3.9.10

FUJA DA LUZ CAROL ANNE!!!!

Sim, é aquele tal filme, o mais caro já produzido no país, cheio de efeitos digitais, mas o pessoal por aqui continua sofrendo da doença dos péssimos roteiros. Eu me lembro de quando vi o trailer pela primeira vez, deu vontade de ver o filme mas aí o "ator" Renato Prieto abriu a boca e estragou tudo. Ok, dá para se passar por cima de muita coisa aqui, eu odeio Chico Xavier, como ateu, darwinista, cético, agente Scully etc, pra mim ele não passa de um charlatão descarado. Mas nada contra filmes de pós vida, não deixam de ser um tipo de ficção científica. Eu gostei de "amor além da vida" de Richard Matheson, embora os capítulos finais do livro sejam de dar sono, eu veria "nosso lar" sem problemas mas é o tal Renato Prieto que poderá arruinar toda a experiência de se ver esse filme. Em sua primeira fala no trailer ele diz "que lugar é esse", e aquilo foi o suficiente, aquilo não é interpretação, é texto decorado, sem emoção alguma na voz. E eu que pensava que ninguém poderia ser pior que Eduardo "mosca morta" Moscovis ou pior que Ricardo "cigano Igor" Macchi, mas esse Renato Prieto me deu nojo.
Mas será que podemos condenar um filme pela péssima atuação do ator principal? nós já perdoamos o Keanu Reeves por "Drácula" não foi? Ainda acho que esse aspas ator aspas vai estragar tudo e isso é uma pena. "Nosso lar" tem ar de super produção mas, com tantos atores brasileiros talentosos (velha guarda talvez) por aí, como é que foram escalar justamente esse cara para um filme desse tamanho? Ainda estou entre "ver" ou "não ver" o filme por conta do senhor Prieto. Minha folga será após o feriado, até lá vejam o filme por mim e me contem se o cara conseguiu estragar a experiência de se ver o filme ou se é possível ignorá-lo como Richard Pryor em "superman 3".

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ah, esse pessoal é muito mimado, o inferno de Dante tem um pós vida muito mais divertido.

Anônimo disse...

O que o Wally está fazendo no rodapé do blog?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anônimo

você já leu o aviso atual do blog aí ao lado?
rs

Ztav disse...

Eu não gosto de nenhum ator brasileiro da newgen.
Me dá agonia sempre que vejo alguma cena de novela. =/

E por que diabos Waldo, Sky? õ.o

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi ztav

waldo é o nome original do personagem

Anônimo disse...

Alessandro, não sei dizer se você vai gostar ou não de ver o filme. Visualmente é muito bonito, fotografia nota mil. Eu também torci o nariz pro Renato Prieto no trailer, mas ele consegue ser melhor no filme. Quanto ao roteiro, bem, ele é bem didático no que seria o pós-morte, algumas pessoas podem considerar isso enfadonho, mas não achei em nenhum momento panfletário. Pode ser visto como "ficção científica espiritualista" como você falou, com alguns toques para as pessoas repensarem suas vidas. Eu gostei, espero que o meu relato te ajude a decidir se você vai ou não ver o filme.

varzo disse...

bom, ainda irei ver o filme. Afinal, hoje em dia fazer efeitos especiais em filmes não é mais caro como antigamente e com pouco de criatividade isso tudo pode se transformar em "grande produção" sem gastar muito. Mas a coisa que me chamou atenção no seu post foi sobre sua posição digamos "religiosa". Também sou ateu, mas meio torto por não utilizar da razão e lógica o tempo todo. Só digo que fiquei triste por algumas palavras escritas.