confessou isso, mas adora Smallville e gasta longas linhas falando sobre a serie com paixão na escrita. Certa vez o oscar exibiu a lista de todos os vencedores de melhor filme um a um, foi engraçado que, conforme as imagens passavam, eu, na minha casa, e o Rubens, a um quarteirão do Kodak Theater, estávamos falando os nomes do filmes ao mesmo tempo. Aí ele se enrolou todo nos filmes mais atuais, chamou até "menina de ouro" de "garota dourada". Quando comentou "elipse" tentou dizer nas entre linhas que os lobisomens só andam sem camisa para arrancar suspiros do público feminino, ele mesmo disse que não entende o fato. Tudo bem, ele nunca leu os livros da franquia (e nem True Blood), muita gente sabe que os lobos andam sem camisa por conta da alta temperatura de seus corpos. É aí que o bantha torce o rabo, o cara não leu o livro e também não prestou muita atenção ao filme que explica esse lance (ora, numa cena o Jacob até aparece semi nu na neve). Bem, se eu nunca tivesse lido os livros eu pesquisaria sobre esse assunto antes de falar sobre o filme no blog, caraca eu até reli a trilogia do anel para fazer anotações para a edição especial no blog e eu acho que todo critico de cinema devia fazer o mesmo (já estou acompanhando avatar (o último mestre do ar) na tv para fazer uma justa comparação com o filme em breve), então os críticos não tem tempo para ler livros e ver tv? um pouco mais de dedicação não mataria ninguém e a gente agradeceria.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ser um critico de cinema é legal?

Dizem que recebem presentes para falar bem de um filme,
isso pode até ser verdade pois eu já vi uma quantidade absurda de criticas positivas
em comparação a criticas negativas de um mesmo filme (as negativas em demasia só aparecem anos depois do lançamento do filme).
Então, o que você estaria disposto a aceitar para falar bem do novo filme da Xuxa?

Anônimo disse...

Q legal que vc ta vendo avatar!! foi uma das melhores séries animadas dos últimos tempos, sinceramente.

Muito legal msm.

E pra falar bem do filme da xuxa? -não tem preço -

#cartãodecréditofeelings

t.

Arthur Beaverhousen disse...

Tá ai uma pessoa que me tira o apetite so de pensar no nome. =/

ODEIO gente que faz pouco das coisas alheias, se tá ruim, desgruda a bunda da cadeira e vai fazer melhor. Ou simplesmete deixe de lado.

Nada é feito pra todos e nem todos tem que gostar de tudo.

Tenho asco de pessoas que ficam pagando de intelectual e veem defeito em tudo.

Anônimo disse...

eu não gostei muito do ultimo mestre do ar, a historia é exatamente a mesma do livro 1 "agua" do desenho, e o pior, o aang não tem o humor que tinha no desenho ele ta serio.o que eu mais gostava nele era o jeito infantil, o bom humor.

abraços

cadu

Luiz Fernando disse...

Pra falar bem do filme da Xuxa, só se for em troca do Luciano Szafir.
Quanto a ausência de camisas no lobisomen... concordo com ele.