29.9.10

DIGA "SIM" ÀS DROGAS

Para mim foi o último "Shyamalan movie" digerível. Um filme sobre uma invasão global de alienígenas mostrado pelo ponto de vista de uma família isolada numa fazenda. Ou seja, nada de cenas de destruição urbana estilo ID4, o mundo está sob ataque e a gente fica sem saber o que está realmente acontecendo ao acompanhar Mel Gibson e Joaquin Phoenix trancados em casa, tentando sobreviver. Deste modo, SINAIS se torna um filme sobre aliens bem original, uma vez que na maioria dos filmes a gente vê a invasão pelo ponto de vista dos governos e dos militares, e raramente pelo ponto de vista do cidadão comum e desinformado. Mas é um Shyamalan, e o diretor acrescentou uma dose de paranormalidade ao filme que não deu muito certo.

MOMENTO ELES DEVIAM TER TENTADO O PLANETA MARTE
Seriam esses aliens os mais estúpidos do universo? tentar conquistar um planeta que é coberto por uma substância que pode matá-los? a água os mata, uma menina com um regador pode salvar a Terra. No que é que eles estavam pensando? é fácil, basta evitar os rios e oceanos, mas o que vamos fazer se começar a chover???

MOMENTO PAPEL ALUMÍNIO
Esse filme bem que poderia ter sido ambientado numa década de 1960 alternativa, quem é que nos dias atuais usaria um chapéu de papel alumínio acreditando que isto te manteria a salvo dos aliens? hoje as pessoas são bombardeadas por filmes do gênero, cada vez mais realistas, e, no caso de uma invasão de verdade, usariam os filmes como fonte de orientação.

MOMENTO PODE BATER
Ah, essa foi demais, do nada a esposa de Mel começa a ver o futuro antes de morrer, sem maiores explicações, e salva a família. Já o carro que esmagou seu corpo, ela não previu.

MOMENTO O QUARTO DO PÂNICO
Mel Gibson não é Jodie Foster mas também tem um filho com problemas de saúde que tem uma crise na pior hora possível. Garantiu ao filme uma sub trama com momentos de tensão.

MOMENTO É NÓIS NA FITA
Shyamalan não se esqueceu do Brasil, como tanta gente faz. Em determinado momento um video caseiro é apresentado na tv, uma festa de aniversário com muitas crianças acontecendo aqui mesmo no Brasil. As crianças gritam em inglês e em português ao mesmo tempo. whatta fuck?? seja como for eu estava olhando para o tal video e nem sabia para onde deveria olhar exatamente quando o alien atravessou o quintal, foi o primeiro e único susto que tomei nesse filme.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

De volta para o passado

Shyamalan já disse que gostaria de transformar CORPO FECHADO numa trilogia, mas quanto a tal sequência de SINAIS, foi apenas um boato.

Elielson disse...

Sinais é um bom filme, nada mais que isso.

E Alessandro, até agora ainda não entendi os títulos de alguns tópicos, como esse. "Diga 'sim' às drogas". Explica aí, por favor!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi elielson

"Sinais é um bom filme, nada mais que isso"

é exatamente esse tipo de filme que entra nesse tipo de postagem "diga sim às drogas"

Elielson disse...

É...entendi mais ou menos...mas e os "diga não às drogas"?Tudo bem que dá pra perceber que são para filmes ruins, mas tem algum significado a mais ou coisa do tipo?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi elielson

posts do tipo 'diga não' eu nunca fiz, essa serie de postagens que apresentam filmes ruins que se salvam são todos 'diga sim'

Elielson disse...

Sério?!Caraca, eu já pensei ter visto os "diga não"...só posso tá vendo coisas!