24.9.10

O HOMEM QUE CHEIRAVA A PLAYMOBIL

Eu estava na fila para ver o quarto "resident evil" na semana passada e de repente senti um odor familiar. O homem na minha frente tinha um cheiro que despertou algumas áreas adormecidas do meu cérebro. Que coisa maluca, eu já vi fragrâncias para banheiro com o nome "lembranças da infância" mas aquilo era a coisa real. Levei alguns minutos para me lembrar de onde eu conhecia aquele cheiro, aí a ficha caiu. Voltei no tempo naquele mesmo instante. Eu estava chegando em casa com uma enorme caixa e a coloquei em cima da mesa da cozinha. Minha mãe havia me dado de presente o navio pirata playmobil (esse mesmo da foto). Quando abri a caixa fui envolvido pelo odor de brinquedo barra plástico novo. Foi um momento tão feliz em minha vida que mal sabia eu que o odor do navio ficaria tatuado em meu cérebro por vários anos. Brinquei tanto com esse navio na cama, no chão, na piscina... que até cheguei a me esquecer do castelo de Greyskull e dos bonecos da coleção do He-man por um tempo. Ainda inteiro e em perfeito estado de conservação (como qualquer outro brinquedo que já tive) o navio partiu de minha casa numa enorme caixa, com outros brinquedos, para fazer outras crianças felizes em 2004. Só de olhar para essa foto sinto o mesmo aperto no coração que senti quando o navio foi embora e quando topei com o homem que cheirava a playmobil no cinema. Fiquei na tentação de perguntar pro cara se ele tava usando um perfume ou um desodorante e qual seria a marca dele. Ok isso seria estranho, é como oferecer flores para quem usa Impulse. Eu o segui até o corredor das salas de cinema, hipnotizado pelo cheiro, e ele entrou na sala 3, quase fiz o mesmo, fiquei parado por um tempo, na porta, vendo-o sumir na escuridão, e fui para a sala 10.
Era apenas um cheiro, um simples odor, mas havia TANTA história nele...

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Agora deu até medo

será que estão cuidando bem dos meus antigos brinquedos?

Elielson disse...

Rum, foi a primeira coisa que eu pensei quando estava lendo o post. Deve tá todo destruído agora. Mas ainda deve vender esses barcos por aí, não?