3.9.10

5 FILMES DE TIM BURTON QUE PODERIAM GANHAR UMA CONTINUAÇÃO OU UM PREQUEL

É nessa hora que você torce o nariz, quando alguém fala sobre "continuações", mas você tem lá a sua coleção de personagens favoritos que você adoraria ver novamente. Nem sempre a continuação agrada aos fãs, a gente a imagina de um jeito e eles fazem de outro. Mas Tim Burton abandonou 5 personagens memoráveis que deixaram saudades e a gente não ia se importar em vê-los novamente nos cinemas.


BEETLEJUICE
Eu aposto que Michael Keaton toparia voltar ao papel do bioexorcista, a maquiagem esconderia qualquer ruguinha. Após o filme os personagens migraram para um seriado de tv animado que, embora fosse tão maluco quanto o filme, era bem fraquinho. Com a atual tecnologia Burton poderia expandir o mundo dos mortos, não que ele se sentisse limitado com o stop motion, pois os efeitos digitais trariam um realismo ainda maior ao filme. Beetlejuice poderia voltar ou ter sua origem contada, quem sabe até assombrar a casa da já crescida Winona Ryder.


MULHER GATO
Ela está viva! lá está sua cabeça no último segundo do filme. Embora "Bátima o retorno" tenha tido uma bilheteria inferior à do primeiro filme por ser menos sombrio e mais voltado para o humor, o filme trouxe uma mulher gato "tão novidade" que influenciou até a personagem do gibi tornando-a mais cruel, trocando em miúdos, ela é louca! tão louca quanto qualquer vilão homem do Bátima, e seu figurino marcou época, séculos antes dos uniformes pretos dos équismem. Ok, Michelle Pfeiffer já passou dos 50 e odiava usar aquela roupa, uma nova atriz num filme bem sombrio nos faria esquecer da Halle Berry, miau.


MARTE ATACA
Pouca gente entendeu a piada, ou notou a homenagem aos antigos filmes B de ficção, nessa produção. O fato de ter estreado nos cinemas após o sucesso de "independence day" também fez mal ao filme. É claro que em muitos momentos o filme até foge do padrão que deveria seguir e exagera como um desenho de Tex Avery mas, MARTE SE VINGA, poderia ser um bom filme se: usasse os filmes B de ficção como modelo o tempo todo, tentando se levar à sério para fazer humor, ou, dispensar o uso de efeitos digitais e usar maquetes e bonecos, seria uma belíssima homenagem ao gênero.


CHARLIE E O GRANDE ELEVADOR DE VIDRO
Burton já disse que não pensa em filmar a continuação de "a fantástica fábrica de chocolate", até onde sei ninguém jamais quis transformar em filme o segundo livro, ambos são bem diferentes entre si. Depois de herdar a fábrica de chocolate Charlie é levado por Willy Wonka até seu hotel na órbita da Terra, através de um longo elevador transparente. Lá eles são atacados por alienígenas e o fato põe em alerta até a casa branca que teme uma invasão vinda do espaço.


O ESTRANHO MUNDO DE JACK
Hoje o filme é cult, no Japão ele está na moda, bolsas, chaveiros, bonés, canecas, Jack está em todo lugar, até em preservativos. Uma parte 2 teria que ser , obrigatoriamente, em stop motion, Burton não faria de outro modo, mesmo assim pode receber efeitos 3D , na moda hoje. Não é difícil imaginar um novo filme uma vez que há certas pontas no original, portas mágicas que levam à outros mundos de feriados anuais. Assim, "pesadelo antes do natal" (titulo original) poderia se tornar "pesadelo antes da Páscoa" ou "pesadelo antes do dia dos namorados" etc.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Faltou algum filme na lista?
sim, mas note que muitos filmes do diretor possuem começo, meio e fim.Não dá para se mexer em Edward mãos de tesoura por exemplo.

Vinicius disse...

Só lembrando que o "O ESTRANHO MUNDO DE JACK" não é dirigido pelo Tim Burton.

Ztav disse...

Verdade, por mais que eu goste de Edward Scissorhands, não acho que gostaria de uma continuação. D=


E eu juro que não sabia que Marte Ataca era do Tim Burton.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi vinicius

o estranho mundo de jack está na lista porque os personagens foram criados por Tim Burton, que também escreveu a história do filme

Elielson disse...

Caraca, a história que seria da continuação de A Fantástica Fábrica de Chocolate é BEM diferente mesmo!

Leo Carioca disse...

Existe um Marte se Vinga (continuação de Marte ataca)?!